Como Posso Me Valorizar?

Viviane Freitas

  • 7
  • Nov
  • 2012

Como Posso Me Valorizar?

  • 7
  • Nov
  • 2012

Sabemos, e ouvimos conselhos, de acordo com os quais nos devemos valorizar. Mas a pergunta é: Como posso valorizar a mim mesma? Qual é o caminho? O que devo fazer em relação a isso?

Vou fazer algumas perguntas para que pense e, assim, com a sua própria inteligência, possa responder:

O que acha que sucede quando guarda mágoa? O que a torna?

Pesada, não é?

E as palavras revelam o que preenche o seu coração: Os comentários agridem o seu bem-estar, fazem-na ser amargurada, iracunda; murmurar por tudo e por nada. E a vida que você tem diante de si, a sua idade, o tempo… fazem-na ficar presa ao passado. Ao invés de superar, carrega no seu interior o passado acusador, horroroso e destrutivo.

Eu sei que, na verdade, os seus comentários são apenas para aliviar a dor agonizante em que se encontra. Desabafa …. porque não consegue resolver o seu próprio tormento.

Isso a aterroriza e ameaça a sua estabilidade. Traz dúvidas, insegurança e maus olhos.

Quando o Senhor Jesus diz para perdoarmos aos nossos devedores é porque Ele nos valoriza.

A forma de se valorizar é combater os sentimentos que a induzem a inferiorizar-se ou a comparar-se.

Quando perdoa… faz o bem a si mesma. O resultado é fantástico! Fica leve e independente de quaisquer circunstâncias; fica em outro patamar… Sem se chatear, sem murmurar, sem ser um peso para si e para os outros.
Fica imune aos problemas e a sua visão amplifica-se para desenvolver.

Torna-se madura, capaz de superar outras adversidades, porque vence o seu inimigo número 1, que são os sentimentos dominantes.

Este é apenas um… dos segredos para se valorizar.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

73 comentários

    Se eu não me cuidar e me valorizar interiormente, as minhas atitudes não demonstrarão esta valorização, serei fútil. Se eu mesma não me valorizar quem mais poderá?Não posso me subestimar. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados, injustiçados e criticados, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância. Porém, eu preciso crê, não importa o que aconteceu, jamais perderei o meu valor para Deus. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS! SOU especial. Muito especial…. Se não fosse Deus não teria sacrificado Jesus por mim!

    Beijos
    Na fé

    Ver mais

    E entao quando conseguimos enxergar nosso eestado e damos o Grito, Aquele que nos valoriza atende nosso pedido de socorro! E ai sim nos livramos do peso! É muito bommmmmm!

    Ver mais

    Olá d. Vivi! Um abraço bem grande! É verdade que a magoa tem tentáculos bem grandes. Parece um polvo daqueles que assistimos em desenho animado quando crianças, que vai tapando tudo, e sufoca e ninguém pode resolver a nao ser nós mesmas! Tem que ser super herói! tem que dar o GRITO!

    Ver mais

    Boa tarde D. Vivi, o sentimento nos mantem presas e isso nos torna frustadas. Pois o sentimento escraviza o homem, pois vive por aquilo que sente e nao pela razao. Valorizo-me no momento em que nao deixo o sentimento me levar , comandar a minha vida. Mas para isso temos de ser ousadas e valentes e vigiar a todo o momento para que esse maldito sentimento nao dite na nossa vida. Se vivermos por ele estaremos dando brecha ao diabo para trabalhar, mas se o enfrentarmos, nao seremos dominadas mas dominaremos qualquer que seja a situaçao.
    Beijinho

    Ver mais

    Olá vivi!
    É verdade tudo que dizes neste post!
    Todo esse sentimento que a magoa traz, uma peso etc. Mas também quando fazemos a nossa parte, a nossa visão se abre, aquele peso é arrancado, e nada mais nos tira aquela paz que toma conta do nosso ser! Pois tenho dito coragem de me expor, sem medo de que as pessoas pensam, falem etc! Mas tenho estada atenta a cada dia, vigiando cada passo que tenho dado.
    Sei do valor que o Senhor me dar, mas muitas vezes nos esquecemos quando somos levadas pela emoção! Mas quando deixamos de viver pelo o que sentimos, e colocamos em pratica uma fé racional aí sim tudo muda. Por isso vou continuar rumo ao meu obejtivo sem medo de ouvir a verdade, vou até o fim com coragem e perseverança!
    Quero a cada dia, tirar coisinhas que tem tentando me atrapalhar! E vou firme pois tenho a certeza que haverá um antes e um depois!
    Na fé Vivi beijinhos 🙂

    Ver mais

    Muito interessante. Quando eu nao me valorizo, eu fico presa ao meu passado, presa ao medo, á insegurança e isso me faz ser triste e amargurada, pois nao venci o meu proprio eu. Assim eu era no passado, mas quando conheci o Senhor Jesus, quando Ele se revelou para mim, eu conheci o Seu amor e vi o quão preciosa eu sou para Ele. E então me libertei daquele passado horroroso e aprendi a amar, a perdoar e a me valorizar e hoje sou capaz de superar os problemas e adversidades do dia a dia.

    Beijinhos

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 12