Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Priscila Preesley - IURD - Planalto - Cuiaba
Junho 7, 2013 às 21:51
Boa tarde dona Vivi, hoje terminei a quarentena, e com ela aprendi a me conhecer, algumas doeram reconhecer que eu era, mas o bom disso que DEUS tem me mostrado como muda, muito tenho dependido muito mais de DEUS agora.
monique amorim freitas
Junho 7, 2013 às 21:49
A mas pura verdade .temos que se transparenta diante de Deus. sendo sempre verdadeiro e humilde.
caroline michele
Junho 7, 2013 às 21:42
como e glorioso a revelaçao de Deus, nao via antes o quanto e importante ser transparente, eu gosto de ser verdadeira, nunca gostei de ninguem gostar de mim por uma aparencia por isso sempre sou transparente , e agora depois desse blog serei mais ainda pois vejo a necessidade de ser transparente ja que almejo a salvaçao , e todos a nossa volta se espelham em nos.
vanusa santos
Junho 7, 2013 às 21:37
boa tarde dona viviane
realmente se queremos ter um relacionamento com Deus, não tem como ser através da mentira,da falsidade do orgulho pois Deus conhecer o nosso intimo até mais que nos mesma, por isso temos que ser sincera para com Deus todos os dias da nossa vida.
Bianca
Junho 7, 2013 às 21:35
Muitos tentam fingir ser o que não são mas Deus saber que realmente somos,Ele nos conhece e não adianta tentar esconder detrás de um título.Ele sonda nossos corações,e saber o que a por trás de nossa aparência.
aline
Junho 7, 2013 às 21:27
não tem como escondermos algo de Deus se ele mesmo sonda nossas mente e coração e sabe quem somos então estaremos tentando enganar a nos mesmo e já mais a Deus temos que ser verdadeiros e humilde para que então ele possa conseguir um espaço e deixar com que ele venha agir em nossas vidas