Defesas – O Veneno
- 6
- Set
- 2012
Quais eram as minhas defesas?
As minhas defesas, eram ignorar a minha irmã e não mostrar tanta importância aos seus conselhos. Em outras palavras, manifestava … O R G U L H O.
Mesmo sendo criada em um berço evangélico, com os melhores ensinamentos e atenção que poderia receber…
Não adianta; você e eu podemos receber, tanto do melhor, como do pior, porém vamos sempre manifestar o que não é bom.
Não é de admirar, porque o próprio Senhor Jesus disse que não somos bons; apenas um é bom, e esse é Deus.
Mas nós temo-nos como “bons”, e achamos que as nossas “características” são apenas defesas, para uma suposta falta de cuidado dos demais. Na realidade, essas mesmas defesas tornam-nos pesadas e intolerantes aos olhos dos outros, pois, não apenas manifestamos orgulho, mas também egoísmo.
Criamos problemas internos e guardamos no nosso íntimo o que não presta: Veneno, que acaba corrompendo a nossa pureza em malícia.
Só houve um remédio para este problema profundo: Quando não mais aguentei manejar tantas dores e conflitos, vi a minha injustiça e busquei a Deus como pecadora.
Aqui está o meu segredo: Buscar como pecadora e não apenas como falha.
E quando é que você se vê desta forma?! Será que é buscando de forma superficial ou religiosa? Não!!!! Mil vezes não!!!
De forma bem sincera… Diz tudo o que sente, dirigindo-se especialmente à meta que quer atingir. E foi isso que fiz.
A minha fé resolveu o meu problema interno, somente porque quis obedecer ao que está escrito.
Perguntará você: Não tem vergonha de falar desta forma, tão transparente?
Eu respondo: Não!
E sabe porquê? Porque eu devo satisfações a Deus e não ao mundo. A partir do momento em que se perde a vida, em função de Deus, somos independentes do mundo, da sociedade e das aparências. Queremos apenas a verdade, e nada mais interessa.
Servir a Deus é maravilhoso. Ele faz tudo novo. Hoje não tenho nada a ver com o meu passado.
suncar
Setembro 7, 2012 às 0:11
OLA Vivi boa noite comecei a criar as minhas defesas , quando eu falava para minha mãe o que me acontecia na escola e ela não me dava atenção.apartir dai começei a guardar so para mim, tornei uma pessoa maliciosa , egoista, mãus olhos orgulhosa, fechada ,EU NÃO confiava em ninguem para contar o que estava pasando dentro de mim. Tinha o meu mundinho dentro de mim Sentia pior pecador do mundo.
Mais quando eu vi QUE as minhas defesas so me LEVA a viver na mentira, tomei atitude procurei a verdade, DEUS me aceitou de jeito que eu sou.
Hoje a minha defesa é a minha fé cada dia eu me defendo contra os sentimentos
Coloquei a minha vida para Deus como um livro aberto eu QUERO A VERDADE.
DEUS ABENÇOE A TODOS BJHS
SUNCAR
Diana Nogueira Fj- Império
Setembro 6, 2012 às 22:51
O nosso pior erro, é estarmos a justificar os nossos atos , e ficarmos preocupados com o que vão ou não pensar de nós. Somos imperfeitos sim, mas temos que nos preocupar com a nossa comunhão com Deus e deixar de preocupar com o resto e mudar o que está de errado em nós.
AUGUSTA FERREIRA
Setembro 6, 2012 às 22:04
LINDO…MARAVILHOSO…E MESMO ISSO,QUE IMPORTA O QUE A
Marta
Setembro 6, 2012 às 19:59
Muito forte.
Josefa
Setembro 6, 2012 às 19:52
Olá Querida D. Vivi
É assim mesmo que o ORGULHO se manifesta, é quando a gente acha que não precisa de ninguém e que nosso EU que esta certo, então encobrimos o pecado e vamos seguindo a vida carregando o pêso de não reconhecer.
Desde Jejum de Daniel sou leitora do seu blog e tem me ajudado muitissimo seus posts, tenho aprendido e exterminar de vez coisas, pensamentos e sentimentos, é claro dia a dia, a vigilancia é continua.
Obrigada…
Luisa,oxford
Setembro 6, 2012 às 18:12
Muito forte,dna Vivi ser verdadeira e o que mais agrada a Deus,saber reconhecer que somos pecadoras,obrigada e que Deus abencoe.