Audio : Porque Deus pede algo tão difícil?
- 31
- Out
- 2014
Estamos aqui para responder diretamente à pergunta: Porque Deus pede algo tão difícil?
“Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.
Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós outros; este é o meu nome eternamente, e assim serei lembrado de geração em geração.” (Ex.3:13-15)
O que Deus nos pede, na realidade, é o que nos permite sair da nossa “caixinha”, de onde pensamos que jamais sairemos por falta de capacidade para enfrentar determinar situações e vivenciar outras, em função do nosso passado, etc.
Quando Deus nos pede algo é para que fiquemos na total dependência d’Ele. Não há necessidade de ficar com medo do desafio que tem pela frente, do que pensarão de si em relação ao que Deus lhe está a pedir. A única coisa que tem a fazer é obedecer. E quando há obediência há reverência; existe a certeza que, a quem está a obedecer, quer o melhor para si e sabe mais do que você, de forma a ajudá-la.
Não há necessidade de ter receios de agir a fé. A fé sempre será um desafio e jamais me fará investir naquilo que normalmente já faço, mas tira-me do meu estado cómodo e da minha segurança. E isto, para confiar e me lançar na Palavra de Deus.
Tudo aquilo que Deus me pediu, aparentemente difícil para mim, parecia, em certos momentos, que era injusto da parte d’Ele. Como sucedeu a Moisés, fugitivo do Egipto, que teria de voltar para transmitir ao povo a necessidade de sacrificarem no Monte Sinai, e encaminharem-se à Terra Prometida. E falar justamente com quem?! Com a autoridade máxima do Egito, de quem ele anteriormente fugira.
Quando Deus lhe pede algo não é para que fuja, mas para vencer os seus medos. Ele sempre fez isso comigo e o fará continuamente, para eu desenvolver e ficar na Sua total dependência. E realmente, quanto mais ficamos na Sua dependência, mais melhoramos como pessoas e nos tornamos seguras! Porque todos estamos sujeitos a inseguranças, mas estas vão saindo à medida que obedecemos, nos desafiamos e somos sensíveis à voz de Deus.
Corra para o abraço! Deus é consigo. Creia!
Falava há pouco tempo com o meu filho, que as pessoas crêem mais nos seus problemas e incapacidades, limitando-se ao que não conseguem fazer. Mas a fé não é limitada! É a certeza de coisas que se esperam. Não tem nada a ver com as circunstâncias e com o que está dentro de mim.
Especialmente você, que é batizada com o Espírito Santo, a quem Deus concedeu poder, pode trazer à existência o que não existe em si, através do exercício dessa fé. Mas pelo contrário, mesmo sendo de Deus e batizada com o Espírito Santo, permanecerá estagnada, sem conquistas nenhumas, e até corre o risco de perder a salvação, por falta de manifestar a fé. Consequentemente, a tendência é tornar-se num “profeta velho”.
Esses desafios, situações difíceis que tem de enfrentar e resolver, são um privilégio e uma oportunidade de mostrar a sua crença neste Deus vivo!
mercedes RUIZ
Novembro 1, 2014 às 17:44
CIERTO SRA VIVIANA, DIOS PUEDE TODO, ASI COMO CAMBIO MI VIDA QUE YO PENSABA QUE ERA ALGO IMPOSIBLE, PERO FUE DE A POCO LA TRANSFORMACION PERO VALIO LA PENA LA LUCHA.
Rosimeire
Novembro 1, 2014 às 17:05
Quando fazemos o comum, ou seja, aquilo que é acessível a todos, não estamos usando a nossa verdadeira fé.
Agora quando ouvimos a voz de Deus, obedecemos a ela e temos certeza de que tudo vai acontecer conforme Ele planejou, aí sim estaremos realmente usando a nossa fé.
celeste oliveira
Novembro 1, 2014 às 16:47
Olá boa tarde Dª Viviane, não é nada fácil ficar na total dependência de Deus, mas quando isso acontece quando eu ouço sua voz e obedeço, existe uma certeza uma confiança inabalável em dentro de mim! E é essa convicção que me faz permanecer na fé.
wilma nunes
Novembro 1, 2014 às 16:36
por mais que a gente passe por situações nos temo que crer e obedecer a tudo aquilo que o senhor jejus os pede…
Gleice Pereira
Novembro 1, 2014 às 16:23
É D. Viviane, oque a senhora disse é totalmente verdade, não posso deixar que o meu medo de agir me limite, Deus me deu poder.. então eu posso trazer a existência coisas que não existe.. principalmente em mim.. porque Deus me deu o Espirito Santo.. não um espirito de covardia.. é hora de agir a minha fé.. e glorificar no nome do meu Deus.. !
Andréa Araújo
Novembro 1, 2014 às 15:58
Temos que nos lançar e ficar na total dependência de Deus, se ele nos pede algo é porque sabe que somos capazes de cumprir, não devemos ter medo e sim obedecer e colocar em pratica a sua palavra.