Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
ROSSE
Junho 8, 2013 às 20:21
HOLA. ME SIRVIÓ MUCHO SU PUBLICACIÓN. ES VERDAD DEBEMOS SER TRANSPARENTES PUES QUIEN CONOCE NUESTRA MENTE Y CORAZÓN ES DIOS Y LO QUE SOMOS SE REFLEJA PARA CON LOS DEMÁS. SALUDOS.
Elane Priscila-Belém Pa
Junho 8, 2013 às 19:48
É muito forte dona Vivi o que a sr fala, Deus não olha para as nossas obras mais sim para o que realmente somos para ele, ele olha para o nosso intimo para a nossa sinceridade, pois é isso que lhe agrada.
Miquelli
Junho 8, 2013 às 19:45
Olá D. Viviane, há muitas situações em que ser transparente nos coloca em uma situação de vergonha e humilhação. Mas nada melhor do que aquela consciência limpa que essa transparência nos trás.
Ana Beatriz Rodrigues
Junho 8, 2013 às 19:40
É verdade D.Viviane, muitas vezes nós esquecemos de nós mesmas quando estamos envolvidas com nossos afazeres, assim muitas das vezes perdemos nossa identidade.
Carollina
Junho 8, 2013 às 19:26
Realmente, somente a sinceridade e a transparência nos aproxima de Deus. Na fé!
Darciana - Belo Horizonte
Junho 8, 2013 às 19:18
Muito forte, vencer nosso orgulho é primordial. Através do desprendimento alcançamos misericórdia diante de Deus, Ele consegue espaço pra nos moldar. Porque não adiante o fazer e sim o que somos.
Na fé.