De Filhos para pais: Tendo como se não tivesse…

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

De Filhos para pais : Tendo como se não tivesse…

  • 10
  • Fev
  • 2015

Através de um episódio comum, do dia a dia, pude avaliar a mim mesma e perceber quantas vezes nos podemos permitir levar pelos nossos próprios pensamentos, quando não estamos vigilantes.



Tantas vezes dizemos a Deus: “A minha vida é tua! Faz dela o que bem entenderes…”. Mas no momento em que entram na nossa “zona de conforto” – a qual supostamente não teríamos – que tocam em algo que nos pertence; que falam de um marido, pai, filho, que tanto amamos, logo partimos em defesa, como uma mãe “leoa” protege as suas crias. E isto não é apenas em relação a pessoas, mas a “status”, posição, responsabilidades…
Temos a chance de conhecer o nosso estado, quando aquilo em que depositamos a nossa confiança ou que temos como garantido, fica em risco!

“Isto, porém, vos digo, irmãos: o tempo se abrevia; o que resta é que não só os casados sejam como se o não fossem; mas também os que choram, como se não chorassem; e os que se alegram, como se não se alegrassem; e os que compram, como se nada possuíssem; e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa.
O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações.” (ICo.7:29-32)

Tudo o que pensamos ter hoje, passa! O carro que diz ser seu, a casa que comprou com tanto sacrifício, o trabalho em que está há anos a fio, o curso que tanto sacrificou para tirar… o filho que cuidou com tanto carinho, e até o casamento que tanto batalha para manter, são importantes e até fundamentais para o nosso bem estar como seres humanos, mas não são tão imprescindíveis, quanto o fôlego da vida e o Espírito que a sustenta.
Por isso não se esqueça: Temos necessidades, mas estas jamais podem substituir as nossas prioridades.

Desfrute de tudo quanto Deus lhe concedeu, mas não se apegue a nada; ame mas não idolatre, use mas não dependa, faça tudo e com todas as forças, mas não permita que nada desvie o seu foco do Espírito Santo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

10 comentários

  1. Grande verdade, sempre depositei o meu tudo no meu casamento e pouco buscava a Deus agora o meu marido deixou.me e eu só quero que Deus me aceite e me de o espírito santo.

    Ver mais
  2. Bom dia, verdade tudo passa neste mundo, não podemos levar, tudo se gasta mas o dom maior esse sim é o mais importante.cada dia o busco mais e mais.

    Um bom dia para todos.

    Ver mais
  3. Isso é uma verdade por experiência.Perdi meu único filho aos 17 anos sem o medico ter encontrado a causa.E só o Espírito santo na minha vida,pude suportar e entender que tudo è de Deus,que ele nos empresta por um tempo

    Ver mais
  4. Muy bueno es como esta escrito Todo es vanidad debajo del sol… Bs

    Ver mais
  5. Devo comentar que concordo com tudo,a verdade dita sem rodeios.

    Ver mais
  6. Muito bom!! Pura verdade! Amei o post!

    Ver mais
1 2