Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Fernanda Oliveira
Junho 10, 2013 às 1:15
Ola querida D. Vivi!!
Verdade!! Nao podemos esconder atraz de nos mesmas. Muitas vezes deixamos nos levar pelos nossos sentimentos e nao queremos sair da nossa zona de conforto e isso dificulta a termos esta tranparencia.
Escondermos do que realmente somos so dificulta Deus a fazer a vontade Dele em nos. Quero conhecer-me cada dia mais.
Muito obrigada por mais uma mensagem tao especial.
Deus abencoe a senhora.
Beijos
Fernanda Oliveira- Londres
Bruna
Junho 10, 2013 às 1:08
Boa noite dona Vivi. O que a senhora falou faz todo o sentindo, não adianta ser aquilo que não somos, pois assim só estamos a perder com Deus. Por isso temos que ser transparente com Deus, mostrando nossa real condição.
Thai
Junho 10, 2013 às 0:57
Olá, e essa transparência agrada a Deus pois conseguimos enxergar tanto o lado positivo como o negativo e como podemos melhorar através da transparência, e alcançar assim o Senhor Jesus em nossas vidas.
Lorrayne
Junho 10, 2013 às 0:26
Eu acredito que seja uma virtude uma pessoa ser transparente. Com os outros e principalmente com Deus. Porque existem aqueles que, ao contrário disso, procuram mostrar algo que não são. Manter uma aparência de algo que não existe, como se quisessem convencer aqueles que estão ao seu redor. Sendo que, do que adianta convencer o mundo inteiro de uma coisa, quando na verdade Deus nos conhece e sabe exatamente quem somos? A pessoa que de fato é de Deus, não tem medo de mostrar o que ela é. Suas atitudes demonstram naturalmente que é um homem ou uma mulher de Deus, sem que ela precise forçar algo ou manter uma aparência. Sua vida reflete o próprio Deus, naquilo que ela é, e não no que finge ser.
Deiziane Sousa Cuiabá MT
Junho 9, 2013 às 23:42
Boa Noite “CONHECER-ME”, durante a Quarentena descobri o PODER de CONHECER-ME. Sabe? as escamas começaram a cair, eu comecei a ENXERGAR-ME, assim AJUDAR-ME a mim mesma.
Ouvindo, e colocando em prática! O…Como Custou?! aliás… CUSTA! MAS TRÁS RESULTADOS!
“A Verdade Liberta”, essa Palavra só se torna GLORIOSA em minha vida, quando EU ADMITO, ENXERGO, E LIBERTO-ME DO MEU EU!.
Quero continuar, aliás, a crescer mais! … CONHECENDO-ME!
cristiane araujo brito da silva de sousa
Junho 9, 2013 às 23:22
De fato, não podemos nos esconder atrás de desculpas, ou feitos. Depois de muito tempo eu aprendi, que ocultar sobre o que estamos passando ou vivendo não vai fazer a situação mudar, não vai nos fazer forte, pelo contrário, aquilo nos consome, até não suportamos mais. Claro, que há momentos em que devemos contar só com Deus, mas temos que saber diferenciar cada um deles. Se tudo que tentamos não deu certo, mesmo pedindo ajuda a Deus,parece que não está mudando,talvez seja porque não estamos consigo enxergar a fundo o que está acontecendo, daí temos que pedir a Deus que nos oriente e também pedir alguém, um pastor, obreira, que nos ajude.