Comparação e o Medo
- 21
- Nov
- 2012
Sabe aquela pessoa que você aprecia muito? Ela está muito acima de si – mediante a sua conclusão espiritual – ou é mais talentosa!
Sabe… Quando se sente pequena demais, a ponto de não ser tão natural como gostaria de ser?
Sabe… Quando esta pessoa, que admira tanto, lhe dá responsabilidades ou algo para ser feito perante ela… Você acovarda-se… Dá-lhe um “branco”, a ponto de mostrar fraqueza, mesmo sabendo que poderia fazer?
Sabe… Mesmo amando tanto e se comparando com esta pessoa, você acaba por promover uma distância, como uma maneira mais fácil de lidar com a sua insegurança?
Engraçado… Você ama, mas distancia-se.
É surpreendente… Você aprecia, mas ignora.
É doloroso… Porque ama, mas rejeita.
E sabe porquê?
Surgem as sorrateiras invejas, que, sem perceber, carregam mais e mais sentimentos que a afastam. E, com um sentimento, vai emendando outro… Orgulho e Egoísmo.
E não parece por mal… Porque o faz, para se proteger contra aquela insistente insegurança e baixa auto-estima, no momento em que está próxima.
É engraçado… Parece que de longe é mais aceitável. De perto, é insuportável a guerra que trava dentro de si própria.
Porquê? Porque sinto isto?
O maior problema é depender de alguém. E a comparação faz-lhe isso. Fica dependente da aprovação da pessoa que tanto aprecia.
É como se invalidasse a sua personalidade – como uma capa – e a lançasse fora. É como se desprezasse a sua crença; a sua fé em Deus, para se basear inteiramente naquela pessoa que lhe traz direção e segurança.
É como sentir… Que a segurança é trazida pela afirmação daquela pessoa – que ama e aprecia – e Deus ficasse ali… de lado.
É realmente isso que acontece: Naquele momento de comparação…
Deus, a sua fé, a sua confiança, são lançados no lixo, para que outra possa conduzi-la.
Que horror! É horrível “trocar as bolas”!
Mas isso acontece porque estamos a sentir, e não na fé.
A fé faz-nos vigiar. O sentimento faz-nos comparar e esperar pelos demais.
Amiga leitora, eu tenho a mais absoluta certeza que se enquadra aqui, em uma ou outra situação. Mas eu quero pedir-lhe um favor…
PARE de se COMPARAR!
Seja você mesma! E não se lance fora…
Aceite quem você é, e prepare-se para a mudança, porque ninguém alcança grandes conquistas, sem desafios de mudança e aprendizagem.
Eu venci essas terríveis comparações. Hoje o que me resta é aprender a melhorar e não me intimidar para mostrar quem eu sou.
NÃO DEPENDA…
É outra coisa que te faz fraca e sentimental. Quando você aprende, motiva a sua auto-estima e traz à existência o espírito que foi criado em si: O Espírito da Criação.
Adriana De Barros Cantua
Novembro 22, 2012 às 5:08
Doña Viviane
A minha vida tem que estar baseada en uma fé racional y nao en uma fé sentimental , nao posso sentir e sin ser definida e ter a certeza do que eu tanto espero esto es fé , se eu dependo de algo o alguen aonde esta Deus na minha vida? , tenho que viver en total dependencia de Deus para que Ele me pueda moldear todos los dias .
Que decisao eu tenho que tomar, asumir o meu erro e mudar , isso es fé .
beijos Dri
Valquiria
Novembro 22, 2012 às 0:43
Olá,
A comparação realmente nos faz perder a personalidade e acabamos por ser uma pessoa que não conhecemos, pois não seremos nunca como a pessoa que é admirada, e perdemos nossa essência.
Se aceitar e se preparar para a mudança é a parte difícil, mas essencial para colocar um fim nesse tormento.
Pois quando nos aceitamos, nos tornamos livre, assim Deus pode agir e trabalhar naquilo que realmente somos, nos tornando instrumentos em Suas mãos.
Beijos
Barbara Rocha
Novembro 22, 2012 às 0:16
Realmente,
eu não posso pegar tudo o que Deus me deu( que não foi pouco,na verdade foi o tudo Dele o seu Espírito!!!),tudo o que Ele tem me ensinado e simplesmente jogar no lixo,não mil veses não!
não posso viver baseado em alguém,crer que um alguém olhará para mim e mudará a minha situação momentânea….Ele me criou e está fazendo com que através das descobertas dos meus muitos erros eu me aperfeiçoe cada vez mais….
Se Ele me criou,e meu deu o Espírito da criação,não tenho a quem me comparar!!!!
Beijos
lucilene santos
Novembro 22, 2012 às 0:14
ola dona viviane
quando comecei a ler o seu post ……logo me veio uma pessoa na minha cabeça EU mesma…….a senhora falou diretamente comigo……sou exatamente assim como a senhora falou em cada linha de seu post…….quero mudar,E VOU MUDAR……vou só depender de DEUS e da minha fé…..muito obrigado por escrever esse post!!!!!!
UM GRANDE ABRAÇO PARA SENHORA…..BJS
Catarina Saeger
Novembro 21, 2012 às 23:47
Olá Vivi,
Temos que depender única e exclusivamente do Espírito da Criação, ser nós mesmas mas sermos humildes para aprender e sermos moldadas, só assim conquistarei meus objectivos.
Se eu me comparar com os outros e ficar na dependência deles, esperando ser conduzida pelos mesmos estarei agindo pelo sentimento, sendo fraca e nada conquistarei.
Elaine Franco
Novembro 21, 2012 às 23:09
Quão profundo e verdadeiro foi essa msg, foi diretamente pra mim.
Olho para mim e vejo o quanto pecadora sou, quando fico dependendo da aprovação de alguém,da amizade, de um sorrizo ou que goste de mim e aprove o meu jeito de ser……
Nós mulheres nos confrontamos com tubilhões de sentimentos que nos fazem nos sentirmos inferiores diante das pessoas com talentos,inteligentes ou que estão acima de nós e desejamos sermos iguais a elas.
Mas diante de todos esses desafios a enfrentar eu tenho que ser eu mesma e querer mudar esta situação por meio da minha fé, e está disposta a me lançar sem medo do que vou enfrentar, só assim vou saber quem realmente eu sou diante daquele que me criou e que nunca vai desitir de mim.
beijos…
na fé.
Beijos…