Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Daniela Duarte
Junho 7, 2013 às 18:44
Boa tarde D. Viviane.
A verdade é quando nos realmente damos a conhecer a Deus, os nossos erros e falhas ficam a descoberto e não é fácil descobrirmos o que está errado em nós.
Sempre tive Deus como meu amigo e companheiro, mas ao longo do tempo eu permiti esconder-me de Deus e escondia-me porque a minha oração já era mecanica, orava por orar, a nossa relação esfriou.
Graças a Deus, à senhora através da Quarentena e aos homens e mulheres de Deus que têm cuidado de mim, eu voltei a ter uma oração de criança, aquela oração em que sou realmente sincera em que exponho tudo, exponho as minhas limitações, angustias, alegrias, sonhos.
E realmente não há nada melhor do que nos darmos a conhecer a Deus, porque há medida que Ele nos conhece melhor, nós também ficamos a conhece-Lo mais e mais a cada dia.
Que Deus abençoe a senhora e a use a cada dia mais.
Um beijinho.
Amanda Nunes
Junho 7, 2013 às 18:43
E verdade dona Vivi a transparência e muito importante pra quem quer conquistar o reino de Deus, a começar pela sinceridade consigo mesmo, por que só quem conhece o coração e Deus e a própria pessoa só ela pode tomar essa atitude.
Mila Guadanhim
Junho 7, 2013 às 18:36
O segredo é ser humilde sempre!
Aquele que tem um orgulho dentro de si, mostra apenas aquilo que faz, a parte de fora.
Ninguem vê seu interior, somente Deus!
Talvez quem o olhe, não imagine o que se passa dentro desta pessoa, mas lá no seu intimo, esta pessoa sabe o que precisa mudar e somente através de uma humildade, é que ela pode se libertar desta capa em que ela se esconde.
Deus é o maior interessado em fazer um milagre dentro de cada um, mas antes tem que haver este primeiro passo, entregar-se por completo..sem reservas…
Teresa Malecama - Aveiro
Junho 7, 2013 às 18:34
Olá D. Viviane!
A primeira vez que ouvi essa Palavra de dar-me a conhecer, Deus falou muito forte comigo e ouve uma transformação dentro de mim!
Reconheci todos os meus erros, pecados, falhas, não só diante de Deus, mas diante de mim e do homem.
E a partir desse dia percebia algo diferente e muito forte dentro de mim. E sei que Deus se agradou dessa atitude que tomei e Ele me tem abençoado muito, e cuidado de mim de maneira muito especial!
Se não fosse esse Amor e Paciência de Deus hoje estaria perdida… Mas graças a Ele hoje sou feliz, Ele me faz feliz e cheia dEle!
Katherine Rosatti
Junho 7, 2013 às 18:28
É verdade dona Vivi, quando nos conhecemos de verdade, podemos saber se conhecemos a Deus ou não, se estamos bem com Deus ou não, se podemos ter a certeza da salvação ou não, pois quem melhor do que a própria pessoas para conhecer sua própria situação espiritual, pois obras não justificam salvação… todo aquele que está bem com Deus, faz sim a obra com excelência, mas nem todo que faz a obra está bem com Deus…
que post maravilhoso…temos que nos analisar a cada dia para não deixarmos nossa própria salvação…
Nonatzin
Junho 7, 2013 às 18:26
Sra. Muchas gracias por el mensaje, realmente nosotros precisamos darnos a conocer delante de nuestro Señor, para que no venga a decirnos esto en aquel día, llama mi atención el hecho de que para poder darnos a conocer a El precisamos conocernos a nosotras mismas primero, y saber cual es la razón real de muchas de nuestras actitudes, sra. buscare analizarme de manera más detenida, para mudar aquellas cosas que hay en mi y que precisan ser cambiadas, para ser lo que Dios quiere que yo sea, y que yo misma quiero ser. Muchas gracias Sra. que Dios le bendiga mucho.