A vida de Jacó – 11º dia

Viviane Freitas

  • 5
  • Jul
  • 2013

A vida de Jacó – 11º dia

  • 5
  • Jul
  • 2013

Olá a todos. Estamos no 11º Dia, a acompanhar a vida de Jacó.

“Isaque chamou a Jacó e, dando-lhe a sua bênção, lhe ordenou, dizendo: Não tomarás esposa dentre as filhas de Canaã.
Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma lá por esposa uma das filhas de Labão, irmão de tua mãe.”
(Gn.28:1,2)

Isaque logo tomou as providências necessárias. E porque motivo ele tinha esta audácia, e Rebeca, por outro lado, estava atormentada, pedindo ao filho para fugir? Porque a vida de quem não está em sacrifício, é uma dúvida constante.

Rebeca estava a ser sacrificada em função dos sentimentos que alimentara. A dúvida faz a pessoa ficar em dívida.

Já a vida de sacrifício, de quem se entrega totalmente no altar, não demonstra insegurança e medo: “E se não der certo? E se não acontecer? E se eu der tudo e Deus não me ouvir?” Só o fato de ter estas dúvidas, é porque não se está a sacrificar totalmente.

Quando há sacrifício, percebe a resposta da sua fé e da sua crença; não teme o amanhã, pois o sacrifício traz a ousadia.

Rebeca carregava a frustração e levava-a ao seu marido, pois não estava a viver o sacrifício ou, sequer, atenta às suas atitudes, mas a viver pelas circunstâncias.

Viver uma fé emotiva, é assim: Procura fazer a coisa certa, mas as suas atitudes são emotivas: Ansiosa, preocupada, com medo, precipitada e, principalmente, algo que se evidencia claramente… Não sacrifica em prol daquilo que, supostamente, crê!
Se existe uma crença, não apenas se pronunciam palavras, como “Tá ligado!”. Não! Existem atitudes e ações. Não adianta eu dizer que amo o meu marido, se não me entrego por ele. Estarei atenta para ser melhor; para me aperfeiçoar.

Avalie o que está dentro de si, neste momento, sem emoção: Tem tido esta ousadia, total e plena em Deus, ou sido dominada pelo medo? Ficado na dependência de outra pessoa, para resolver o problema? Ou, ainda, na dependência de terceiros para sacrificar?

Quando se baseia unicamente na sua fé, não depende de ninguém para sacrificar. Foi no momento que Jacó estava sozinho, que Deus lhe apareceu.

Quando assume a sua situação e vai à luta do que ficou mal resolvido, ao invés de fugir, sabe que Deus vai prover, e não vive de receios.

Então, aja da forma correta, encare agora, para que fique tudo resolvido nesta Campanha de Israel e assuma uma nova identidade, acabando com a insegurança, medos, traumas e com tudo o que a persegue e ficou mal resolvido.

AGORA É A SUA VEZ!

Encare e viva pela fé, sacrificando tudo em prol de uma nova identidade; nova vida, novo céu e terra.

O sacrifício faz com que o seu problema deixe de ser seu, e passe a ser problema de Deus.

Está nas suas mãos! Encontramo-nos amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

60 comentários

  1. Tirou-me a venda dos olhos e me proporcionou entendimento.

    Ver mais
  2. Olá Dona Viviane,
    O sacrifício mostra determinação para conquistar tudo o que Deus nos promete, e nesta campanha que agora que está a começar, quero lutar com Deus e vencer como príncipe.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
  3. Muito bem Dona Viviane, eu assumi minha situação sei o que tenho que sacrificar que ficou mau resolvido. Mais não consigo deixar de pensar no sacrifício material, não sei o que fazer nessa parte, não tenho problema em me desapegar materialmente falando, mais sempre faço esse “sacrifício” e nada muda, me ajuda nessa situação.

    Ver mais
  4. Olá
    D. Viviane
    Rosy de Lins
    São Luís MA Brasil

    O verdadeiro sacrifício provido da fé racional conduz a certeza. Mas a dúvida vinda da fé emotiva gera conflitos e insegurança.

    Ver mais
  5. Amen
    Llego la hora.

    Ver mais
1 8 9 10