Como Posso Me Valorizar?
- 7
- Nov
- 2012
Sabemos, e ouvimos conselhos, de acordo com os quais nos devemos valorizar. Mas a pergunta é: Como posso valorizar a mim mesma? Qual é o caminho? O que devo fazer em relação a isso?
Vou fazer algumas perguntas para que pense e, assim, com a sua própria inteligência, possa responder:
O que acha que sucede quando guarda mágoa? O que a torna?
Pesada, não é?
E as palavras revelam o que preenche o seu coração: Os comentários agridem o seu bem-estar, fazem-na ser amargurada, iracunda; murmurar por tudo e por nada. E a vida que você tem diante de si, a sua idade, o tempo… fazem-na ficar presa ao passado. Ao invés de superar, carrega no seu interior o passado acusador, horroroso e destrutivo.
Eu sei que, na verdade, os seus comentários são apenas para aliviar a dor agonizante em que se encontra. Desabafa …. porque não consegue resolver o seu próprio tormento.
Isso a aterroriza e ameaça a sua estabilidade. Traz dúvidas, insegurança e maus olhos.
Quando o Senhor Jesus diz para perdoarmos aos nossos devedores é porque Ele nos valoriza.
A forma de se valorizar é combater os sentimentos que a induzem a inferiorizar-se ou a comparar-se.
Quando perdoa… faz o bem a si mesma. O resultado é fantástico! Fica leve e independente de quaisquer circunstâncias; fica em outro patamar… Sem se chatear, sem murmurar, sem ser um peso para si e para os outros.
Fica imune aos problemas e a sua visão amplifica-se para desenvolver.
Torna-se madura, capaz de superar outras adversidades, porque vence o seu inimigo número 1, que são os sentimentos dominantes.
Este é apenas um… dos segredos para se valorizar.
Fabiana Volpin
Novembro 7, 2012 às 16:47
Boa Tarde!
O meu valor depende exclusivamente de mim, se eu nao me cuidar, nao arrancar o alimento podre de dentro de mim ninguém o fara, a única que sai prejudicada sou eu, entao sou que tenho investir dar os passos e o caminho é o sacrifício, portanto sei que para eu alcançar o Valor que excede o de finas jóias é preciso muito coragem e atitude, e isso depende somente de mim.
Liliana Loureiro
Novembro 7, 2012 às 16:46
Boa Tarde D.Viviane
Quando alguém está presa a algum sentimento, ela tem dificuldade em se relacionar com quer que sej, principalmente com ela mesma. Há uma luta no seu interior, fazendo que com ela sinta que não é capaz, se desvalorinzando , se excluindo para aquilo que foi chamada. E para que ela se desprenda , é preciso reconhecer, se perdoar a ela mesma e pedir o perdão de Deus.
E quando isso acontece, é maravilhoso, fica-se com uma vontade imensa de recomeçar a desenvolver, o peso foi tirado de cima dos ombros, pois o que era uma dificuldade, agora, é encarado como desafio pronta para vencer.
Genine Ruivo
Novembro 7, 2012 às 16:12
É verdade que se nós não nos valorizarmos, quem o fará por nós? A partir do momento que somos especiais para Deus, temos de o ser para nós mesmos, também. Deixar para trás os complexos interiores…Mas esta atitude, tem que partir de dentro de nós. Desta forma, até o nosso semblante se transforma, ganhamos forças para as nossas lutas porque sabemos que somos capazes de vencer tudo com Cristo Jesus. Para que tudo isto se torne uma realidade, e como a D. Viviane disse, temos de nos “desvaziar” das mágoas, do passado, de tudo aquilo que nos impede de prosseguir, que nos tira o valor. Não existe ninguém igual, somos todos diferentes. Por isso todos nós temos o nosso valor perante Deus.
Sandra Machado
Novembro 7, 2012 às 15:54
Não vale a pena guardar nenhum tipo de sentimento que seja contrário a nossa fé. Por que carregar um peso se o fardo de Deus é leve? Por temor à Deus busco guardar meu coração, pois constantemente acontecem coisas para nos entristecer.
“Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”…
Carla Medeiros
Novembro 7, 2012 às 15:30
É verdade se eu combato os sentimentos que me fazem sentir inferior, isso sim é uma prova que me valorizo. Perdi anos da minha vida me inferiorizando mas desde que comecei a me valorizar combatendo os malditos sentimentos tenho visto diferença na minha vida. É preciso a cada dia assumir a fé racional, não deixar que nada me atinga, nenhum comentario ou opinião de alguém, crer em Deus e crer em mim.
Anderli Souza
Novembro 7, 2012 às 15:20
Boa tarde d. Viviane, como è bom ler as suas menssagem, pois abençoa a nossa vida e nus abre os olhos, muito inteligente o fato como a sra. explica como nus valorizarmos, e è verdade nos quando perdoamos è como se tirasse um peso da nossa mente e apartir daquele momento tudo passa a ser novo em nossa vida, ou seja passamos a andar em novidade de vida como diz a palavra de Deus, sem nada mais para nus acusar, nao tem nada melhor do que ter uma conciençia limpa diante de Deus, isso sim que è se dar valor, claro uma das coisas…. me valorizo tambem quando nao aceito abaixar a minha cabeça diante dos problemas,mas sao eles que se curvam diante do meu poderoso Deus.