Obreira: Obreira aprendendo a ser espiritual…

Luisa Teixeira

  • 11
  • Dez
  • 2014

Obreira : Obreira aprendendo a ser espiritual…

  • 11
  • Dez
  • 2014

Mas afinal, o que entendemos por ser “espiritual”?


Será que tem a ver com a oração incessante, o jejum diário ou ir todos os dias à Igreja?

Na verdade, a base de alguém que é espiritual está no TEMOR, que lhe permite zelar pela salvação, desenvolver a sua comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.

Esse temor permite-lhe pensar antes de sentir e, desta forma, não vive pelas circunstâncias ou baseia as suas escolhas na emoção, mas anda de acordo com a fé inteligente! E como as suas escolhas pendem para o Espírito, não vive de acordo com os seus cinco sentidos, mas sempre se dispõe a sacrificar a sua vontade em favor daquilo que agrada a Deus.

Aquela que é espiritual tem ódio de ser injusta e odeia o pecado, por isso é sóbria e vigilante. Não pende para a sua própria vontade ou para a opinião alheia, mas firma-se na Verdade! Está atenta a cada oportunidade e os problemas tornam-se, para si, em chances maiores de desenvolver a sua entrega e de agir a sua fé.

A Obreira espiritual está mais atenta a si mesma do que a qualquer outra pessoa. A sua única preocupação é a de agradar a Deus e, por isso, sabe que deve cuidar do seu alicerce interior e não viver baseada no “fazer”; não se permite enganar ou iludir por ser uma “boa pessoa” ou muito requisitada. A sua consciência é o termómetro da sua intimidade com Deus.

Não tem medo de ser verdadeira e frontal. Encara a sua própria verdade e, por isso, não teme dizer a verdade a quem cruza o seu caminho, pois tem plena noção de que apenas esta pode libertar. Porque é livre, liberta! Trabalha em parceria com Deus.

A obreira espiritual não se compara, pois ela própria faz a diferença por onde passa. Seja em casa, no trabalho ou na Igreja, todos percebem que ela é diferente e que faz a diferença! Tem um brilho natural e o seu testemunho é verdadeiro. Para ela, não existe a palavra acomodação, pois sempre procura novas formas de renovar o seu interior, por isso a sua vida está constantemente no Altar. Jamais se priva do sacrifício!

Ser espiritual faz com que a Bíblia se torne real em cada atitude, reação, pensamento. Por seu intermédio conquista os seus objetivos, e acima de tudo preserva a sua salvação.

Você é uma obreira espiritual?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. olá
    paz, sou obreira recente gostaria de saber mais.

    Deus abençoe

    Ver mais
1 8 9 10