Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Liria da Costa
Junho 9, 2013 às 22:39
É forte a mensagem
Renata Araújo
Junho 9, 2013 às 21:38
temos que nos dar a conhecer e mostrar realmente o que somos, não o que não somos. Só assim Deus mostra que nos conhece, quando não nos escondemos por detrás do orgulho
JAQUELINE GOMES
Junho 9, 2013 às 21:16
QUANDO FALAMOS QUE CONHECEMOS A DEUS NÃO É EM PALAVRAS QUE SE MOSTRA ISSO E SIM NOS FRUTOS, É BOM VER QUE O SENHOR A USOU PARA ABRI NOSSOS OLHOS PARA REALMENTE VENHAMOS A CONHECER A DEUS E NOS MOSTRA SER DELE!
Silvana Sombra_Cascais Portugal
Junho 9, 2013 às 21:16
Olá querida Vivi! Saber quem somos não é uma tarefa fácil e quando descobrimos o que somos é doloroso. No Godllywood aprendi a mim conhecer e a lutar contra o meu “eu”, aprendi a enxergar-me e todos os dias faço uma avaliação de quem sou realmente e tem dia que encontro coisas que não fico satisfeita, e corro para cima até destruir…Antes vias as críticas como afrontas, hoje vejo como oportunidades de mudanças, aprendi a ser transparente e sincera para Deus e com isso alcanço outras pessoas que convive comigo no meio dia adia…Obrigada família Godllywood por me ensinar a ser cada dia uma pessoa melhor*_*
Beijinhos Vivi com carinho
Silvana Sombra_Cascais Portugal
Junho 9, 2013 às 21:14
Olá querida Vivi! Sabemos quem somos não é uma tarefa fácil e quando descobrimos o que somos é doloroso. No Godllywood aprendi a mim conhecer e a lutar contra o meu “eu”, aprendi a enxergar-me e todos os dias faço uma avaliação de quem sou realmente e tem dia que encontro coisas que não fico satisfeita, e corro para cima até destruir…Antes vias as críticas como afrontas, hoje vejo como oportunidades de mudanças, aprendi a ser transparente e sincera para Deus e com isso alcanço outras pessoas que convive comigo no meio dia adia…Obrigada família Godllywood por me ensinar a ser cada dia uma pessoa melhor*_*
Beijinhos Vivi com carinho
Júlia Pereira de Carvalho
Junho 9, 2013 às 20:56
A pessoa que é nascida de Deus, ela não tem medo de mostrar quem realmente ela é, não fica escondida pelos cantos, não falando com ninguém, lembro-me que o Bispo Macedo falou sobre isso também, me ajudou bastante, pois na verdade tinha medo, poque sou transparente demais, e achava que na verdade não podia ser assim. Mas com as pregações do Bispo, vi que não tenho que ter medo de nada, pois quando somos de Deus mostramos Ele em nossas atitudes. Lógico que temos que ser pessoas discretas, mulheres de Deus, mas quanto mais transparente melhor. Não precisamos nem dizer que somos de Deus, pois nosso comportamento já expressa isso.
É muito forte pensarmos a respeito dessa passagem que a senhora comentou “NUNCA VOS CONHECI” me da um temor imenso, e me revela que não posso fazer nada querendo me aparecer para homens, tudo que faço tem que ser com amor, queremos apenas agradar ao meu Senhor Jesus.
Beijos
Na Fé
Júlia Pereira de Carvalho (Maringá-PR)