De Filhos para pais: Tendo como se não tivesse…

Viviane Freitas

  • 10
  • Fev
  • 2015

De Filhos para pais : Tendo como se não tivesse…

  • 10
  • Fev
  • 2015

Através de um episódio comum, do dia a dia, pude avaliar a mim mesma e perceber quantas vezes nos podemos permitir levar pelos nossos próprios pensamentos, quando não estamos vigilantes.



Tantas vezes dizemos a Deus: “A minha vida é tua! Faz dela o que bem entenderes…”. Mas no momento em que entram na nossa “zona de conforto” – a qual supostamente não teríamos – que tocam em algo que nos pertence; que falam de um marido, pai, filho, que tanto amamos, logo partimos em defesa, como uma mãe “leoa” protege as suas crias. E isto não é apenas em relação a pessoas, mas a “status”, posição, responsabilidades…
Temos a chance de conhecer o nosso estado, quando aquilo em que depositamos a nossa confiança ou que temos como garantido, fica em risco!

“Isto, porém, vos digo, irmãos: o tempo se abrevia; o que resta é que não só os casados sejam como se o não fossem; mas também os que choram, como se não chorassem; e os que se alegram, como se não se alegrassem; e os que compram, como se nada possuíssem; e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa.
O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações.” (ICo.7:29-32)

Tudo o que pensamos ter hoje, passa! O carro que diz ser seu, a casa que comprou com tanto sacrifício, o trabalho em que está há anos a fio, o curso que tanto sacrificou para tirar… o filho que cuidou com tanto carinho, e até o casamento que tanto batalha para manter, são importantes e até fundamentais para o nosso bem estar como seres humanos, mas não são tão imprescindíveis, quanto o fôlego da vida e o Espírito que a sustenta.
Por isso não se esqueça: Temos necessidades, mas estas jamais podem substituir as nossas prioridades.

Desfrute de tudo quanto Deus lhe concedeu, mas não se apegue a nada; ame mas não idolatre, use mas não dependa, faça tudo e com todas as forças, mas não permita que nada desvie o seu foco do Espírito Santo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

10 comentários

  1. Temos o direito de ter a vida abundante e abençoada que Deus promete, mas nada pode ocupar o Seu lugar na vida de uma pessoa, pois todas as coisas desse mundo passa, e o foco sempre deve ser a Salvação.

    Ver mais
  2. Verdade!

    Jamais devemos apega-nos as coisas, pessoas.

    Temos que cuidar e amar, mas nunca esquecer o nosso caminho de agradar a Deus.

    O nosso Maior Foco é o Espírito Santo e não permitir que nada desvie o foco .

    Muito Forte!
    Quero continuar a viver e a pensar assim!

    Ver mais
  3. Verdade….muitas das vezes colocamos o coração nas coisas e é fato que nada desse mundo nos pertence,na verdade Deus que nos emprestou rs para cuidar-mos e Usufruir-mos do bom e do melhor mais sabendo que tudo é dEle e aquele que dá recebe.

    Ver mais
  4. Agora só agora estou entendendo oque realmente devo fazer estava colocando meu filho e marido em primeiro achando que estava td certo mas não não sabia exatamente o que era buscar primeiro Deus para que td em minha volta se estabeleça. …entendi que tenho que está bem com Deus primeiro

    Ver mais
1 2