Referencial do Eu sou

Silvia Alvarenga

  • 8
  • Out
  • 2010

Referencial do Eu sou

  • 8
  • Out
  • 2010

Quem pode ser um referencial do “Eu sou”?

Alguém extremamente especial, que tem marcado a vida de muitos no passado, no presente e no futuro.

Certa vez estando Moisés no Monte Sinai, sendo advertido por Deus para voltar ao Egito, e a salvar seu povo e sua família da escravidão, Moisés perguntou-Lhe em nome de quem ele poderia dizer lhe havia enviado. Deus respondeu-Lhe: “Diga que o EU SOU te enviou.”

Pronto, deu para você captar a mensagem?

Quando Deus falou que o “Eu Sou” iria salvar e livrar o povo da escravidão, era porque Ele nunca preocupou-Se em mostrar ser Deus, e sim ser O referencial. Um Ser que não é respeitado por uma imposição, mas pelo que Ele é.

De repente você está tão preocupada em alcançar uma imagem positiva, impor respeito e admiração, que fica cada vez mais distante disso. Sabe por quê? Porque a sua intenção não é boa! Você não está preocupada em ser um referencial. Não está preocupada em conquistar a admiração pelo seu bom proceder! Por isso, existe uma preocupação em relação a sua imagem.

Veja como Deus faz uso de você, para salvar a outros de uma escravidão. Para você ter “moral” de arrancar o mal pela raiz, você tem que ser um referencial, não para agradar aos outros, e sim para ser um verdadeiro DNA de Deus para os outros.

O que você quer conquistar? Uma boa imagem, ou fama para o seu benefício? Ou ser um referencial, porque você quer “ser” para Deus e não para os outros?