Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
marlene yarzon
Junho 8, 2013 às 1:01
muito forte dona Viviane,realmente devemos ser transparente mostrar quem realmente somos para DEUS.sempre !! é nas lutas que mostramos quem realmente somos e o que DEUS e para nos!!
Rosana M Barbosa
Junho 8, 2013 às 0:45
Nao adianta ganhar o mundo inteiro e peder a salvaçao. dar-se a conhecer e ser transparente com sigo mesma ,com as pessoas e principalmente com Deus quando somos sinceras nao nos preocupamos apenas em fazer mas em ser em primeiro lugar eisso sim agrada a Deus ,porque o que salva nao e as obras mas o que somos diante de Deus se somos Dele o,se verdadeiramente temos o seu DNA.
Ana Cleide
Junho 8, 2013 às 0:31
Quando procuramos esconder algo que estar nos afastando de Deus, ou não colocamos para Ele as nossas debilidades e o quanto de fato nos estamos. Deus fica impossibilitado de nos ajudar. Porem quando colocou para fora tudo isso e buscamos ajuda de Deus, Ele corre ao nosso encontro e ficamos perante Ele, transparente, e não maquiamos nada, somos verdadeiros, doa o que doer. Ser transparente vale para tudo na nossa vida, não somente para nossa Salvação, mais para o nosso dia a dia. Muitas das vezes não aceitamos uma critica negativa, muito bem, mais se pensarmos melhor, com certeza poderemos tirar alguma coisa dessa critica,que vai nos fazer crescer como pessoa ou como filha de Deus,mesmo que nos doa ouvir.***Ana Cleide//Liberdade- BA
Nathália Penha
Junho 8, 2013 às 0:28
Quero ouvir o sim de Deus. Por isso tenho buscado ser transparente com Deus. Me questiono porquê há derrotas. A resposta de Deus foi dada. Quero me conhecer e fazer Deus me conhecer também.
Gabriela portal
Junho 8, 2013 às 0:24
nos temos que ser transparentes para poder nós conhecer não podemos a gir com orgulho, temos que ser sempre humilde e reconhecer o seu erro temos que ser sincera com a gente mesma e também para com Deus.
Mariana Pozzi
Junho 8, 2013 às 0:15
Muito forte Dona Vivi. Todos os dias temos que nos policiar a respeito da nossa salvação. O diabo dia após dia tem criado suas artimanhas para que a gente fique distraído. E a cada dia temos que saber o que Deus pensa de nós, qual sua vontade, enfim ter uma intimidade é o primordial para entrar no Reino de Deus e permanecer firme com Jesus neste mundo!!!