Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Evelyn Meneses - Paraíba
Junho 7, 2013 às 16:20
É verdade, a cada dia estou aprendendo mais e mais, uma coisa que me chama atenção é que (principalmente essa semana) muito tem sido comentado sobre dar para Deus aquilo que gostaríamos de receber, como um exemplo para nos fazer entender certas coisas, quando li essa mensagem pensei logo nisto “todos desejamos que as pessoas ao nosso redor sejam sinceras, transparentes, principalmente aqueles que amamos; com Deus não é diferente”. Se pararmos para pensar Ele não exige de nós nada extraordinário, nada difícil D+ apenas quer que sejamos o que nós também esperamos que as pessoas ao nosso redor sejam para nós!
LAIS MONTEIRO
Junho 7, 2013 às 16:15
BOM DIA DONA VIVI,REALMENTE TEMOS QUE SER TRANSPARENTE E SE DEIXAR CONHECER, DEUS
ELE QUER QUE SEJAMOS SINCERAS,TEMOS QUE MOSTRAR O QUE SOMOS E NAO SE ESCONDER
DEUS CONHECE O NOSSO INTERIOR MELHOR
DO QUE NINGUEM E ELE SO QUE O NOSSO MELHOR
MAS SO DEPENDE DE NÓS.
nathalia cristina
Junho 7, 2013 às 16:13
É verdade, assim como Deus se dar a conhecer a todos, também temos que ser transparente para com Ele, nos humilhando, negando o nosso eu, e nos entregando de fato e de verdade a Ele através da sinceridade, uma vez nos tornando para Ele, Ele se tornara para nós.
Keila Abiorana - Brasília-DF
Junho 7, 2013 às 16:08
Dona Vivi, lembro-me de que quando estávamos no Jejum de Daniel, esta foi um dos assuntos que a sra. “destrinchou” que mais falaram comigo!
Muito obrigada mais uma vez, pois é sempre necessário a gente se lembrar das coisas que fortalecem nosso relacionamento com Deus!
Que Jesus continue abençoando seu trabalho!
Laís de Souza
Junho 7, 2013 às 16:07
Deus exige de nós total transparência diante dele e reconhecimento do nosso eu, para que Ele entre dentro de nós e faça morada.
Angela Raquel
Junho 7, 2013 às 16:06
Nunca tinha parado para pensar que neste versículo Deus quer que sejamos transparentes que estejamos “nús” diante d’Ele, muito forte! transparência e sinceridade agradam a Deus e não adianta fazer tudo certinho e se esconder atrás disso pois Ele ver tudo.