Dar-se a conhecer
- 7
- Jun
- 2013
Transparência – Uma virtude de poucos
A transparência é uma virtude que impede qualquer ocultação, seja de vantagens ou desvantagens pessoais.
Através da transparência, a pessoa mostra-se na sua real condição, sem exageros, seja para o melhor ou para o pior.
Através da mesma, passamos a conhecer-nos e policiar-nos.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demónios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21-23)
Estes versículos referem-se a algo muito sério: Mostram que as obras não significam que nos demos a conhecer a Deus. E o trecho mais forte, resume-se nestas palavras: NUNCA VOS CONHECI.
Temos como exemplo, os que servem ao diabo: Eles também têm obras, operam supostos “milagres”… Mas isso não significa que conhecem a Deus.
Muitos estão enganados, achando que O conhecem, baseando-se nas suas obras. Mas o próprio Deus diz: Nunca vos conheci. E aqui reside, justamente, a gravidade da situação.
Mas porque é que Deus fala assim?
Porque a própria pessoa não se dá a conhecer a Ele!
A sua falta de transparência é, na realidade, um orgulho que alimenta, porque prefere esconder o seu real estado.
Pensa que, falando somente com Deus conseguirá superar, mas esquece-se que, para a entrega do Filho de Deus ser completa, Ele teve que ficar NÚ à frente de todos! Ele, sim, é um exemplo de transparência.
Amiga leitora, Deus é transparente! Ele dá-Se a conhecer a todos. E, para que nós possamos chegar até Ele, também temos que nos dar a conhecer…
Se prefere ficar no “seu canto”, achando que, excluindo-se, escondendo-se atrás do trabalho e fazendo tudo “direitinho”, não será confrontada… Saiba que você é uma forte candidata a ouvir da boca de Deus: Nunca vos conheci!
E como pode dar-se a conhecer?
Primeiro, tem que saber quem você é: Andar em auto vigilância constante, aprender a “enxergar-se”…
Ver nas críticas negativas a seu respeito, uma oportunidade para uma análise interior, e descobrir mais sobre si.
Pondere a sua real situação, exponha-a diante de Deus, busque n’Ele, e, se preciso for, procure a ajuda de alguém que já venceu o seu “eu”. Essa sim, poderá ajuda-la!
Jeysse Souza
Junho 7, 2013 às 13:41
Ser transparente é muito importante para nossa salvação. Pois como aprendi Deus não quer se agradar apenas do que fazemos mas principalmente do que somos. Ele primeiramentente se agradou de Abel depois de sua oferta. Devo me vigiar para que jamais ouça isso de Deus!
Liliane Santos
Junho 7, 2013 às 13:38
Bom dia !
a verdade é que temos que ser transparentes a todo momento pois para mim transparência é ser sincero diante de Deus e dos homens porque do que adianta apresentar ofertas no altar ( obras) se não sou a própria oferta.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Mateus 23:19
Larissa
Junho 7, 2013 às 13:24
Realmente dona Vivi é uma visão muito bacana, pois as vezes temos aquela sensação de bem estar que tudo esta bem, mas como a senhora diz devemos nos policiar procurar conhecer a nos mesmas, para não correr o risco de ouvir da boca de Deus nunca vos conheci…muito forte. Bom dia bjss
Vânia
Junho 7, 2013 às 12:59
Ola D.Vivi, muito forte a mensagem de hoje. Antes eu era assim, so falava para Deus aquilo que me interessava e por isso vivi uma vida triste e amargurada, mesmo dentro da igreja. Agora aprendi a me abrir e a deitar tudo para fora, tudo que vai no meu coracao e nos meus pensamentos. So assim Deus pode fazer parte da nossa vida. Agora sim estou a saber o que é ter paz e confiar a minha vida e o meu caminho ao meu Pai.
Nayara Rovanhol
Junho 7, 2013 às 12:39
Olha D. Vivi , desde a quarentena é como se uma venda fosse tirada dos meus olhos. Aprendi a analisar minhas atitudes nas pequenas coisas e sabe o que descobri ?Tenho muitos detalhes para mudar .Mas já tenho testemunhos também :)Era muito emotiva , qualquer coisa me abatia , me e muitas vezes eu dava vazão aos pensamentos que o diabo soprava em minha mente. Mas um dia tudo mudou .Quando em casa , um dessas flechas malignas veio ao meu encontro, ao invés de me abater , fui correndo ate o banheiro e comecei a falara com Deus , como a senhora havia nos ensinado. Mostrei a ele minhas debilidades , expressei minha confiança e certeza da resposta. Sai de lá aliviada , confiante , uma outra mulher. Agora aprendi o caminho, e sempre lido com meus problemas assim, me olhando sem medo do que irei ver. Só assim pude encontrar meus erros e eliminá-los pela raiz .
Joseane Pina
Junho 7, 2013 às 12:07
Deus nos conhece melhor do que nós mesmos, Ele conhece o nosso passado e sabe do nosso futuro. De Deus não tem como esconder nada e muitos com sua hipocrisia que se dizem cristãos estão muito longe de conhecer a Deus.