10º Dia: Não aguenta mais tanta dificuldade

Viviane Freitas

  • 29
  • Set
  • 2015

10º Dia : Não aguenta mais tanta dificuldade

  • 29
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Hoje, você que se encontra com muitas dificuldades e já não aguenta mais… Eu quero falar especialmente para si!

Abra no livro de Números, capítulo 32, versículo 7. Preste atenção:

“Por que, pois, desanimais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o SENHOR lhes deu?
Assim fizeram vossos pais, quando os enviei de Cades-Barnéia a ver esta terra.
Chegando eles até ao vale de Escol e vendo a terra, descorajaram o coração dos filhos de Israel, para que não viessem à terra que o SENHOR lhes tinha dado.” (Números 32:7-9)

Minha amiga internauta, talvez esteja desanimada e diga: “Ah Viviane… Todos os dias fala de um ponto que eu tenho que mudar; estou com problemas dentro de casa, económicos, estou a enfrentar uma guerra! Já não aceito a mim mesma… E ainda mais, a ouvi-la falar que o problema está dentro de mim. Não aguento mais ouvir que estou com um problema e não sei resolvê-lo… Eu sei que existe a fé inteligente e que existe o sentimento, mas eu não consigo tirar estas “coisas” de dentro de mim! O que é que eu tenho que fazer?!”

Preste bem atenção!

Quando está a olhar para o seu caso impossível, para a sua dificuldade, para os seus defeitos e erros, não vai olhar para aquilo que quer alcançar! Está a olhar diretamente para o problema! E todas as vezes que fazemos isso, não olhamos para a solução… A solução é quando usa a inteligência, e a fé inteligente faz o seguinte: “Eu tenho este problema, quero receber o Espírito Santo e sei que sou cheia de falhas… Mas isso não significa que o Espírito Santo não venha. Agora é que tenho uma razão para Ele vir, porque tenho motivo para me esvaziar.”

O problema é quando olha para as circunstâncias e diz: “Eu não sei falar com Deus! Não tenho palavras para falar com Ele…”

Vou-lhe dizer o seguinte: Talvez seja casada, ou solteira, esteja como estiver… Quando fica chateada é com quem? Revela quem você é para quem? Para quem mais é chegada. Por exemplo, para a sua mãe, para o seu pai, o seu irmão, a sua irmã, o seu marido ou uma amiga… Com essa pessoa mostra quem é, sem medo de ser julgada ou não, porque é o que está dentro de si e “deita tudo para fora”!
A mesma coisa acontece quando busca a Deus! Posso provar-lhe, através do diário que tenho no Blog, se o ler, vai ver que há momentos, que estou a pedir misericórdia, ajuda… E há outros, em que “cobro” de Deus! Mas o que é essa “cobrança”?

Participe hoje no Blog e diga-me porque é que cheguei a ser audaciosa com Deus? Sabe porquê? Porque existe uma crença! Ela faz-me ser quem eu sou! Faz-me ser sincera, obedecer, faz-me acreditar, crer nas suas palavras!
Como é que vou crer num Deus tão grande e viver uma vida miserável? Miserável como? A sentir “coisas” miseráveis!

Eu já vos comentei aqui no Blog, que cheguei a Deus e disse-Lhe: “Olha Deus, eu sei o que é o Espírito Santo, eu sei quem é o Senhor! Mas neste momento estou a ouvir a falar da Campanha de Israel, de fé, de coragem, de uma fé inteligente… Mas eu não estou a ter nenhuma fé corajosa, estou a sentir, sentir, sentir… Não quero mais sentir-me assim!! Ora Bolas! Eu sei quem é o Senhor, não sei como tirar esta agonia de dentro de mim, que está dentro do meu peito! Esta dor que me faz sentir como uma vítima, eu não aceito isso! Não! O Espírito do Senhor, não é espírito de vítima, de sentir-me a “coitadinha”, inferior a tudo e a todos. Chega!!!”

Estava a falar para Deus, e estava a ser sincera com Ele. E sabe, o que às vezes acontece? Você desanima a outros, com a sua falta de sinceridade e a falta expor quem é para Deus! Não diga para mim, nem para ninguém que não tem palavras para falar com Deus! Não tem palavras? Então, não é “original” com Deus! Seja “original” e pare de desencorajar e desanimar a outros! Porque o Espírito Santo já foi prometido! Mas se insistir em duvidar, em olhar para trás… Não vai sacrificar, não irá colocar toda a sua força!

Internauta, pelo amor de Deus! Tenha amor e compaixão pela sua alma! Tem que defender a sua vida! Eu tive que defender a minha vida, e como? Não foi a brigar com ninguém… Não! Não estava a brigar com Deus! Estava a defender o que eu cria! E você tem que defender o que crê! Crê neste Deus maravilhoso, grandioso? Então, onde está a sua ação? Onde está a sua atitude?

Deus está à sua espera! Ele quer mais que você, dar-lhe o Espírito Santo, o Espírito da verdade, que liberta, de poder, para si! Mas fica sempre a mostrar as suas fraquezas, ou seja, fica sempre a sentir-se um “zé ninguém”…

‘Se Deus a valorizou, que é você para falar isso? Está bem, tem as suas limitações os seus erros, mas Ele a comprou! Vá diante daquilo que Ele fez por si, use a sua autoridade para alcançar aquilo que Deus lhe prometeu!

É a sua vez! Este Jejum não é brincadeira! Chega de ficar a falar coisas negativas e seja audaciosa! Quando age assim é porque crê, e por isso, luta pelos seus direitos. Não é verdade? Quando alguém a “rouba” lá no banco, na farmácia, no mercado, quando lhe tiram uns cêntimos, cobra os seus direitos dizendo: “Olhe eu não comprei isto!” E fala como? Com medo? Fala audaciosa!
Quando crê nos seus direitos, você cobra!

É hora de tomar a sua posição, colocar o diabo por “debaixo dos seus pés”! Porque não foi chamada para ficar “debaixo das garras” do diabo. Tem que ficar “sobre” ele! Você tem que dominar e não a sua vida a ser dominada pelos problemas. Quem tem que dominar a sua vida, é o Espírito Santo! Entregue-se!
A partir de agora, vai agir de uma forma diferente!

Deixe aqui o seu comentário.

Eu quero saber, vai falar quem você é?

Sem “frescura”, deixe de ficar a “tapar o sol com a peneira” da sua realidade, exponha aqui!

Coloque o seu nome, a cidade e o seu comentário.

Um grande abraço para vocês. Até amanhã!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

353 comentários

  1. Arrebentou!!!!!, não precisamos nos fazer de vítimas pra Deus, ele sabe de todas as coisas, temos que tirar a máscara e partir pra cima daquilo que cremos!

    Ver mais
  2. Muitas vezes não sabemos lidar com as dificuldades,podemos esta perdendo a benção.

    Ver mais
  3. Este áudio falou forte comigo. Não vou aceitar não ser batizada com o Espírito Santo neste Jejum de Daniel, mesmo que meu coração queira alimentar dúvidas em mim.

    Ver mais
  4. A dificuldade pra mim serve como obstáculo,que eu enfrento com a força que Deus mim dar,assim as dificuldades passam.

    Ver mais
  5. Muito forte,Muitas vezes enfrentamos dificuldades que n sabemos como lidar com elas, mas Deus pode ajudar mas pra isso ele tem que ver a sinceridade dentro de nos ver que queremos sua ajuda e ele vai ajudar…

    Ver mais
1 56 57 58