Silvia Alvarenga

  • 27
  • Ago
  • 2010

Como lidei com a Pérola

  • 27
  • Ago
  • 2010
Quando nós nos encontramos no restaurante, conversei diretamente sobre o que era necessário para ela: Perguntei como havia sido o dia de ontem, e que ela tinha aprendido na reunião. Ela falou, mas sem muito entusiasmo, como se nada houvesse “somado” na vida dela.
Durante a conversa, expliquei sobre algo que foi falado na reunião, que chamou minha atenção:
“Os Humildes herdarão o reino dos céus.” Esse foi o versículo que lhe falei e expliquei, me colocando na posição na qual sempre me ponho: Foi para mim. Expliquei que mesmo sendo o que sou, se eu não assumir o que é falado na reunião, e não me propuser a ir à frente do altar, quando isso vai ao encontro da minha necessidade, isso seria orgulho.
Não tem como uma pessoa orgulhosa, cheia de si mesma, e encobrindo suas falhas, herdar as promessas do Reino dos Céus. Depois desta conversa, fui citando outro exemplo, que ela se identificou logo de imediato.
Fiz ela pensar o por quê da vida dela estar estacionada, se ela mesma não estava fazendo a sua parte. Deus não iria invadir a vida dela, jamais!!!! Iria respeitar a decisão dela, como faz com qualquer ser humano.
Falei que ela tinha que perdoar a quem quis o seu mal, pois ela não precisa ter aquele mesmo nível mesquinho de guardar sentimentos que corroem a ela, e que faziam a vida dela ser cheia de espíritos maus.
Espíritos maus?
Sim, o ódio e a raiva são sentimentos que alimentam espíritos maus.
Falei abertamente, sem nenhuma restrição. Não tive medo, pois estava disposta a receber um “não quero” ou “sim eu quero”. Eu respeitaria a decisão dela, assim como Deus respeita a minha.
Deus sempre foi verdadeiro comigo. Às vezes a palavra Dele é tão direta que dói, mas foi a única maneira de me fazer ser livre.
Livre de quê? 
De tudo!!!!!! Absolutamente de tudo! A verdade arrancou o mal, já a mentira me iludia e no fim, era frustrada e enganada até por mim mesmo.
Estava indignada em vê-la, semana atrás semana, da mesma forma. Eu não me conformava em ser agradável, só para conquistar a amizade dela. Além de que, ela precisava era de umas boas verdades!
À partir daquele dia, ela entrou na Igreja pela “primeira vez”, agora ela estava apta a submeter-se e a corrigir seus erros.
E sabe o que aconteceu?
O processo dela foi rápido! Ela aceitou com o coração aberto as verdades! Por isso, ela se encaixou no título de uma pérola preciosíssima.
Eu fico imaginando quantas não são as pessoas que têm o mesmo valor, mas não estão materializando a sua fé racional. Vivem frustradas, dentro da igreja, às vezes por falta de aceitar a verdade ou de agir…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Uma vez, mesmo estando já há algum tempo na igreja, vivi uma situação idêntica mas, houve uma Palavra que entrou e nunca mais saiu que me fez reflectir e abrir o coração, humilhar-me diante de Deus. O fardo saiu e pude então ver Deus actuando em mim.
    Gosto do seu blog e aguardo por mais…
    Bjs

    Ver mais
  2. Muito legal!

    Ver mais
  3. Infelizmente muitas pessoas por estarem cheias de si, acabam por perder o valor que possuem. Para ser uma pedra preciosa é necessário que a pessoa deixe-se ser lapidada e com certeza esse é um processo nada agradável. O ouro para se tornar mais valioso ele passa pelo fogo e com nós seres humanos não é diferente. Só o fogo é capaz de tornar a pedra brusca que muitos tem sido em verdadeiras perolas.

    Abraços D.Vivi

    Ver mais
  4. olá Boa tarde…D. Vivi

    Fico sempre esperandoo suas novas mensagens
    Muito edificante…..

    Me ajudou

    Com carinho , bjs

    Ver mais
  5. Nós temos um Deus educado. Que bate a porta. Você o deixa entrar ou não. É você quem decide. Daí pode ser que pense, vou ter que mudar meu carater, me afastar de tudo que a bíblia condena, tenho que respeitar todos os mandamentos e estatutos, ai! agora não. Tô muito nova ainda. Mas quando vem um momento difícil você diz: "Meu Deus! me ajuda!". Imagine se Deus dissesse: agora não. Ou impusesse condições: vai estudar teologia, vai fazer um estudo bíblico primeiro, ou ter ao menos um ano de vida espiritual ativa. E só depois venha falar comigo. Mas não. Ele espera você falar com ele o dia todo, desde o despertar até o adormecer. Ele é misericordioso, pronto ajudador, e se você o deixa entrar Ele não vai resolver só o que você pediu. Ele entra pra ser cabeça em todas as áreas da sua vida. E vale a pena renunciar nossas vontades para deixar Deus escolher por nós? Claro que vale. Sem sombras de dúvidas. As nossas escolhas são de engano. Mas Deus encherga lá na frente. E no tempo d'Ele, não te dará nada passageiro, momentâneo, porta que Ele abre ninguém fecha. O que Ele te dá, ninguém toma, a não ser Ele mesmo. Esperar em Deus é o melhor! Esteja com Deus!

    Ver mais
  6. ola…D.Vivi

    Que história emocionante e edificante, estou acompanhando passo a passo dela e estou adorando, isso nos ajudará e muito; para que avaliemos as preciosidades que estão escondidas!
    bjinhos

    Ver mais
1 2