Criando Problema
- 1
- Ago
- 2011
Quando crio um problema na minha vida?
Quando não sei ouvir. Só sei falar. Só sei ignorar qualquer outra possibilidade que esteja certa.
Na verdade, atuo de forma emotiva.
Já enfrentei muitos problemas porque não quis ouvir, pensava que o meu ponto de vista sempre estava certo.
Ué, mas não temos que agir pela nossa própria fé?
Sim, mas a fé não é sentir, e sim certeza. E vai muito além – ela se baseia também em aprender, e não somente em ensinar.
“Ouça o sábio e cresça em prudência.” (Pv 1:5)
Atenda a voz do Espírito Santo, e não pare por aí: Cresça!
Mas cresça com prudência, e não no que sentes!
Prudência não seria a fé inteligente? Uma vigilância constante de si mesmo!
Vai nessa fé, e derrube qualquer obstáculo que esteja sendo criado por você mesma. Mas… derrube com ódio deste sentimento, porque ele logo te deixará na mão!
Sara Monteiro
Agosto 2, 2011 às 0:54
Boa Noite D. Vivi
Quando comecei a ler esse post, sorri pois eu já passei algo exactamente assim, querendo mostrar que estava certa, não querendo ouvir, mas como eu estava tãaaaoooooo errada, e eu não conseguia ver isso, não enxergava, pois estava a usar uma fé emotiva, mas desde o momento em que me humilhei diante de Deus tudo mudou, agora quero ouvir, aprender pois só assim conseguimos ter ouvidos sensiveis para ouvir a Voz de Deus.
Bjinhos
Sara – Amadora
fabiana bomfim
Agosto 2, 2011 às 0:12
ola dona vivi, muito forte e mesmo verdade so tenho uma coisa a dizer : temos que quebrar esse maldito orgulho que sempre tenta nos impedir de dar ouvidos, porque a verdade e que muitas das vezes o ouvir nao agrada o nosso eu, nao e facil e uma luta constante entre a pessoa e seu eu, por isso nao quero com minhas palavras ser hipocrita, mais sei que quando eu reconheço o meu erro ai sim eu agrado o pai. nao foi assim com zaquel ? ele reconheceu o seu erro e mais importante resolveu dar, quando eu me dou ou seja me entrego de corpo e alma para esse DEUS ai sim eu sei reconhecer meus erros e minhas falhas e o mais importante disso tudo saberei dar ouvidos a sua palavra.
beijinhossss
faby
Ketlin
Agosto 1, 2011 às 22:48
Boa noiiiite D.Vivi.
sempre estou conectada no seu blog, e sempre agradeço a Deus por usa – la. pois todo dia aprendo com a senhoraaa…
– _bye’
Cléa Souza
Agosto 1, 2011 às 22:43
Olá Viviane! Estava com saudades, não conseguia entrar em seu blog. É muito bom tê-la de volta! Quanto ao post, é de um conteúdo reflexivo excelente! Quando não sabemos ouvir para assimilar o que nos convém ou não, agindo em estado emotivo e imaturo, ignorando qualquer alternativa que nos favoreça, desde que prevaleça a nossa opinião, as consequências quase sempre são desastrosas, pois “sábio é aquele que tem o dom de ouvir” para em seguida, “conscientemente agir”.
marcela
Agosto 1, 2011 às 21:52
essa postagem de seu blog serviu exatamente para situação que estou vivendo.Gostei muito e colocarei em pratica desde já …
que Deus te abençoe cada vez maiis e maiis
Juliana Lopes
Agosto 1, 2011 às 21:37
oie gostei deste post m ajudou muito, já criei um problema por n ouvir o q m falavam, achava q só eu estava certa e m dei mal.Thank you:)