Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Renata Nascimento de Jesus *Salvador Bahia, candidata a Rebeca*
Junho 7, 2013 às 14:48
Muito Forte dona Viviane!
Muitas pessoas que estão dentro ou fora da igreja estão se preocupando em simplesmente em fazer e estão se esquecendo em ser.
Deus esta a procura de servos, mas a procuro dos seus servos não servos de homens, não servos dos seus próprios prazeres mas sim servo Dele, o Servo do Senhor procura sempre dar o seu melhor para o seu Senhor, não se importando com posição exercesse aqui neste mundo, mas se importando em agrada ao seu Senhor.
Pois aquele que é fiel no pouco sobre o Muito será colocando,!
Não podermos só FAZER termos que SER, SER de Deus.
Deus Abençoe a Todos!
Miriam Abraão /Ba
Junho 7, 2013 às 14:46
D. vivi muito interessante este post pois tudo que a senhora vem falando, eu havia conversado com minha irma é e bem verdade quando Deus fala, Ele fala ainda testifica nossa e muito glorioso ainda mas quando somos sensível a ouvir a sua perfeita e agradável vontade.
Priscila Gonçalves
Junho 7, 2013 às 14:43
: Jesus veio esse mundo e deixou o seu exemplo de transparência, assim como ele devemos ser também. Todos temos erros e falhas, e o nosso Deus sabe perfeitamente disso. Ele se agrada do coração sincero. Muitas pessoas fingem ser o que não são, para os outros, mas ela sabe quem realmente ela é. Quando somos sinceros, verdadeiros Deus pode fazer algo por nós e mudar a nossa vida. Já quando a pessoa endurece o coração, nem mesmo o Senhor Jeus pode fazer nada por ela.
Vanessa Soares
Junho 7, 2013 às 14:39
Muito Forte essa palavra,as vezes pedimos para Deus nos mudar e nos moldar,então quando acontece uma situação a qual vemos que naquela hora ali temos que ser diferente,então ficamos revoltado com o problema e não vemos que ali Deus está nos dando uma oportunidade de nos conhecer melhor nossos defeitos ficam transparentes então ai sim os conhecemos e podemos nos consertar!!!E enxergar nossos defeitos é um privilégio de poucos,é uma oportunidade de se tornar uma pessoa melhor!!!rsss
ÍTALA
Junho 7, 2013 às 14:33
Devemos ser o que somos com os outros e principalmente com Deus, a transparência e sinceridade nos leva a lugares que nunca imaginamos ir. Imagino que devemos ser como a água, se esta suja ninguém quer beber, mas se limpa estiver saciará a sede, será útil!
Deus se alegra de um coração sincero!!!!
Marta Marques
Junho 7, 2013 às 14:32
Boa tarde.
Muitas vezes eu pensava “se Deus sabe todas as coisas, porque é preciso eu me dar a conhecer para Ele? Ele já sabe quem eu sou e o porquê das minhas atitudes!”. Só quando entendi que Deus só age em parceria comigo é que eu conseguir expor-me para Ele, contando-lhe quem eu era e tudo o que estava dentro de mim! Posso garantir que essa exposição, que ao inicio parecia tão dura e humilhante, transformou-se em algo maravilhoso, porque eu me expus para O Único que não me critica, que me compreende quando mais ninguém consegue compreender-me, que me ama incondicionalmente e principalmente que me da forças para abdicar de todas as minhas “manias” que tanto me prejudicam.
Obrigada.