A vida de Jacó – 17º Dia

Viviane Freitas

  • 11
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 17º Dia

  • 11
  • Jul
  • 2013

Olá a todos. Estamos a falar sobre a vida de Jacó.

Fico muito feliz por si, que nos tem acompanhado desde o início, pois quem inicia e vai até ao fim, é porque tem um objetivo.

“Tornou Jacó: Dize, rogo-te, como te chamas? Respondeu ele: Porque perguntas pelo meu nome? E o abençoou ali. Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva. Nasceu-lhe o sol, quando ele atravessava Peniel; e manquejava de uma coxa.” (Gn.32:29-31)

Quando Deus abençoa, há uma certeza tão grande, mas tão grande, que a capacita a tornar-se uma pessoa ousada. Quando “vemos” Deus na nossa vida, a convicção interior é inabalável.

Jacó assumiu o seu próprio pecado, e Deus mudou a sua vida. Naquele dia, não foi apenas a Palavra que o abençoou, mas a sua atitude permitiu-lhe vê-Lo.

“Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva.”

Ele considerou-se literalmente perdido durante todo o seu passado. Mesmo tendo sucesso, sendo riquíssimo, com filhos, duas mulheres… E, agora, estava completo!

Muitas pessoas procuram completar-se com algo de fora, mas o seu interior carece de paz. A paz e a bênção que Deus deu a Jacó, foi completa!

E amiga, não apenas o entendo porque leio, mas porque também eu vi a face d’Ele na minha vida. Então tornei-me audaciosa. Não precisei mais de uma referência em quem me espelhar. Tinha a direcção do próprio Deus no meu interior, que me mostrava onde deveria estar e o que fazer.

“E que bênção de Deus é esta?” Pergunta você.

É uma definição! Desta forma, não fica insegura, perdida, sem saber onde ir. Não fica em dúvida. Quando há direcção, existe paz e certeza.

“Nasceu-lhe o sol, quando ele atravessava Peniel…”

O sol apareceu-lhe, assim como surge a luz para quem se entrega e sacrifica. A luz e a direção, independe de palavras, mas corresponde a uma entrega genuína e sincera!

É muito importante reparar nos pequenos detalhes, pois são estes que fazem a diferença, tanto na nossa fé, como na nossa vida.

Até amanhã!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

38 comentários

  1. Deus abençoe

    Ver mais
  2. Bom dia querida dona Vivi!

    Verdade, quando vemos Deus na nossa vida, a certeza da victória é tão grande que nada e nem ninguém pode abalar a nossa fé. A nossa mente se abre, e passamos a entender que o plano de Deus para a nossa vida é o melhor.

    Deus abencoe

    Ver mais
1 5 6 7