Minha Amiga: Nº2 – Conhecer

Viviane Freitas

  • 21
  • Out
  • 2015

Minha Amiga : Nº2 – Conhecer

  • 21
  • Out
  • 2015

Acompanhe a continuação deste tema na próxima quarta-feira…

Veja também: Como é a amiga?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

322 comentários

    Sim Dona, Cristiane eu entendir, i tou alivida, porque eu O audio já ta me ajudando a enchergar por hondi devo começar, mais um pouco triste porque quase todos perguntas que a senhora fez, não tenho respostas boas mas eu vou mudar, eu comsigo, eu tenho esa Fé, muito obrigado …

    Ver mais

    Bom dia Dona viviane
    Sou do Rio de janeiro e quero agradecer a Deus e a senhora por esse propósito, estou acompanhando e creio que indo até o fim vou me conhecer melhor escrevi sobre minha infância e descobri que sou insegura demais ,meu jeito é tímido, (apesar de ser simpática com as pessoas ),insegura e tenho alguns complexos ,meu comportamento as vezes tô na fé e outras bate um desânimo, sou muito distraída ,no meu trabalho eu me pego sendo influenciada pelos colegas de trabalho e acabo por dar um mal exemplo até em casa; quando fico zangada eu fico de cara feia faço as coisas com ignorância e respondo mal as pessoas que não tem nada ver com o que estou passando ,fico impaciente .
    Diante de um confronto não reajo , não tenho iniciativa e atitude !

    Ver mais

    Ola dona Vi. Ja faz um tempinho que estava pra ouvir os audios da Amiga. Eu sou uma pessoa que tenho medo de tudo e sou muito preguicoza . apesar de ser mae ter tido pessoas ao meu lado pra me ajudar sou infantil, nao sei ouvir nao ,fico chateada de cara amarada… Tenho medo das pessoas medo de me expressar ate com meu marido nao sei como agir fico com um milhao de pensamentos e acabo nao falando nada. Tenho preguica de ir ate o final sei apontar os erros mas nem consigo me encarar no espelho porq agindo assim me torno um MONSTRO nem sequer me libertar eu consigo porq nao sei usar a fe hora eu creio ao ouvir e duvido ao ver o que e posto aos meus olhos em segundos eu creio eu duvido eu quero usar a fe eu quero tantas coisas q acabo nao fazendo nada…

    Ver mais

    Olá Dna Vivi, comecei ontem a ouvir seus áudios, e tenho buscado resposta a isso pra mim, estou no Rush pois quero vencer as minhas inseguranças pois a respeito de ontem quero vencer a timidez, é dela que fujo, houve uma época que quiz me confrontrar contra ela e busquei ajuda em sites psicologicos até terapia fiz, aí acabei me tornando compulsiva em interagir com as pessoas me cobrava em ser sempre comunicativa alegre, enfrentava várias situações mas vivia sempre com ansiedades dentro de mim devido a essa cobrança, não digo que não me ajudou, pois aprendi a me expressar, comunicar, depois passei a usar a fé pelos desafios godllywood, e cheguei onde estou hoje, porém a insegurança da timidez me persegue, pois ja me anulei muito devido a isso.
    Daí percebi que na minha infancia, há coisas que me marcaram não entendia bem mas na adolescencia vim a saber o que se tratava e foi algo q marcou-me, que foi o fato de ter sido abusada dos 6 aos 7 anos, além de ser única filha entre dois irmãos, pobres, e meus pais conservadores devido até aos costumes da igreja, então eu tinha pouco contato coma as pessoas, fui ensinada que muitas coisas eram proibidas por eu ser cristã e cresci pensando ue tinha que ser exemplar, ou seja não errar porque as pessoas iriam falar esse ensinamento que muita das vezes meu pai aconselhava, por vezes era até chamada de santinha na escola por não fazer o que outras meninas faziam sempre tinha medo de me expressar, fazer amizades, falar algo por medo de estar errando e sempre me acusando de “estar desagradando a Deus” e ele iria me punir até se eu falasse algo, de alguém, eram muitas acusações. Que hoje busco ser livre disso pois esses pensamentos ainda vem repentinamente por mais que ja enfrentei muitos deles.
    Esse é um pouco de mim. Obrigada Dna. Vivi!

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane,
    Apercebi-me que:
    Fugia de mim mesma, não me confrontava com o que eu estava a passar e em vez de olhar para mim , o típico queixava-me do comportamento de toda a gente. conclusão , todos eram cheio de defeitos e tinham que mudar e esse comportamento e os defeitos dos outros é que prejudicavam a mim! ( agora dei -me conta sou eu que tenho que actuar de forma diferente de acordo com a situação apresentada. Eu não posso mudar o sistema para posso alterar a minha atitude face a ele.
    Dei-me conta que era uma maria vai com as outras, sem personalidade, nem dava tempo para perguntar a Deus se era isso realmente que eu precisava naquele momento.
    preferia agradar os outros e eu ficar para trás não estáva a ser justa para comigo, uma balança totalmente desiquilibrada. No fundo no fundo, queria que os outros me valorizassem primeiro para depois me valorizar a. Ao contrario que me ensinam na igreja :primeiro respeitar-me, valorizar-me , estimar-me , fortalecer, para ai depois os outros me valorizarem e eu poder ajudar os outros..
    Medo terrivel ser abandonada e rejeitada.
    Não sei relacionar-me comigo mesma , acho que cheguei a um ponto de estar cansada de ser quem sou.
    Tradições, costumes,vergonha,passado, traumas, complexos, tristeza, pensamento que estão zombando do meu comportamento e a fazer figura de ridícula de tão confusa que estou comigo e o ponto da situação da minha vida.(um interior pesado).
    Reconheço que antes era mais imediatista e a nivel sentimental uma mulher fácil ,pois pensava que assim podia perdurar na minha relação.
    até que ao ler este pensamento da sua irmã e seu , começei a entender o meu comportamento e mudar a minha maneira de pensar e actuar. Posso entender agora visto que tive vários namorados, não conseguia dar certo com nenhum.
    “Quanto mais difícil for mais valioso será”. Cristiane Cardoso
    ” Menina que anda atrás de menino é porque não se dá ao valor”. Viviane FReitas.
    Com carinho.

    Ver mais

    Boa tarde D Vivi e as demais. So no final de Dezembro tive a oportunidade de ouvir por acaso o audio n12 sobre a minha amiga e logo me enteressei (Pensando que iria aprender a fazer novas amigas ou detectar quem devia eliminar da minha lista). Entao resolvi ouvir desde o 1 audio, e para a minha surpresa, ere tudo sobre “eu ser minha amiga”. Fiz a minha lista para o audio n2 e me ajudou a enchegar-me; descobri que apesar de ter 35 anos tenho um compotamento muito infantil, carebte, tendo a reajir com sentimentos de muita culpa ou total raiva. A minha mente esta cheia de fantasias e invejas e desejos de competitividade, zango-me com qualquer critica ou divergente opniao, sou negligente e preguicosa e muito aquada quando confrontada com novas situacoes ou uma chamada de atencao. Ja para nao falar que tenho muito medo de falar o que penso. Quero mudar nao sei por onde comecar…. Quero ser mais positiva, humilde e madura.. Continuarei a ouvir estes audios pois mesmo sem ainda entender muita coisa creio que todos os dias atraves da Sra DEUS vai me ajudar…

    Ver mais
1 35 36 37 38 39 53