Comparação
- 28
- Mar
- 2014
Já reparou que todas as mulheres se comparam umas com as outras?
Daí o motivo das mulheres serem sentimentais… Porque não olham para o que é justo, mas para o que mais lhes agrada.
Por esse motivo é que invejam, têm ciúmes, sentem-se incapazes, inferiores… e a lista continua!
Não existe ninguém igual a ninguém. Sempre encontrará alguém com qualidades que você gostaria de ter, mas isso não lhe dá motivo para se inferiorizar e desvalorizar.
O que deve ser feito, então, para me dar mais valor?
O valor está precisamente no que é justo e verdadeiro.
Seja você. Fale do que crê. Fale sobre a sua experiência de vida, pois, assim, transmitirá algo sincero, e não camuflado.
A razão, muitas vezes, pela qual as pessoas não são sinceras, é justamente porque se comparam. E é nessa intriga de sentimentos, que permanecem frustradas para a vida real.
Não tente ser quem você não é… Caso tenha que mudar, como outros também têm que mudar, use o seu raciocínio para consegui-lo e não os seus sentimentos.
O que é justo? O que lhe convém? Como deve proceder?
São essas as perguntas a que deve responder, para se “comparar” à justiça.
E daí, então, quando agir a fé, participará a Deus algo racional e não baseado em sentimentos.
Pois, se reparar bem… Deus não ouve sentimentos, mas a fé; a inteligência.
Quando falamos de inteligência, referimo-nos ao que a faz avaliar, pesar e medir as consequências das suas ações.
Pense nisso, amiga leitora.
Tiago Neto -FJE ALCOBAÇA
Março 28, 2014 às 14:49
Ola boa tarde, creio que também por vezes nós os homens nos comparamos uns aos outros, e no final é como a senhora disse nós nos sentimos inferiores por vezes é porque ele é mais bonito ou porque joga melhor, geralmente é por coisas que não tem pés nem cabeça.
Cada um de nós é Especial é único porque até Jesus sacrificou por nós, todos nós temos dons, talentos, caracter e personalidade todos diferentes por isso não é INTELIGENTE comparar porque não somos iguais.
Muito Obrigado
Renata Costa
Março 28, 2014 às 14:19
Olá D.Viviane , muito forte este Post !
Me comparar com alguém já é injusto , pois ninguém é igual a ninguém, e isto só tras inferioridade e me impede de olhar para frente e abrir minha Visão .
Mas quando me valorizo , sendo sincera e segura de mim mesma , eu não vivo em função do que as outras pessoas falam .
Temos que analisar e pensar muito sobre isto …
Um Abraço !
Osvaldina Alves
Março 28, 2014 às 14:08
Verdade, d. Vivi é isso mesmos que acontece sempre uma se comparando com a outra ex: cabelo, roupa atitudes, comportamentos, bens etç…
Tem mulheres que com isso infelizmente se inferiorizam outras tenta ser o que não é, deixam de ser uma coisa para ser outra. elas não sabem seu verdadeiro valor.
Bjs
ana eusebio-força jovem barcelos
Março 28, 2014 às 12:39
É verdade as mulheres estão sempre a comparar se umas com as outras ninguém é melhor do que ninguém para Deus somos todos iguais, por isso não podemos nos sentir inferiores .
gabriela
Março 28, 2014 às 12:36
MUITO FORTE o que realmente acontese sempre teremos pessoas com qualidade admirareis mais temos que aprender a nos valorizar e não nos comparar a ninguem
Ana Silva
Março 28, 2014 às 11:54
Bom dia dona Vivi. Comparação. Como eu já me comparei tanto com outras pessoas.
A comparação sempre traz bagagem com ela. Ela não vem sozinha. Quando eu me comparo com os outros, sempre me sinto inferior, fico triste, deixo de ver as coisas boas que há em mim.
Lembro que quando me deparei com essa situação, me disseram que eu era pobre de espírito por me comparar com os outros. E é verdade dona Vivi e eu venci esse sentimento de me comparar com os outros, quando comecei a me comparar com a palavra de Deus, como a senhora falou. Pois quando eu me comparo com a palavra de Deus, eu me comparo com aquilo que é justo, verdadeiro.
Comecei a investir mais em mim. Porque eu me comparava sempre com as outras porque me focava mais na vida de terceiros, nos objectivos e focos de outros e deixava de olhar para mim e perdia o meu foco.