- 6
- Set
- 2012
Defesas – O Veneno
- 6
- Set
- 2012
Quais eram as minhas defesas?
As minhas defesas, eram ignorar a minha irmã e não mostrar tanta importância aos seus conselhos. Em outras palavras, manifestava … O R G U L H O.
Mesmo sendo criada em um berço evangélico, com os melhores ensinamentos e atenção que poderia receber…
Não adianta; você e eu podemos receber, tanto do melhor, como do pior, porém vamos sempre manifestar o que não é bom.
Não é de admirar, porque o próprio Senhor Jesus disse que não somos bons; apenas um é bom, e esse é Deus.
Mas nós temo-nos como “bons”, e achamos que as nossas “características” são apenas defesas, para uma suposta falta de cuidado dos demais. Na realidade, essas mesmas defesas tornam-nos pesadas e intolerantes aos olhos dos outros, pois, não apenas manifestamos orgulho, mas também egoísmo.
Criamos problemas internos e guardamos no nosso íntimo o que não presta: Veneno, que acaba corrompendo a nossa pureza em malícia.
Só houve um remédio para este problema profundo: Quando não mais aguentei manejar tantas dores e conflitos, vi a minha injustiça e busquei a Deus como pecadora.
Aqui está o meu segredo: Buscar como pecadora e não apenas como falha.
E quando é que você se vê desta forma?! Será que é buscando de forma superficial ou religiosa? Não!!!! Mil vezes não!!!
De forma bem sincera… Diz tudo o que sente, dirigindo-se especialmente à meta que quer atingir. E foi isso que fiz.
A minha fé resolveu o meu problema interno, somente porque quis obedecer ao que está escrito.
Perguntará você: Não tem vergonha de falar desta forma, tão transparente?
Eu respondo: Não!
E sabe porquê? Porque eu devo satisfações a Deus e não ao mundo. A partir do momento em que se perde a vida, em função de Deus, somos independentes do mundo, da sociedade e das aparências. Queremos apenas a verdade, e nada mais interessa.
Servir a Deus é maravilhoso. Ele faz tudo novo. Hoje não tenho nada a ver com o meu passado.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Eugênia Santos
Janeiro 29, 2013 às 16:02
É verdade D. Vivi eu era assim, sou casada e estou passando por um momente muito dificil no meu casamento por conta desse orgulho maldito que eu tinha, hoje mudei porque tô “apanhando da vida” minha mãe sempre me aconselhou a tratar bem meu marido mas como eu via ela tratando sempre bem o meu pai e ele sempre tratando mau ela, achava que eu tinha que tratar mau o meu marido para que ele não se acostumasse mau, pura burrice, tô sofrendo o que eu nunca pensei que fosse sofrer em minha vida. Meu marido aguentou o que pode agora ele tá me maltratando, me traindo, me humilhando, tudo porque eu não quiz ouvir os conselhos da minha mãe, maldito orgulho. Ainda bem que Jesus me perdoou e me libertou, sou outra mulher, mas humilde, mas paciente, mas tô sofrendo muiiiito por causa desse meu passado de orgulho. E que Deus continue me dando forças pra suportar tudo isso.
Bjss!, Na FÉ
Rachel Braga
Setembro 18, 2012 às 2:03
Olá D.Vivi,
Quando somos sinceras com Deus Ele nos convence dos nossos pecados, e quando nos arrependemos e temos sinceridade em agrada-Lo, Ele nos dá força para mudar e então passamos a fazer parte do Seu Reino e ai nunca mais somos as mesmas.
DedéiaBsb
Setembro 17, 2012 às 15:13
Olá.
Eu tenho a” síndrome do pum cerebral”. Eu falo o que penso e o que sinto. Se eu tiver que me posicionar sobre algo que seja contrário ao que eu penso só para agradar alguém eu morro calada.Ou eu falo o que penso de fato e de verdade ou não me posiciono.Mas, dizer algo só ,porque alguém quer ouvir que não tem nada a ver com os meus pensamentos , valores e essência de ser só para agradar o ego dos outros isso eu não faço.Acredito que as pessoas que dizem o que querem dizer tem que ter a mesma maturidade para não ouvir o que não querem ouvir.Amo a minha liberdade de expressão.
maria eduarda
Setembro 17, 2012 às 12:10
Realmente tudo que a senhora falou é verdade… Eu mesma estou me auto-destruindo pq ainda cultivo inúmeras dores do meu passado. agora intendo que se eu não mudar perderei o que Deus me entregou, a Fé……. obrigado
Vera Santos
Setembro 14, 2012 às 21:37
Olá Querida Vivi,
é uma pessoa linda forte e muito especial pois a sua sinceridade tem-me influenciado muito pela positiva, pois também tinha muitos sentimentos de defesa por medo e traumas.
Não era realizada, mas levada aos meus deserto busquei conhecer o que estava errado em mim que todos viam menos eu.
Mas sem reservas, disposta a obedecer a qual fosse a resposta de Deus.
E tudo mudou, continuo vigiando.
Pois não aceito mais que meu passado venha fazer parte do meu presente.
Mar quero seguir de fé em fé.
Um abraço apertadinho.