Como Posso Me Valorizar?
- 7
- Nov
- 2012
Sabemos, e ouvimos conselhos, de acordo com os quais nos devemos valorizar. Mas a pergunta é: Como posso valorizar a mim mesma? Qual é o caminho? O que devo fazer em relação a isso?
Vou fazer algumas perguntas para que pense e, assim, com a sua própria inteligência, possa responder:
O que acha que sucede quando guarda mágoa? O que a torna?
Pesada, não é?
E as palavras revelam o que preenche o seu coração: Os comentários agridem o seu bem-estar, fazem-na ser amargurada, iracunda; murmurar por tudo e por nada. E a vida que você tem diante de si, a sua idade, o tempo… fazem-na ficar presa ao passado. Ao invés de superar, carrega no seu interior o passado acusador, horroroso e destrutivo.
Eu sei que, na verdade, os seus comentários são apenas para aliviar a dor agonizante em que se encontra. Desabafa …. porque não consegue resolver o seu próprio tormento.
Isso a aterroriza e ameaça a sua estabilidade. Traz dúvidas, insegurança e maus olhos.
Quando o Senhor Jesus diz para perdoarmos aos nossos devedores é porque Ele nos valoriza.
A forma de se valorizar é combater os sentimentos que a induzem a inferiorizar-se ou a comparar-se.
Quando perdoa… faz o bem a si mesma. O resultado é fantástico! Fica leve e independente de quaisquer circunstâncias; fica em outro patamar… Sem se chatear, sem murmurar, sem ser um peso para si e para os outros.
Fica imune aos problemas e a sua visão amplifica-se para desenvolver.
Torna-se madura, capaz de superar outras adversidades, porque vence o seu inimigo número 1, que são os sentimentos dominantes.
Este é apenas um… dos segredos para se valorizar.
Catarina Saeger
Novembro 8, 2012 às 0:00
Olá Vivi,
O sentimento é a pior praga que pode existir, pois quando nos deixamos dominar por ele, vai corroendo o nosso interior, corroendo a nossa alma, nos escraviza. Temos que viver pela razão e não pelo que sentimos. Mas para que isso aconteça temos que enfrentar, combater esse sentimento que constantemente teima em prevalecer. Só assim nos estaremos a valorizar.
bjs
Neide Rodrigues
Novembro 7, 2012 às 23:53
Quando eu me valorizo é porque consegui enxergar que Deus me amou e me valorizou primeiro, porque me tornei capaz de dominar a mim mesma e assim me fiz livre e esse valor não é apenas externo mais principalmente interno e não passa mais permanece.
Beijinhos
Elaine Franco
Novembro 7, 2012 às 22:53
Quando eu fico guardando dentro de mim e alimentando esses sentimentos acabo me tornando uma mulher frustrada e triste, e acabo deixando de acreditar em mim, acabo me tornando uma pessoa cheia de dúvidas, insegura. Olha quantas coisas os sentimentos eles causam na nossa vida, mas quando sou forte e corajosa não deixo que os sentimentos me dominem, mas luto e os enfrento dia a dia, e é isso que tenho feito luto com a minha fé todos os dias quando sou bombadearda com esses sentimentos que não agradam a DEus e me torno uma mulher forte e de muito valor para DEus.
Jaqueline Martins
Novembro 7, 2012 às 22:47
É verdade se cada uma de nós não nos valorizarmos quem vai fazer? se nós não nos consertar-mos quem vai fazer ? mais uma pessoa fez o que ninguem poderia fazer, ele nos valoriza mesmo quando nós não tinha-mos valor algum para ninguem nem para nós mesmo, ele não fica nos acusando, pelo contrario pagou o preço altissimo para que nós tivessemos a oportunidade de sermos salva de tudo e até de nós mesmo, nós somos pó mesmo assim o Senhor Jesus surportou tudo por nos valorizar
Katia Gadelha
Novembro 7, 2012 às 22:19
Boa noite , me valorizar não é me achar importante ou achar que sou melhor do que os outros e sim valorizar o que há de melhor em mim, o que vem de dentro, minhas virtudes, meu amor , enfim tudo o que há em mim de referencia de Deus. Mas , para haver essa referência de Deus é preciso impedir que os sentimentos carnais se manifeste na minha vida, para isso é necessário travar uma guerra contra o meu próprio eu que tenta se levantar todos os dias.
Beijinhos.
Sueli Carleti
Novembro 7, 2012 às 22:10
Boa noite Vivi!
Quando nos valorizamos de verdade,nao permitimos que nenhum sentimento sujo habite dentro de nòs.
Saber perdoar è um dom que vem de Deus e quando o fazemos nos tornamos livres porque vencemos a nòs mesmas.
Beijinhos,Deus Abençoe.