Servas em alerta – Viva ou morta?

Luisa Teixeira

  • 27
  • Jun
  • 2019

Servas em alerta – Viva ou morta?

  • 27
  • Jun
  • 2019

Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). – Eclesiastes 9.4 

Esse versículo me leva a entender que não há valor algum em ser “rei”, ter poder, posição, reconhecimento, ou seja, ser um “leão” temível nesta vida, e estar morto espiritualmente. 

E quando é que essa morte sobrevém? 

Quando passo a ser amante de mim mesma, a olhar para o que alcancei, a defender meus direitos, e minha reputação. Isto é, quando a minha sede não é de Deus, mas de aprovação nesta vida. Quando deixo a malícia tomar conta dos meus pensamentos e os maus olhos controlarem o meu proceder.

São aquelas servas que passam uma imagem de que têm poder, que são temíveis, que são autossuficientes, que são chamadas para fazer tudo, e que não precisam de orientação alguma para executar a Obra de Deus.

É nesse estágio da vida que a morte espiritual surge. É como está escrito em Apocalipse 3.1: “…tens nome de que vives, e estás morto…”

Qual é a vantagem de ser um “leão” nesta vida terrena, na obra de Deus, mas não alcançar a vida eterna?

Por isso é que mais vale ser um “cão” vivo, mesmo que talvez não seja tão valorizado, temível ou reconhecido. Esse que está vivo aos olhos de Deus é aquele que é humilde e dependente do Seu criador. Não é assim que um cachorrinho se comporta com o seu dono? 

Essas são aquelas servas que recebem de bom grado todo conselho e até repreensão, pois querem ser dirigidas, não por elas mesmas, mas pela mão de Deus.

Para essas que erram, mas que são submissas a Deus e que procuram se consertar, ainda há esperança.

Esse versículo merece uma reflexão profunda, pois tudo nesta vida passa. Tudo é vaidade e aflição de espírito.

Cada um tire a sua própria lição!

O que mais lhe chamou a atenção? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 comentários

  1. Quando passo a ser amante de mim mesma, a olhar para o que alcancei, a defender meus direitos, e minha reputação. Isto é, quando a minha sede não é de Deus, mas de aprovação nesta vida. Quando deixo a malícia tomar conta dos meus pensamentos e os maus olhos controlarem o meu proceder.

    São aquelas servas que passam uma imagem de que têm poder, que são temíveis, que são autossuficientes, que são chamadas para fazer tudo, e que não precisam de orientação alguma para executar a Obra de Deus.

    Esse que me fez refletir!

    Ver mais
  2. Me fez pensar sobre a minha vida quanto tempo perdido por besteiras coisas que não edifica mas posso delas aprender .Como aproveitar o máximo com Deus e saber agradar a Ele . O cuidado da minha salvação diariamente estar vigilante tudo em nossa volta a família amigas o povo da igreja cuidar as almas. Me ajudou este verciclo melhor ser um cão vivo do que um leão morto.

    Ver mais
  3. A mais pura verdade, me identifiquei muito com esse post.
    Bora ficar alerta e vigiar mais.
    Muito Obrigado

    Ver mais
  4. Tantas pessoas procuram ser reconhecidas ,honradas …pelo homem ; mas não se preocupam em ser reconhecidas pelo senhor jesus … essa passagem mim fez lembrar do” rico” e “lazáro” um era o leão aqui na terra e o outro o cão ,um certamente era reconhecido por todos ,porém o outro despresado … Mas a grande surpresa aconteceu após a morte de ambos , aquele que foi reconhecido , amado por todos não era conhecido do senhor jesus , pois ele dedicou a sua vida terrena e benéfinicios própios … já lazáro que foi desprezado , humilhado , esse não tinha reconhecimento terreno ,mas era conhecido do senhor jesus e após a sua morte foi reconhecido e honrado…

    Ver mais
  5. Receber de bom grado, é estar no estágio de que: não vivo eu mas Cristo vive em mim.

    Ver mais
1 2