Como Posso Me Valorizar?
- 7
- Nov
- 2012
Sabemos, e ouvimos conselhos, de acordo com os quais nos devemos valorizar. Mas a pergunta é: Como posso valorizar a mim mesma? Qual é o caminho? O que devo fazer em relação a isso?
Vou fazer algumas perguntas para que pense e, assim, com a sua própria inteligência, possa responder:
O que acha que sucede quando guarda mágoa? O que a torna?
Pesada, não é?
E as palavras revelam o que preenche o seu coração: Os comentários agridem o seu bem-estar, fazem-na ser amargurada, iracunda; murmurar por tudo e por nada. E a vida que você tem diante de si, a sua idade, o tempo… fazem-na ficar presa ao passado. Ao invés de superar, carrega no seu interior o passado acusador, horroroso e destrutivo.
Eu sei que, na verdade, os seus comentários são apenas para aliviar a dor agonizante em que se encontra. Desabafa …. porque não consegue resolver o seu próprio tormento.
Isso a aterroriza e ameaça a sua estabilidade. Traz dúvidas, insegurança e maus olhos.
Quando o Senhor Jesus diz para perdoarmos aos nossos devedores é porque Ele nos valoriza.
A forma de se valorizar é combater os sentimentos que a induzem a inferiorizar-se ou a comparar-se.
Quando perdoa… faz o bem a si mesma. O resultado é fantástico! Fica leve e independente de quaisquer circunstâncias; fica em outro patamar… Sem se chatear, sem murmurar, sem ser um peso para si e para os outros.
Fica imune aos problemas e a sua visão amplifica-se para desenvolver.
Torna-se madura, capaz de superar outras adversidades, porque vence o seu inimigo número 1, que são os sentimentos dominantes.
Este é apenas um… dos segredos para se valorizar.
Michelle Ribeiro
Novembro 7, 2012 às 15:08
Muito forte….
Este post de hoje nos leva a analizar a nós mesmas, pois sabemos que ha muitos sentimentos que sempre querem voltar, e sendo assim valtamos a estaca zero. Não podemos permitir que isso aconteça, temos que ser maduras nas nossas atitudes, pensar no que sempre será melhor para nós.
E se colocarmos em pratica a direção do post de hoje, vamos crescer com Deus.. Bjimm
Cristina Tarter
Novembro 7, 2012 às 14:05
Esse post me fez lembrar de um situacao que eu passei, estava exatamente assim! E comecei a olhar para dentro de mim procurando ver se eu guardava algo de alguém… E eu achei , eu guardava algo de alguém e esse alguem era eu mesma. Nao conseguia esquecer o passado , nao me perdoava e fazia de tudo para tapar isso e esquecer . Mas como? Como, se eu mesma nao me perdoava? Eu precisei me perdoar , precisei pisar, esmurrar os meus sentimentos e aí sim , fiquei livre 🙂
Muito forte essa palavra, eu posso dizer para voce amiga que esta lendo esse post que voce precisa sentir DOR , violentar os nossos sentimentos traz muita dor …. Mas a vitória que vem depois compensa tudo!
Cristina Tarter
Novembro 7, 2012 às 14:14
🙂
Cristina
Novembro 7, 2012 às 13:51
Esse post falou diretamente comigo.
Suelena Aben-Athar Nascimento
Novembro 7, 2012 às 13:40
Olá Vivi,
isso mesmo !
temos que dominar e não ser dominada pelos sentimentos que só nos levam pra emoção,sendo assim não usamos a inteligencia e isso tudo, quem sai prejudicada é a própria pessoa .
Fora todo sentimento!
beijinho grande!
Su
fabiana bomfim-portugal
Novembro 7, 2012 às 13:39
oi d. vivi em relação a minha pessoa eu me valorizo da seguinte maneira :
isto que estou a pensar, a sentir, aguardar dentro de mim , que tipo de dano me causará ? faço isso sempre , a minha fé inteligente vai fazer eu pensar, pesar, se é o que não presta e tampouco vai acrescentar na minha vida espiritual
jogo no lixo
beijinhos grandes
Maria do Céu Antunes/Almada
Novembro 7, 2012 às 13:36
Obrigada Vivi,
é tudo verdade, a má gestão dos sentimentos e a mágoa, falta de perdão, acarreta muitos problemas, dor, ansiedade,orgulho, depressão e muitos outros maleficíos, os quais, vão corroendo o espírito e conduzindo a pessoa a uma enorme escuridão, desvalorizando-nos a nós mesmos.
Esforço-me cada dia que habite em mim o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o dominío próprio, e, por fazer uso destes eu posso repreender e corrigir os meus sentimentos, emoções, minhas vontades, desejos egoistas…….
‘1 Tessalonicenses 5:22 abstende-vos de toda a forma de mal’.
Se eu perdou, também sou perdoada , fico livre de mágoa, livre para amar e abstenho-me da prática do mal.
Bjis,
Deus continue a abençoar a Senhora com bençãos sem limites.