Dar-se a conhecer

Viviane Freitas

  • 7
  • Jun
  • 2013

Dar-se a conhecer

  • 7
  • Jun
  • 2013

Transparência – Uma virtude de poucos

A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.

Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”
. (Mt. 7:21-23)

Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.

Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.

Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.

Mas porque é que Deus fala assim?

Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!

A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.

Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.

Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…

Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!

E como pode dar-se a conhecer?

Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.

Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

454 comentários

    Realmente ouvir de Deus que não me conhece seria fatal para mim, pois se é pela misericórdia d’Ele, que estou hoje de pé, o que seria de mim, se não tivesse conhecido o Senhor Jesus. A minha vida só tem sentido porque o sirvo, e se ainda não me permiti transparecer-me para Deus como realmente tem que ser, vou me entregar muito mais que outrora, para nunca ouvir esta frase de Deus.”Nunca vos conheci”.

    Ver mais

    bom dia!
    Por isso a necessidade de buscarmos ao senhor dia apos dia,se somos filhos de Deus temos que ser transparente.Temos que esta alto vigilantes.Pois nao sabemos quando ele voltara.Temos que esta preparada.

    Ver mais

    Desde os 21 dias onde este tema foi abordado, percebi que eu deveria ser assim.
    Devo me dar a conhecer por vários motivos, como ganhar almas se eu não me dou a conhecer a elas? Como posso ter uma responsabilidade e cuidar de alguma coisa se não me dou a conhecer a quem estou subordinada? E como posso me manter com Deus, se não me dou a conhecer a Ele?

    Esse artigo postado nos 21 dias até os dias de hoje mexe comigo, por causa das palavras ditas em cima deste tema, eu consegui quebrar várias muralhas que nunca notei que existia em mim, uma delas foi a maldita timidez.
    Hoje permaneço vigilante e me dou a conhecer a todos, principalmente a Deus.

    Como no passado, hoje posso dizer e acrescentar: Sou o que sou e me dou a conhecer!

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane,
    Este post chamou a minha a tenção em todos os aspectos.
    Transparência… é o contrario de omissão.
    Ja passei por situações e que ainda me deparo muitas vezes com circunstancias em que eu sinto vergonha da forma como agi… e isso causa um mau estar… e a nossa tendência é querer esquecer o mais rápido possível e de preferência banir do nosso pensamento… mas problema é que sempre que essa situação se levantar vamos reagir sempre da mesma forma… e passamos a ser escravas daquele jeito de ser… mas quando expomos as nossas debilidades para Deus, ficamos mais atentas e procuramos de forma sabia controlar o nosso eu. Não é de uma hora para a outra é um processo… e que na maioria das vezes é doloroso.

    Ver mais

    Realmente se a gente não tiver uma comunhão com Deus não iremos permanecer na fé, nem iremos permanecer espiritualmente.

    Ver mais

    Pois é! já passei por tal situação, todos me viam como a TAL, a menina QUE FAZ ACONTECER, e tudo isso comigo dentro da igreja, mas quando entrava no quarto,quando olhava para o espelho,via a verdadeira EU.Uma pessoa triste e vazia no qual não sentia um mínimo de compaixão ao contrario a vontade de morrer aumentava ainda mais,somente depois de muita guerra consegui me libertar dessa situação mais isso requeria de mim uma atitude.Mostrar a todos quem eu era verdadeiramente.DIFÍCIL? muito IMPOSSÍVEL? jamais! O segredo é entrega.entrega total de quem você é, para ser quem DEUS quer que você seja. se descubra, saiba quem você é, pois como pode DEUS te reconhecer se nem você sabe quem és?
    “Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!”

    Ver mais
1 68 69 70 71 72 76