Como Posso Me Valorizar?
- 7
- Nov
- 2012
Sabemos, e ouvimos conselhos, de acordo com os quais nos devemos valorizar. Mas a pergunta é: Como posso valorizar a mim mesma? Qual é o caminho? O que devo fazer em relação a isso?
Vou fazer algumas perguntas para que pense e, assim, com a sua própria inteligência, possa responder:
O que acha que sucede quando guarda mágoa? O que a torna?
Pesada, não é?
E as palavras revelam o que preenche o seu coração: Os comentários agridem o seu bem-estar, fazem-na ser amargurada, iracunda; murmurar por tudo e por nada. E a vida que você tem diante de si, a sua idade, o tempo… fazem-na ficar presa ao passado. Ao invés de superar, carrega no seu interior o passado acusador, horroroso e destrutivo.
Eu sei que, na verdade, os seus comentários são apenas para aliviar a dor agonizante em que se encontra. Desabafa …. porque não consegue resolver o seu próprio tormento.
Isso a aterroriza e ameaça a sua estabilidade. Traz dúvidas, insegurança e maus olhos.
Quando o Senhor Jesus diz para perdoarmos aos nossos devedores é porque Ele nos valoriza.
A forma de se valorizar é combater os sentimentos que a induzem a inferiorizar-se ou a comparar-se.
Quando perdoa… faz o bem a si mesma. O resultado é fantástico! Fica leve e independente de quaisquer circunstâncias; fica em outro patamar… Sem se chatear, sem murmurar, sem ser um peso para si e para os outros.
Fica imune aos problemas e a sua visão amplifica-se para desenvolver.
Torna-se madura, capaz de superar outras adversidades, porque vence o seu inimigo número 1, que são os sentimentos dominantes.
Este é apenas um… dos segredos para se valorizar.
DedéiaBsb
Novembro 9, 2012 às 19:15
Olá.
Para mim a maior prova de que uma mulher se valoriza e se respeita é quando ela tem uma excelente autoestima além de quando ela se respeita, respeita todos a sua volta e tem muita autenticidade. Sobre o perdão é algo benéfico mas, que deve ser trabalhado não é algo que se faz da noite para o dia dependendo do grau de uma ofensa.Acredito que assim como exista grau de ofensas exista também o grau do perdão.Mas, quando ele é verdadeiro ele tras cura e abre as janelas no mundo espiritual. Ele é a arte de doar.Perdão é uma palavra fácil de pronunciar e não tão fácil de se praticar.
Katia Cardoso
Novembro 9, 2012 às 15:56
Verdade…como as vezes somos tão difíceis de nos perdoar!
Se eu não me aceito como quero que os outros me aceitem.
Tudo começa comigo, dentro de mim!
A maior mudança e quando eu vejo o que tenho de errado, tomo atitude e mudo! Ai existe valor!
Narlet
Novembro 9, 2012 às 9:59
Se eu quiser, a minha mente servirá como um filtro para o meu coração.
Outro dia parei e pensei: “Eu tenho domínio, se eu não quiser falar isto eu não farei. E não o fiz.
Consequência: Eu até me esqueci do assunto mas lembro perfeitamente de filtrar com a minha mente raciocinando e exercitando a fé para não deixar passar para o meu coração o que não presta.
Ai me vi valorizando a mim mesma primeiro sobretudo a minha salvação.
Mas tenho que querer e não ceder aos sentimentos por mais fortes que eles se apresentem. Eu aprendi isto e me ajudou quando li aquela passagem em Mateus 9:4
“Porque cogitais o mal no vosso coração?”
Gladia
Novembro 9, 2012 às 9:05
Bom dia…
Compreendi que para eu me valorizar preciso enfrentar a realidade. Assumir quem estou sendo.
Ver o que está me fazendo ter características diferentes das que Ele quer que eu tenha e reagir contra elas, cuidando do meu interior, pois só assim poderei me considerar livre e feliz.
Beatriz Alves
Novembro 9, 2012 às 8:31
Ola Vivi,
Enquanto muitas se enganam pensando que o se valorizar é: ser a melhor, a mais bonita, ou que essa ou aquela roupa é o que vai fazer com que o mundo a valorize….
Na realidade o valor que eu dou a mim mesma é o carinho que eu tenho com a minha Alma.
Quando eu me valorizo e me amo e vejo a minha alma, eu não permito que nada a possa separar do Senhor Jesus. Eu não permito que mágoas, ou o passado a possam fazer pesada e triste.
O valorizar a mim mesma é viver numa guerra e vencer constantemente o meu eu.
beijinhos
Bárbara Soares
Novembro 9, 2012 às 7:04
Eu vou me valorizar quando eu me perdoo e me aceito , tendo a consciência da necessidades das mudança diária para o meu amadurecimento , então não terei nenhum tipo de complexos.