Audio : Oração Inteligente
- 17
- Abr
- 2015
Olá a todos os internautas! É um prazer estar convosco todas as sextas feiras, aqui no blog.
E eu gostaria que convidasse outras pessoas a assistir ao áudio consigo, porque o que abordamos aqui neste espaço é algo prático, que traz resultados e que faz resolver os seus problemas.
O tema de hoje é: “Oração inteligente”
E eu coloco a seguinte pergunta:
– “Quantas vezes você já orou e obteve a resposta? E quantas vezes orou e não teve nenhuma resposta?”
Aliás, após esse tipo de oração continuou triste, chorando, com medo, receios, preocupada, …, enfim o seu dia foi horrível, melhor, os seus dias, os meses ou aquele ano foi horrível!
Porquê?
– “Porque realizou a oração errada!!”
A sua oração tem um defeito …
E talvez afirme: “O que é isso Viviane? Mas eu falo com Deus! Como tem essa ousadia de dizer que a minha oração está com defeito …”
Eu o digo, porque a sua oração está com um defeito sim!
Porquê? Porque após a sua oração tem medo, fica ansiosa e preocupada, logo este tipo de oração não foi com fé. Porque a fé é “a certeza de coisas que se esperam“. Então, depois de falar com Deus está à espera do quê?!
Está à espera do que é negativo, está a sentir a situação, as circunstâncias?! Como é que fica e é, como pessoa, depois da sua oração?!
E se ainda responde: “É!! Eu ainda sinto-me triste, agoniada, infeliz, frustrada, …” Logo, se este é o seu caso, amiga internauta, saiba que a sua oração tem um defeito. E o que tem a fazer é raciocinar.
Quando está a realizar uma oração com defeito, apenas exprime os seus sentimentos e, para além disso, está a olhar para o problema e não para a promessa.
Ora, se eu fixo a promessa, dita pelo Senhor Jesus e de acordo com a Palavra de Deus, então, automaticamente exijo de mim uma definição sobre o que eu quero. Mas quando eu foco o problema fico a sentir este.
Imagine-se diante de mim, eu estou a atendê-la e começa a conversar comigo dos momentos mais tristes da sua vida, ainda que tenha superado, vai chorar? … É justamente quando está a falar com Deus, visualizando os problemas que viveu. Contudo, quando me conta o mesmo problema mas centrando a fé, o que fez e que foi inteligente, salienta a promessa de Deus que a fez tomar uma atitude em prol do que estava a viver, … Então já não fala com lágrimas, mas fala com um alvo, definida.
Muitas pessoas na oração, falam com Deus de forma generalizada …, como, por exemplo, quando ela diz: “Faça de mim uma mulher de Deus”, mas não expõe o que está a acontecer dentro dela naquele momento, onde vem medo e dúvida, e que ela não aceita estes.
Outro exemplo prático é quando eu quero manifestar a fé, essa certeza que está escrita na Palavra: ” ‘A fé é certeza de coisas que se esperam…’, mas eu não estou à espera do certo, Deus, espero o que é duvidoso, pois eu tenho medo, sou negativa, …; e eu não quero mais ser essa pessoa, eu sinto-me assim, mas eu já não aguento mais …; eu falo Contigo de uma forma que eu não olho o resultado e foco sim o problema; sempre fico frustrada, sempre falo Contigo como se fosse uma religiosa … E sabe qual é o resultado, Deus? É frustrante … As pessoas sabem que eu vou à Igreja, sabem que eu sigo Jesus, mas veem uma pessoa fraca! Eu não dou testemunho do Senhor, não! Dou sim um “tristemunho” … eu sou uma pessoa super sentimental e já não aguento mais ser assim!!”
Veja amiga internauta, quando foca aquilo que quer obter?! Automaticamente fala de forma definida e não sente, mas concentra-se aonde quer chegar … Isso é uma oração inteligente. Quando olha para a promessa, coloca toda a sua força em prol do que quer obter.
Outra questão também, é quando ouve uma mensagem na reunião como, por exemplo, domingo agora, onde foi falado aqui em Portugal sobre aquelas pessoas que permaneceram firmes na ressurreição do Senhor Jesus, mesmo depois de sofreram perseguições, mantiveram-se juntos e o que aconteceu com aquelas 500 pessoas? Foram batizadas com o Espírito Santo!! Quando raciocina na reunião, fala para si mesma: “O que está a fazer de mim uma pessoa fragilizada? Ah, por exemplo, eu fico distraída com a televisão, penso em coisas fúteis, empenho a minha força no fazer e não em ser firme, ou seja, ser confiante, usar a minha fé, que é ela que me traz certeza e me faz ter força. Tenho sido uma pessoa frustrada, mas eu não vou ser mais assim, não!” E ela define a partir daquele momento em ter atitudes diferentes na sua vida. Já não age da mesma forma, porque ora e age de forma definida como são notórias nas suas atitudes. Isto revela uma fé de acordo com o que está escrito: “Ora, a fé é certeza de coisas que se esperam e convicção de factos que não se veem!” Quando está convicta, amiga internauta, ainda que as circunstâncias estejam contrárias a si mesma, você é “para a frentex“, como diz o brasileiro … Olha lá na frente e as circunstâncias não a tornam frágil, mas pelo contrário permite-lhe mudar a situação através da fé, porque vê a oportunidade nos problemas, de mostrar para Deus que está firme e que a fé dela não é abalada, convicta nas promessas e nas palavras Dele e, sobretudo, que está com Ele. Aliás, se existe uma debilidade dentro dela logo expõe a Deus, tudo o que está a acontecer e resolve. Viu amiga internauta, a oração inteligente pressupõe uma definição e ação de forma definida.
Na próxima semana estarei a falar mais sobre o assunto para si.
Observação:
– Vai convidar 5 pessoas que ouçam consigo este áudio. Não sei como vai fazer: se tráz para junto de si as pessoas para ouvir este, se leva o computador para ouvirem, …, enfim essas 5 pessoas têm de ouvir para que possam ter um resultado de uma fé e oração inteligente.
Esteja aonde estiver, no Brasil, em Angola, Moçambique, …, fale com a Esposa do Pastor da sua Igreja, convidem os membros, os jovens para ouvirem … E deixe o seu comentário sobre o que aconteceu, o que fez e o que recebeu através deste.
Amiga internauta, eu quero que me “pague” e que seja com a sua vida (testemunho).
Um grande abraço e até à próxima semana!
Ana Sofia Carreiro - Alverca Portugal
Abril 25, 2015 às 18:40
Boa tarde D. Viviane, que o Senhora sempre com a senhora.
D. Viviane este áudio vem ter em conta ao que aprendi, a linguagem de DEUS é outra.
Muitas vezes a nossa linguagem era a do choro e a conversa do coitadinho. A linguagem de DEUS é de fé e ação, e se assim for não existe motivo para termos a sensação de que não fomos escutadas. DEUS não espera de nós comiseração, mas sim ação!
Obrigado por suas palavras, um beijo com carinho.
Madalena cassova
Abril 25, 2015 às 16:22
Boa tarde D. Viviane, eu tenho acompanhado os seus audios, inicialmente eu ouvia por ouvir, mas agora não, porque a cada semana, eu tenho necessidade de ouvir, para por em pratica assim como tem acontecido, sobre este tema tão importante como a oração, o comunicar com Deus é interessante porque para falar com determinadas pessoas que não resolvem os meus problemas assunto ,não falta agora com Deus, os minutos são contados mas eu não quero mais isso não, eu vou me transformar numa “tagarela” com Deus porque percebi que tem resultado.
Raquel Magallanes
Abril 25, 2015 às 6:13
Sra. Viviane, tengo que admitir que mi oración está con defecto, pues escuchando este audio, he podido entender que mi oración no tiene sido con fe sincera, pues no he visto el fruto de ella.Quiero reaccionar y ver para la promesa cuando ore, y tener esa definición. Pues siempre voy a pasar por problemas y si sigo enfoco mi oración en ello, nunca voy a superarlos, por eso ya basta. Quiero se definida y creer de verdad en el Dios extraordinario a quien dirijo mi oración, una persona confiante. No quiero ser más esa persona dudosa y frágil.
Anabela Frazão
Abril 25, 2015 às 2:03
A oração inteligente é uma oração que me leva a pensar. Quando eu comparo a minha vida com as promessas de Deus, eu analiso, vejo onde estou e onde quero chegar e falo definida com Deus com esse foco, com os olhos nas Suas promessas e isso dá-me força para tomar atitudes diferentes que me levam a ir em frente sem olhar para as circunstâncias.
Se eu olho para o problema não estou a olhar para as promessas de Deus, foco-me nas dificuldades, e olho para as circunstâncias, e sou dominada pelos sentimentos (medos, dúvidas e inseguranças, frustração) e isso paralisa-me e não vou exigir de mim uma definição do que eu quero, não tomo novas atitudes e nada muda na minha vida. A minha oração vai ser indefinida e sem resposta.
Daniela Duarte
Abril 24, 2015 às 22:48
Olá D. Viviane
Quero dizer a senhora que esse áudio me ajudou MUITO e tenho a certeza que ajudará as senhoras que convidei para ouvi-lo comigo.
Consegui convidar 6 senhoras e elas ouviram comigo e áudio e no final estavam muito satisfeitas. Disseram que o seu áudio realmente as ensinou e que Deus falou com elas.
Depois expliquei o quanto é importante colocar em prática e expliquei que aconteceu comigo uma situação em que Deus me mostrou que eu tinha que colocar em prática o que a senhora tem ensinado e que se não colocarmos em prática o que temos aprendido não adianta nada.
Combinamos de ouvir o áudio todas as sexta-feiras e com certeza mais mulheres serão alcançadas.
Formaremos um povo consciente e firme nas promessas de Deus, longe de sentimentos e emoções e acima de tudo salvos!
Ivana Garcia
Abril 24, 2015 às 22:15
Muito forte D.Viviane,A senhora falou algo durante esse audio que me chamou muita a atenção,a Senhora falou de quando oramos a Deus pedindo para sermos uma mulher de Deus …Eu sempre falo isso para Deus, que ele me torne numa verdadeira mulher de Deus,mas nunca esponho para Ele as minhas fraquezas e os meus medos.Era tudo o que eu estava precisava ouvir. A partir de agora as minhas oraçoes serao diferentes.Muito obrigada,descobrir através desse audio um dos defeitos das minhas orações.