Como conhecer o verdadeiro discípulo de Jesus?

Viviane Freitas

  • 2
  • Jul
  • 2018

Como conhecer o verdadeiro discípulo de Jesus?

  • 2
  • Jul
  • 2018

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. Boa noite dn Viviane,
    Vejo que preciso exercitar este amor, para tornar um verdadeiro discipulo.

    Ver mais
  2. Olá linda Vivi!

    O áudio foi rápido, mas eficaz, pois vejo que falta muito pra mim ser um verdadeiro discípulo.

    Respeitar o espaço, o momento de compreender, o saber ceder, isso são coisas que ainda me esforço muito pra ser.

    Um grande abraço para senhora.

    Ver mais
  3. Boa Tarde,
    Foi um post bem curto mas me abriu a visão e realmente ser discípulo não é falar de Jesus mas eu provo com o amor para com os outros.
    O que eu vi em mim foi que me tem faltado esse amor com as pessoas. O que me falta é respeito e consideração com as pessoas, eu vi que me falta o saber respeitar o espaço das pessoas e que às vezes acabo por sobrecarregar a minha família.
    Obrigada pelo post!!

    Ver mais
  4. Olá dona Vivi,

    Gostaria de escrever aqui, sobre o meu resgate espiritual dos sentimentos,emoções e enganos do meu coração.

    Dona vivi, uma parte da minha infância foi marcada por abuso sexual e espancamentos por parte do meu pai. Eu conheci Jesus ainda criança,fui uma das primeiras a fazer parte do Grupo Mirim que hoje é a Escolhina Bíblica. Sempre fui uma criança alem do meu tempo,não falava as coisas mas pensava muito. Me entreguei para Deus mesmo sem compreender direito;existia um desejo ardente dentro de mim de ser preenchida pelo Espirito dEle. Fui uma criança bem ativa na igreja,tinha um desejo de servir a Deus,ganhar almas, me batizei com 12 anos,recebi o Espirito Santo na minha vida,estava livre de tudo,meu coração era puro e me
    Consagração sempre a Deus. Eu via os frutos do Espirito Santo em minha vida,tinha a paz de Jesus,perdoava com facilidade e nem sequer passava na minha cabeça traumas do meu passado mau,tinha minhas lutas,mas seguia valente na minha fé.Ainda adolescente fui levantada a obreira, parecia que eu tinha passado em uma faculdade,rsrs… Era tudo que eu queria,servir ao meu Senhor.
    Cada ano que se passava, era lutas e lutas piores, mas resistia,isso com vigilância,jejum,meditação da palavra de Deus,orações,vigílias,consagrações..

    Até que um dia eu não vigiei e muito menos guardei o meu coração e entrou em meu interior o sentimentalismo, disfarçado de carência afetiva, isso foi o suficiente para me escravizar no sentimentalismo por muitos anos. Afinal essa era a porta ,que o diabo pacientemente esperou.

    Sem perceber deixei de usar a FÉ racional para usar a fé demoníaca a fé emotiva. Mesmo assim fiquei na obra.Aparentemente estava bem.
    Com 24 anos me casei,meu marido é um presente de Deus para mim, eu tinha tudo para ser uma pessoa realizada. Com três anos de casada eu larguei a obra, meus olhos e mentes já estavam alem de sujos bloqueados,eu nunca imaginei que um dia sairia da obra,tinha feito votos com Deus,para que isso não acontecesse.
    E assim segui,dando vazão aos meus sentimentos e emoções,comecei a exigir do meu marido mais atenção e mais amor, pertubava ele,dia e noite com isso,era o próprio diabo a me usar, me tornei uma pessoa amarga, fraca,vazia,cheia de magoas,me excluía de tudo e de todos, só queria ficar sozinha e chorando quase sempre, perdi a paz, e logo estava sem equilíbrio,no trabalho sempre ficava sem falar com as pessoas que me causava algum mal.No casamento comecei a ser infiel,usava sites de chat para conversar com quem eu queria.
    A senhora não imagina o estrago que o diabo fez,virei um fantoche na mão dele,mas para todos aparentava estar bem, continuava ir a igreja,quarta e domingos,nunca sexta feira.Meu marido tentava me ajudar, mas eu não o ouvia de forma alguma,ele me dizia para usar a fé inteligente e isso me deixava muito irritada,mesmo assim tentava me ergue na minha força, ficava bem um mês, mas depois lá estava mal novamente e as vezes colocava a culpa na TPM.Eu era teleguiada pelo que sentia.Cheguei a fazer um tratamento com psicologa.E nada de mudar!
    Meu marido a dois anos atras passou a trabalhar viajando, e dai piorou tudo.Ele ficava meses sem vir para a casa,e guando veio da ultima vez ele me pediu a separação,aquilo foi um choque pra mim,pois era sempre eu que falava que queria me separar,mas era da boca para fora.Ele falar,me fez ver que era sério a coisa.Temos 12 anos de casados;Então, em julho desse ano eu simplesmente deixei ele no Brasil e vim sozinha para Portugal. Chegando aqui, me perdi de vez! Quase não ia a igreja, e comecei a fazer coisas piores do que já fazia.Estava cheia de objetivos e planos, menos um,me encontrar com Deus e resolver minha vida com Ele,isso nem sequer passou na minha cabeça. Mas Deus teve muita misericórdia de mim e um belo dia trouxe de Londres um amigo que é da igreja e tem vida com Deus.Eu não falei nada para ele, mas ele me disse que Jesus estava voltando,para tomar cuidado! Ele mal sabia que eu estava na beirinha do abismo,me sentia suja,fraca,agoniada,aflita…Então no dia seguinte eu fui na igreja com esse amigo, já tinha um tempo que eu queria ir na igreja de Chelas/Lisboa,mas não conseguia,sempre aparecia um empecilho,até que nessa noite de quarta feira eu finalmente consegui ir. Como diz a canção, eu cheguei um farrapo de gente; e quem estava a pregar, era o bispo que eu não dava nada por ele, rsrs… Só Deus na minha vida!!!!O senhor Bispo Julio, Deus usou ele poderosamente e a pregação foi sobre a falta de temor.

    Dona vivi,eu te falo de coração,já havia muitos anos que eu dormia o sono da morte, e não ouvia Deus falar comigo, mas ele usou o bispo Julio pra falar naquela noite e assim me despertar.E o resgate veio na hora. Eu me derramei arrependida por tudo que deixei acontecer dentro de mim, naquela noite parecia que só estava eu e Deus ali naquele lugar e quando cantou o louvor: “… É tudo que tenho,recebe o meu nada refaz a morada,habita em mim, me pega em teu colo…” Era eu, implorando para Jesus uma chance. A partir daquela noite houve um resgate da minha alma das garras do diabo;Destaco que eu estava dentro da igreja totalmente distante de Jesus, servindo a dois senhores, eu e os meus sentimentos.
    Uma semana depois eu decidi me batizar nas aguas era como se eu estivesse apertando o botão vermelho e zerando toda a minha vida ,e agora sim,seguir obediente e fazendo a vontade de Deus,vivendo pela fé inteligente e temerosa;Para completar toda a minha entrega,começou a fogueira santa na fé de Gideão,e fui para o altar com TUDO! TUDO mesmo, eu coloquei não somente o valor econômico mas a minha alma dentro do envelope;Estava a batalhar contra o meu eu;minhas emoções,magoas,orgulho,vaidade,soberba,carências afetivas,medos,traumas….essa lista era muito grande, ou seja era os meus inimigos que estavam no vale;O meu coração ardia no peito e doía, ele se negava a ser transformado, e eu dizia para Deus nos meus clamores durante a madrugada: Deus me ouve!transplanta o meu coração!troca pelo o seu!!!! Fiquei 15 dias mais ou menos a sentir um ardo no coração e um nó na garganta,não sabia de onde veio aquele incomodo,dava pra perceber que algo sobrenatural acontecia na minha vida naqueles dias.Comecei a ir nas reuniões de libertação,já tinha anos que não participava as sextas feira na igreja. Mas agora eu estava ali a lutar e Falar para Deus, que precisava e queria me liberta de tudo,e que se fosse preciso manifestar para isso acontecer eu não queria saber. Comecei a perdoar todas as pessoas que estavam na “lista negra” que eu criei, a começar pelo meu marido e assim foi.. Até chegar em mim, eu mesma me perdoei por negar Jesus,negar minha fé,ser infiel a ele.
    voltei ao meu primeiro amor,que é o meu Senhor e salvador Jesus.Agora com 37 anos,posso te falar com toda a certeza que hoje me encontrei com Deus.Sei quem é Jesus!Saio para evangelizar aos sábados e levo alem da palavra de Deus, um testemunho de resgate e transformação total de vida. O desejo de fazer a obra de Deus,voltou mais forte do que nunca,busco todos os dias intensamente o batismo com o Espirito Santo. Hoje Deus fala comigo através da meditação da palavra,sinto me tão especial e preciosa pra Jesus. A paz voltou ao meu ser.
    Seus áudios e diário tem me ajudado muito,me vejo em todos os áudios, e ler o seu diário é voltar no tempo com relação a igreja e a obra,uma benção de ler. Quero lhe pedir perdão, porque guando olhava suas mensagens na folha universal,pensava: Coitada,ela me passa nada! Obvio que era o diabo!Pois ele sabia que a senhora iria me ajudar a me libertar. gostaria muito de me encontrar com a senhora pessoalmente e lhe dar um forte abraço.

    Com relação ao caderno, eu estou a escrever tudo no meu bloco de notas do telemóvel.Estou a fazer igual a dona Cris, tipo: Deia 1988… Ali vou narrando tudo o que me aconteceu.E vai ficando evidente para mim coisas que ainda tenho que arrancar de dentro de mim,tem sido uma benção.Ja estou a viver o jejum de Daniel dentro de mim. É tão gostoso viver na vontade de Deus. Guando me dei conta,vi que nada desse mundo interessa mais, filmes,musicas mundanas, tudo que eu amava,agora sem eu fazer força,não me interessam mais.Aprendi a falar com Deus, coisas que eu achava que sabia fazer. Me veio uma força para jejuar, busca o Espirito Santo em casa,meditar na palavra,vigiar minhas ações,pensamentos.Eu ressuscitei!

    Agradeço ao amor e misericórdia de Deus,que nunca e jamais desiste de uma ovelha perdida.Agradeço à Deus por dar a visão ao Bispo Macedo,para que as esposas de pastores e bispo,possam realizar os trabalhos focados nas mulheres e assim trocarmos nossas experiencias.

    Andréia Pereira.
    Chelas/Lisboa

    Ver mais
  5. Olá dona viviane. O seu áudio me fez entender que eu falo mais do que eu realmente sou. A verdade é que eu vivo evangelizando as pessoas para levá las até Jesus, mas no meu dia a dia tenho sido egoísta , pois constante quero impor as minhas ideias, e vontades para os outros.Pensando até que eu estava certa.Mas Deus me mostrou agora que estou errada, e necessito mudar.Pela minha cura interior.Amor não é egoísta, interesseiro.Naõ é sentimento . Não vive camuflado.Agora que tenho consciência, vou partir para a atitude.Porque quero muito ser livre, ajudar a libertar os outros.
    Obrigada.

    Cláudia.Terceira-Açores

    Ver mais
  6. Sim mesmo com muitas falhas me vejo como discípulo

    Ver mais
1 2 3 6