Decidir quem quer ser

Viviane Freitas

  • 28
  • Nov
  • 2011

Decidir quem quer ser

  • 28
  • Nov
  • 2011

” Posso dizer, sem medo de exagerar, que a minha vida deu uma volta de 180º depois de colocar em prática os ensinamentos que aprendi através da D. Viviane.

Confesso que sempre pensei que eu estava bem, e que os demais é que estavam errados. Como eu não estaria certa? Fosse no meu modo de pensar, agir ou falar.

Mas na verdade, aprendi que se algo na minha vida não vai bem é porque a culpa é minha.
Seja porque escutava a voz do sentimento, seja porque no lugar de olhar as virtudes olhava os defeitos e porque na realidade, bem lá no fundo eu era pobre. Pobre de espírito!

Pobre porque fazia apenas o que era da minha competência; pobre porque não tinha forças para inovar as minhas orações; pobre porque deixava que as circunstâncias ditassem o meu rumo.

Ah quanto eu era pobre! Quanto tempo perdi pensando que era alguma coisa. Queixando-me dos meus problemas porque alguém veio interferir.

Na realidade tudo depende de nós. Só eu posso decidir quem eu quero ser.

Há cerca de 10 meses atrás decidi que queria ser diferente. Queria arrancar de dentro de mim o meu “Eu” e tudo aquilo que me fazia sofrer. Não é fácil nós pararmos e nos apercebermos que na realidade somos miseráveis. Mas acreditar que nós somos capazes de vencer isso e começar essa luta não é fácil.

Não é fácil mas estou nessa batalha. Pois acho que nada há de mais vulgar de sermos apenas mais uma na multidão.

Eu não fui planeada pelos meus pais para nascer. Fui um “acidente”. Mas assim como fui bem recebida por eles, sempre tive a certeza de que Deus tinha um plano para a minha vida.
Um plano que vai muito além do que eu posso imaginar.

Tenho ainda muita coisa para mudar, mas aí é que está! Estou determinada em SER de Deus, em fazer a diferença. Em primeiro na minha vida, e a seguir na dos que me cercam.”

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Arrebentou!!! e isso faz parte de mim todos os dias estou deixando Deus me moldar. Porque a cada dia Deus nos mostra algo novo para buscarmos com toda força! bj

    Ver mais
  2. Não é facil mudar, mas a mudança nos transforma por fora e principalmente por dentro mas Deus se agrada quando fazemos isso para agradar a ele.

    Ver mais
  3. Obrigada pela mensagem. Reconhecer que algo em nós não está bem, por vezes, até não é assim tão difícil O que por vezes é muito complicado é tomar uma atitude de rejeitar por completo o nosso eu , o nosso orgulho, as nossas vontades, nossos desejos, é um conflito interior, que só quem passou ou passa por isso pode entender. Mas está provado que nós podemos fazê-lo com sucesso. Deitamos mão à obra, dando o primeiro passo, dizendo para Deus :’eis me aqui’ e mais do que meras palavras, agimos em conformidade, depositamos no altar a nossa pessoa como um todo, entregamo-nos totalmente e porque nos colocamos à disposição de Deus, é iniciado um processo de transformação vindo do próprio Deus, transformador de vidas, não temos nada a temer porque Deus é Autoridade que está acima de todas as autoridades, Ele é o Senhor dos Exércitos,que tudo pode , não importando os contornos, a grandeza e o tipo do nosso problema. Deus não nos rejeita, Ele nos aceita e se nós colaborarmos e nos sujeitarmos a Ele tudo o que nos é prejudicial Ele retira do nosso interior. Isto é simplesmente maravilhoso. Deus abençoe grandiosamente a Senhora D.Vivi, e todos os ses familiares. Amém, Graças a Deus.

    Ver mais
  4. isso é verdade pois quando nos decidimos mudar nada nem ninguém ,nenhum tipo de sentimento do coração , emoção nos atrapalha, tiramos do coração e vivemos pela fé´.

    Ver mais
  5. Pois é nunca queremos ver a realidade das coisas,apartir hoje vou ser de DEUS!

    Ver mais
  6. Como este testemunho foi forte para mim; por que eu tomei essa decisão esse domingo, tanto tempo perdi sabendo que só eu poderia mudar essa situação, que estava na minha mão era só eu tomar atitude.
    Mas o meu orgulho e a vontade da minha carne estava me vencendo por eu ficar me lamentando, pensando que não tinha forças para toma atitude, e ate cheguei a pensa que a minha vida não ia mudar, que tinha jeito para mim, POBREEEE.
    Foi pobre, perdi tempo pedindo Deus para me ajudar, e Deus sempre que respondia, só depende de você, está nas tuas mãos, toma atitude, você não está só, eu sou contigo.
    Mas eu queria tudo facil, queria que Deus fizesse tudo para mim. e ate então nada aconteceu.
    Quando tomei atitude acordei do sono da morte!
    Um grande beijo D. Vivi.

    Ver mais
    1. que atitude voce tomou?

      Ver mais
      1. Olá Fernanda.
        A primeira atitude que eu tomei foi de reconhecer que eu não estava bem. Que eu precisava mudar. Que era eu que estava mal e não as pessoas ao meu redor. Quando existe um reconhecimento, então já é meio caminho andando para a mudança. E o reconhecimento fere o nosso ego, o nosso orgulho.
        Pense em tudo aquilo que você não gosta que as pessoas lhe façam. Agora meta-se no lugar das pessoas e olhe para as suas atitudes!
        Não é fácil de acreditar que somos assim tão ruins, não é?
        Mas é no reconhecer e no buscar ajuda que vamos conseguir. Não podemos ter vergonha de falar nem de pensar no que os outros vão falar ou pensar de nós.
        Pois os que os demais pensam a nosso respeito não é importante. E o que Deus pensa de nós? Isso sim! Vale a pena nos preocupar-mos com o que Deus pensa e como ele nos vê.
        Deus a abençoe,
        Na fé

        Ver mais
1 2 3 4