Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Gabriella Nemi
Junho 7, 2013 às 4:24
Tudo o que eu precisava ! muito forte,me ajudou bastante.
Cristiane Silveira Pinto
Junho 7, 2013 às 4:09
Dona Viviane Freitas, essa mensagem é muito forte, pois muitos estão trabalhando e trabalhando e esquecendo de ter uma intimidade sincera com Deus, fazendo-se conhecer a Ele.
Nathalia Santana
Junho 7, 2013 às 4:08
Não podemos nos esconder atras do que fazemos para Deus, pois para Ele vale mais o que somos do que o que fazemos, por isso temos que reconhecer nosso estado espiritual, e diante D’ Ele nos humilharmos.
marcela
Junho 7, 2013 às 4:07
verdade é que ninguém consegue fingir ser oque não é por muito tempo, as vezes a verdade dura e a melhor solução eu não gosto de ser decepcionada nem mesmo decepcionar alguém quando não se e transparente as pessoas podem imaginar vc ser uma pessoa que não é… ai vc não corresponde a tudo que ela espera, diante de Deus nem se fala ele sabe o que está dentro de nós não ha como esconder e querer fingir pra si mesmo e decepcionar a si mesmo.
Deus abençoe
Cintia Alves
Junho 7, 2013 às 3:59
Quando somos transparentes e sinceros diante de Deus,ele si agrada de nós,mas quando não há transparência, dá-se lugar ao orgulho que impede de enxergar quem somos e onde precisamos mudar.
Aline Alves
Junho 7, 2013 às 3:47
Olá Dona Vivi,
é algo que temos que vigiar constantemente,
pois muitas tem se preocupado apenas em fazer…
e diante de tantos afazeres nos esquecemos de quem
realmente temos sido diante do nosso Deus.
A transparencia é a melhor forma de enxergarmos
realmente quem somos.