Audio : Por onde devo começar?
- 3
- Nov
- 2014
Olá a todos os internautas! Gostaria hoje de lhe perguntar: Quando tem um desafio diante de si, uma novidade ou algo para organizar, assim como várias responsabilidades… As perguntas que sempre vêm à sua mente são: Por onde tenho de começar? Onde devo iniciar para que tenha resultado?
“Vai, ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me apareceu, dizendo: Em verdade vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito.
Portanto, disse eu: Far-vos-ei subir da aflição do Egito para a terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu, para uma terra que mana leite e mel.
E ouvirão a tua voz; e irás, com os anciãos de Israel, ao rei do Egito e lhe dirás: O SENHOR, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, a fim de que sacrifiquemos ao SENHOR, nosso Deus.” (Ex.3:16-18)
Moisés, a mandado de Deus, estava a ser enviado ao Egipto para libertar o seu povo, de onde, justamente, havia fugido. Agora teria de enfrentar e, para isso, Deus estava a dar-lhe a direção.
Perante várias responsabilidades e desafios, sempre ficamos em dúvida de como começar, pela falta de experiência e em virtude da novidade. Mas quando aprendemos a depender de Deus e Lhe participamos a nossa vida, Ele instrui-nos acerca de cada passo, assim como instruiu Moisés acerca do que ele faria quando chegasse ao Egipto.
A ordem seria que ele ajuntasse os anciãos de Israel para serem os “cabeças” do povo hebreu, pois teriam mais experiência e mais idade.
E de que forma você deve resolver o problema? Não é falando com quem não a ajudará, mas com o “cabeça”! Por vezes, tem um problema de relacionamento com alguém e fala com uma amiga; ela a orienta, mas tem receio de falar diretamente com a pessoa em questão. Isto significa que não vai à raiz do problema. Só que para este ser resolvido, você tem que enfrentar!
Com certeza, dentre os anciãos de Israel, estaria um daqueles que não aceitou Moisés quando ele separou a briga, lá atrás, entre o hebreu e o egípcio. Mas era necessário Moisés estar ali e enfrentar! Por exemplo, se tem um problema no trabalho, não vai falar com o empregado, mas com o patrão. Tem um problema na escola, na faculdade e não sabe o que se passa, fale diretamente com o professor! Se enfrenta bullying, como era o meu caso, certamente se tivesse contado aos meus pais eles me orientariam, tomariam as providências necessárias e eu não sofreria. Como eu não contei com o “cabeça”, sofri as consequências, mesmo sendo uma criança inocente.
Então, amiga, para resolver o problema, tem que falar com o “cabeça”.
Primeiro Deus mandou Moisés falar com os anciãos acerca do que ele teria visto e, depois, mandou-o acompanhar os anciãos para enfrentar e falar com o rei do Egipto. Veja que não foi falar com os empregados ou com os que auxiliavam o rei, mas com o próprio!
E às vezes a pessoa teme falar com quem está por detrás da raiz do problema. O medo e a insegurança fá-la inibir a fé. Mas quando enfrentamos o problema pela raiz estamos seguros de que não estamos sós. Saberemos o que falar e o que queremos.
Para resolver o problema e saber como começar diante de uma situaçãoo nova, tem que reunir os “anciãos”, os que têm experiência há muitos anos, e igualmente falar com o responsável do problema.
Espero que este áudio venha ao seu encontro, porque quando falamos com a mulher, normalmente esta rodeia para falar do seu problema porque fica receosa. E isto pode ser um grande problema. Vá direto ao ponto, use a fé que está dentro de si, pois a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de factos que não se vêem. E é esta convicção que a faz enfrentar e resolver! Se estiver errada, se tiver que consertar e aprender, não é um problema! Todos nós estamos a aprender e, assim, igualmente sujeitos a melhorar e a investir em nós mesmos.
Um grande abraço e até quarta-feira!
Francielle
Novembro 5, 2014 às 13:52
Dna Vivi, a cada post reflito o que eu preciso mudar… Muito forte!!! Eu perdi muito tempo tentado resolver um problema com qualquer um e nunca com o cabeça. Mas, quando decidi e pedi ajuda, conversei com a esposa ela me entendeu, e disse que eu precisava mudar. Entao, hoje não fico mais a lamentar no meu intimo, vou pra cima do problema. Tomei uma atitude no meu trabalho. Em breve contarei meu testemunho ????????????
Silmara Ap.Ramos Aires-Parana
Novembro 5, 2014 às 13:26
Bom dia D.Vivi ,realmente isso acontece muito com a gente, asvezes deixamos algo que era tão simples de ser resolvido de lado, e depois foge do nosso controle por não ter coragem de ir até a raiz do problema, fiz muito isso mais hoje eu já aprendi a encarar os problemas de frente e resolvelos.
Celeste Oliveira
Novembro 5, 2014 às 11:22
Bom dia,ao ouvir o audio lembrei de que muitas vezes além de não resolver o problema eu ignorava o ele! Passava por cima, faz de conta que ele não existe. Era pior a emenda que o soneto. Não adianta tenho que enfrentar e ver a raiz do problema.
Alessandra Santos
Novembro 5, 2014 às 1:14
Querida D. Viví muito obrigada pelo audio pois me abencou muito, para resolvermos os nossos problemas,precisamos buscar a raíz e com isto buscaremos a solucao com quem realmente ira nos ajudar. Bjhussss.. Os audios sao una bencao 🙂
telma leme
Novembro 4, 2014 às 18:48
essa palavra esta sendo muito forte,porque as veses ou sempre corria do problema e sempre nunca resolvi hoje encontrei a raíz do meu problema,sei que vai da muito trabalho p/ resolver mais chegarei la por que quem esta na frete é o meu DEUS.E a parti da li a minha vida vai ter uma nova historia. OBRIGADA DEUS TE DE SEMPRE ESSA SABEDORIA P/NOS AJUDAR.
Bruna Bastos
Novembro 4, 2014 às 10:49
Bom dia,
Aprender a depender de Deus,Deus dirige cada passo que damos quando dependemos de Deus vamos direto a raiz dos problemas,quando queremos resolver um problema temos que ir direto ao cabeça,porque quando não contamos com o cabeça sofremos as consequências,o quando temos medo insegurança isso inibe a fé,eu aprendi que podemos sim errar,mas com esses erros podemos mudar e melhorar tirar as melhores lições com os erros,isso quando somos humildes para reconhecer que erramos.
um grande beijo..