Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Jennifer
Junho 7, 2013 às 15:08
É a mais pura verdade,ser transparente é nada mais é do que ser sinsera porque nao adianta nada fingir ser quem nao somos porque agindo desta maneira o unico a se enganar somos nos mesmos,porque Deus sabe e ve tudo.
Andreia Ravanne
Junho 7, 2013 às 15:06
Mais uma vez confirmamos que para Deus não importa o que fazemos, mas sim o que somos. Deus não olha o que está do lado de fora, Deus não vê como vê o homem, Ele vê o interior. Por esse motivo, minha receita básica é sempre derramar minha vida aos Seus Pés, ir a Ele como estou, expor a Ele toda a minha vida. Muitas vezes queremos até resistir, nos esconder através de um “orgulho disfarçado de humildade”, mas ainda não é o que Deus quer que façamos. Deus quer sinceridade, transparência, simplicidade e verdade, assim Se agradará e poderá chegar até nós.
Tamires
Junho 7, 2013 às 15:04
Olá Dna Vivi!
Esse post falou muito forte comigo. Creio que estou ainda escondida, vencendo meu “eu”, e na parte em que a senhora disse “não basta falar com Deus” foi como se o próprio Espírito Santo estivesse me mostrando, sutilmente, o que eu preciso fazer, o que tem faltado para fazer crescer minha comunhão com Deus. Hoje teremos uma vigília aqui em Porto Alegre/RS. E o seu post funcionou para mim como uma preparação, vou estudar cada palavra durante o dia de hoje, para agir conforme a vontade de Deus.
Na fé!
Laís Mattos
Junho 7, 2013 às 15:03
Muito Forte! Temos que aprender a utilizar as críticas, para aprendermos! Devemos estar em constante análise de nós mesmos! Até porque enquanto tivermos tempo, pra mudar, é bom! O problema será, se deixarmos o orgulho entrar e não der mais tempo para mudar! acredito, que o segredo é nunca esquecer o quão dependente somos de Jesus! E o quanto ser sincera sempre, vai valer a pena!!! 🙂
cristiane araújo
Junho 7, 2013 às 14:59
está é a decisão mais sensata que alguém pode tomar a de ser verdadeira consigo mesma e com DEUS, pois ELE nos conhece melhor de que nos mesma, mas é preciso conhece lo para se ter a vida eterna e para se ter uma nova vida, e isso acontece quando matamos o nosso eu e passamos a agir como DEUS agi.
Rosileide da silva sales Natal/Rn
Junho 7, 2013 às 14:57
conserteza temos que ser transparente para nós mesma e principalmente para Deus, pois ele sonda mente e coração.