Dar-se a conhecer

Viviane Freitas

  • 7
  • Jun
  • 2013

Dar-se a conhecer

  • 7
  • Jun
  • 2013

Transparência – Uma virtude de poucos

A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.

Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”
. (Mt. 7:21-23)

Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.

Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.

Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.

Mas porque é que Deus fala assim?

Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!

A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.

Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.

Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…

Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!

E como pode dar-se a conhecer?

Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.

Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

454 comentários

    Deus esquadrinha e conhece o nosso coração. Nada está oculto aos seus olhos.A sinceridade faz com que Ele nos abençõe.

    Ver mais

    Tem pessoas que não se deixam conhecer nem pelo próprio Deus, se fecham como uma concha, e não permitem uma transformação interior.

    Ver mais

    É verdade, muito forte! Quantas vezes a gente recebe uma crítica negativa e acha que é só o Diabo, muitas vezes devemos olhar para nós mesmas e analisar, se a crítica é negativa mesmo, ou se é Deus que está nos dando a oportunidade de mudar, e por orgulho não queremos dar o “braço a torcer”.

    Ver mais

    Muito Forte e sério para conhecer a Deus temos que nós rasgar na frente dele desprender de tudo que nós faz cair na prescença dele,se monitorar todos os dias a todos os momentos.Assim será totlamente traspârente a Deus.

    Ver mais

    É verdade D.Viviane, devemos sempre ser transparentes,mostrar com sinceridade quem somos,nós tivemos um grande exemplo de transparência aqui na terra,que mesmo sendo tão poderoso,e sendo Deus foi e é transparente,porque nós não seremos,e ainda que recebamos críticas,pois sempre haverá,que possamos tirar dessas críticas uma oportunidade de se tornar melhor.

    Ver mais

    Na biblia diz que ” a boca fala o que está cheio o coração”. Já ví acontecer muito da pessoa colocar pra fora o que está dentro dela, e ela ser mau interpretada pelas outras e aí acabar se escontedo dentro de sí como se fosse uma concha, achando que agindo dessa forma vai mudar alguma coisa. Eu acho que se a reação das pessoas fosse outra ao invés de condenar, ajudar a situação seria outra, temos que aprender a discernir a situação pra que a gente possa mudar a situação e ganhar essas pessoas pra JESUS. Eu amei esse post, arrebentou.

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 76