Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Jessica lima
Junho 7, 2013 às 19:22
reamente a transparencia deve fazer parte de nós pois aquele que nasce de Deus vive uma vida sincera diante de Deus e das pessoas não tem nada a perder
scarlett
Junho 7, 2013 às 19:17
eh fato temos que ser verdadeiras em tudo, pois Deus nos conhece muito bem e sabe a intenção do nosso coração.
MONICA SANCHEZ
Junho 7, 2013 às 19:12
ESO ME A AYUDADO MUCHO, SER TRANSPARENTE ES MUCHISISISIMO MUY IMPORTANTE , SER HUMILDE Y DEJAR EL ORGULLO DEW UN LADO.
LA TRANSPARENCIA PARA CON DIOS Y LAS DEMAS PERSONAS .
NO TODOS CONSIGUEN TENER ESA VIRTUD .
Bárbara Soares
Junho 7, 2013 às 19:10
Boa tarde D. Viviane!
Esta mensagem foi muito forte e séria, pior do que não conhecer a Deus é achar que conhecemos e descobrir que ele não nos conhece, temos que vigiar, olhar para dentro de cada uma de nós e avaliar o que temos feito e quem temos sido.
Assim garantimos a nossa salvação e comunhão com Deus!
Na fé Sempre!
Deus abençõe!
Renata Ruvinski
Junho 7, 2013 às 19:06
Muito forte dona Vivi!
Esse texto nos reforça que a Obra de Deus não é Deus, e que não adianta passa a vida inteira servindo a Deus se na hora de ser salvo, Ele disser: Nunca vos conheci.
Então, devemos ser transparentes, não vamos conseguir enganar a Deus, devemos ser limpas, pois Ele conhece nosso coração, e servir à Ele sem nenhuma mancha é o que realmente conta como oferta para Deus.
Ale Amaral -Paraná
Junho 7, 2013 às 19:01
Dona Viviane, sempre tive essa dificuldade. Não conseguia me abrir nem buscar ajuda para minhas deficiências espirituais. Achava que por ser obreira tinha que ser perfeita e sempre forte e que, para isso nunca deveria me expor, mas sempre resolver todos os problemas sozinhas. Só que ninguém sabe tudo, o servo não nasce pronto, mas é formado ao longo do caminho, e chegou uma hora que por ter tomado uma decisão errada (que, talvez se eu tivesse buscado orientação não teria cometido), eu estava me enfraquecendo espiritualmente, me sentindo oprimida e sufocada e sem saída. Não sabia o que fazer e então, Deus usou uma serva Dele para me ajudar e abrir meus olhos. Desde então, posso ser transparente, honesta comigo mesma sobre meus defeitos e falhas, e estou cada fez mais forte para vencê-los. Descobri que não há nada de errado em não ser “perfeita”, pelo contrário admitir que precisa mudar faz com que a gente se coloque aos pés de Jesus, reconhecendo que precisamos Dele.