Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Stephanie Leme
Junho 9, 2013 às 0:37
O que nós fazemos nunca vai justificar quem nós somos diante de Deus.
Aí a importância de nos analisarmos todos os dias e buscar incansável nos conhecer, vasculhar todo nosso interior e não ter medo de nos depararmos com nós mesmas, com nossas falhas e defeitos. Ainda que seja duro, é um cuidado que garantirá a nossa eternidade ao lado de Jesus.
TÂMARA DE CÁSSIA
Junho 9, 2013 às 0:35
devemos ter transparência total e completa diante do nosso Deus !!!!! ” A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.”
muito forte !!!!!!!
jeanette rios
Junho 9, 2013 às 0:24
Hola Sra.,
Este post tiene algo muy util. Es verdad tenemos que tener cuidad y encargarnos de siempre estar vigilando, con Dios no es que hacemos sino quienes somos.
Fernanda monteiro
Junho 8, 2013 às 23:34
Muito bacana esse post, nós sempre devemos ser trasparentes ainda mais quando o assunto é vida com Deus.
ta ligado
que Deus abençoe mais e mais a senhora
na fé
Priscilla Marcos - CES Amsterdam
Junho 8, 2013 às 22:45
Olá dona Viviane,
Quando participei dos 21 dias do Jejum de Daniel, o quê mais me chamou a atenção foi este versículo. A questão de me dar a conhecer a Deus. Isso é muito profundo, uma verdadeira revelação. Estou lutando desde então para ser transparente. Para me dar a conhecer, para mim está sendo difícil, pois vai contra o meu eu, mas é isso mesmo! Tenho que sacrificar e quero fazer tudo pela minha salvação! Muito obrigada, que Deus a abençoe mais e mais!
michelli maria de lima merici
Junho 8, 2013 às 22:45
muito forte dona realmente precisamos e necessitamos ser transparentes com DEUS tem que SER CONSTANTE em nos analisarmos com DEUS