Audio: Quem vai vencer essa luta?

Viviane Freitas

  • 5
  • Nov
  • 2014

Audio : Quem vai vencer essa luta?

  • 5
  • Nov
  • 2014

Hoje gostaria de saber, perante a situação e o problema que está a vivenciar, quem vai vencer: Você ou o problema?!

“Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte. Portanto, estenderei a mão e ferirei o Egito com todos os meus prodígios que farei no meio dele; depois, vos deixará ir.” (Ex.3:19,20)

Quem está a falar é o próprio Deus e Ele sabe, assim como você, que o diabo não lhe permite ter a sua conquista de “mão beijada”. Há uma luta a ultrapassar para que vença. Tem que o obrigar, por “mão forte”.

E o que isto significa?

Sem colocar em causa a grandeza de Deus, se Ele teve que manifestar os Seus prodígios para que o diabo soltasse o povo, significa que existe realmente uma guerra! Não pense que pelo simples facto de conhecer a Deus e saber que Ele existe, que o diabo vai largar de “mão beijada” os problemas que tem usado contra si. Isso não acontece! Tem que existir “mão forte”, para o obrigar a sair. Requer da sua parte atitude, perseverança, convicção, força!

Mas se revela desânimo, inconstância, medo… se fica a olhar para as circunstâncias ou para trás, perante aquilo que já passou, desanimará! Para vencer essa luta, tem que apresentar um espírito forte para obrigar o diabo a sair, através das caraterísticas citadas acima. E ganhará quem for mais forte!

Se professa Deus na sua vida mas age de uma forma fraca, desanimada, cheia de dúvidas, tímida e medrosa, então o diabo vai vencê-la através disso. E Deus a respeitará, porque você não está a agir a fé! Tem a Palavra de Deus, o nome de Deus e ainda assim, se limita. Isto não é assumir o seu direito!

Se Deus me comprou e pagou o preço por mim para eu não viver no pecado, porque então ficarei fragilizada perante o problema?

Eu sei, amiga internauta, que ninguém é perfeito. Ha momentos em que realmente nos fragilizamos perante os problemas e ficamos no sentimento, mas quando há uma crença no nosso interior, obrigamos o diabo a sair, através da nossa fé em ação. E isto parte de nós!

“… estenderei a mão e ferirei o Egito…”

Você tem que “ferir” o Egipto, ou seja, as coisas que ainda carrega do passado no seu interior, como a dúvida, a inconstância, a incredulidade, o medo e tudo o que é negativo. Usar a fé diante do problema que está a viver e realizar prodígios!

Eu quero que você escreva aqui, a partir de agora, deste momento, quais os prodígios que vai manifestar perante o que está a viver.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

85 comentários

  1. Estou numa luta há 6 anos, o marido é viciado em drogas e sofro as consequências, desempregado constantemente, brigas, ai fica alguns meses bem, depois volta, é complicado.

    Ver mais
  2. Ta ligado Dn. Viviane!
    Realmente existe momentos que nos fragilizamos por que nao estamos vendo o que gostariamos.
    Mas nao devemos desanimar, temos mesmo que confiar, usar a fé, areancar o medo e insegurança e pensamentos negativos que ondiabo coloca.
    Eu particulamente estou vivendo literalmente esta guerra contra o inferno e toalmente na dependencia de Deus.

    Ver mais
  3. Boa tarde Dn Viviane é verdade ainda hoje domingo vim de uma reunião tão abençoada e o diabo logo colocar pensamentos negativos amarrei logo e falei com ele saiu logo de imediato .Deus diz resisti ão diabo ele fugirá de vós não alimento na mente o que vem do diabo é na hora uso autoridade que Deus me deu em nome Jesus .um beijinho e que Deus abençoe abundantemente

    Ver mais
  4. Me ayudará mucho

    Ver mais
  5. Na verdade Viviane…
    Eu preciso é me humilhar mais para Deus. ..
    Humilhar…É isso.

    Ver mais
  6. E maiss uma coisa que descobri..
    Parar de achar que sou responsável pelos problemas do mundo todos…
    Ou seja,carregar fartdos que não são meus ..
    E tb parar de me sentir culpada o tempo inteiro. Isso me anula e me tira as forças para continuar lutando na Fé. ..
    Deixar de ser sentimental mesmo achando que não sou mais..rs
    Não criar tantas expectativas. …
    E deixar que Deus Reine em mim…
    Descer na casa do Oleiro e deixar que ele molde o barro (eu)conforme o sua #Vontade. ..
    Pois é isso que ele faz..
    A su vontade.???

    Ver mais
1 12 13 14