Audio : Oração Inteligente
- 17
- Abr
- 2015
Olá a todos os internautas! É um prazer estar convosco todas as sextas feiras, aqui no blog.
E eu gostaria que convidasse outras pessoas a assistir ao áudio consigo, porque o que abordamos aqui neste espaço é algo prático, que traz resultados e que faz resolver os seus problemas.
O tema de hoje é: “Oração inteligente”
E eu coloco a seguinte pergunta:
– “Quantas vezes você já orou e obteve a resposta? E quantas vezes orou e não teve nenhuma resposta?”
Aliás, após esse tipo de oração continuou triste, chorando, com medo, receios, preocupada, …, enfim o seu dia foi horrível, melhor, os seus dias, os meses ou aquele ano foi horrível!
Porquê?
– “Porque realizou a oração errada!!”
A sua oração tem um defeito …
E talvez afirme: “O que é isso Viviane? Mas eu falo com Deus! Como tem essa ousadia de dizer que a minha oração está com defeito …”
Eu o digo, porque a sua oração está com um defeito sim!
Porquê? Porque após a sua oração tem medo, fica ansiosa e preocupada, logo este tipo de oração não foi com fé. Porque a fé é “a certeza de coisas que se esperam“. Então, depois de falar com Deus está à espera do quê?!
Está à espera do que é negativo, está a sentir a situação, as circunstâncias?! Como é que fica e é, como pessoa, depois da sua oração?!
E se ainda responde: “É!! Eu ainda sinto-me triste, agoniada, infeliz, frustrada, …” Logo, se este é o seu caso, amiga internauta, saiba que a sua oração tem um defeito. E o que tem a fazer é raciocinar.
Quando está a realizar uma oração com defeito, apenas exprime os seus sentimentos e, para além disso, está a olhar para o problema e não para a promessa.
Ora, se eu fixo a promessa, dita pelo Senhor Jesus e de acordo com a Palavra de Deus, então, automaticamente exijo de mim uma definição sobre o que eu quero. Mas quando eu foco o problema fico a sentir este.
Imagine-se diante de mim, eu estou a atendê-la e começa a conversar comigo dos momentos mais tristes da sua vida, ainda que tenha superado, vai chorar? … É justamente quando está a falar com Deus, visualizando os problemas que viveu. Contudo, quando me conta o mesmo problema mas centrando a fé, o que fez e que foi inteligente, salienta a promessa de Deus que a fez tomar uma atitude em prol do que estava a viver, … Então já não fala com lágrimas, mas fala com um alvo, definida.
Muitas pessoas na oração, falam com Deus de forma generalizada …, como, por exemplo, quando ela diz: “Faça de mim uma mulher de Deus”, mas não expõe o que está a acontecer dentro dela naquele momento, onde vem medo e dúvida, e que ela não aceita estes.
Outro exemplo prático é quando eu quero manifestar a fé, essa certeza que está escrita na Palavra: ” ‘A fé é certeza de coisas que se esperam…’, mas eu não estou à espera do certo, Deus, espero o que é duvidoso, pois eu tenho medo, sou negativa, …; e eu não quero mais ser essa pessoa, eu sinto-me assim, mas eu já não aguento mais …; eu falo Contigo de uma forma que eu não olho o resultado e foco sim o problema; sempre fico frustrada, sempre falo Contigo como se fosse uma religiosa … E sabe qual é o resultado, Deus? É frustrante … As pessoas sabem que eu vou à Igreja, sabem que eu sigo Jesus, mas veem uma pessoa fraca! Eu não dou testemunho do Senhor, não! Dou sim um “tristemunho” … eu sou uma pessoa super sentimental e já não aguento mais ser assim!!”
Veja amiga internauta, quando foca aquilo que quer obter?! Automaticamente fala de forma definida e não sente, mas concentra-se aonde quer chegar … Isso é uma oração inteligente. Quando olha para a promessa, coloca toda a sua força em prol do que quer obter.
Outra questão também, é quando ouve uma mensagem na reunião como, por exemplo, domingo agora, onde foi falado aqui em Portugal sobre aquelas pessoas que permaneceram firmes na ressurreição do Senhor Jesus, mesmo depois de sofreram perseguições, mantiveram-se juntos e o que aconteceu com aquelas 500 pessoas? Foram batizadas com o Espírito Santo!! Quando raciocina na reunião, fala para si mesma: “O que está a fazer de mim uma pessoa fragilizada? Ah, por exemplo, eu fico distraída com a televisão, penso em coisas fúteis, empenho a minha força no fazer e não em ser firme, ou seja, ser confiante, usar a minha fé, que é ela que me traz certeza e me faz ter força. Tenho sido uma pessoa frustrada, mas eu não vou ser mais assim, não!” E ela define a partir daquele momento em ter atitudes diferentes na sua vida. Já não age da mesma forma, porque ora e age de forma definida como são notórias nas suas atitudes. Isto revela uma fé de acordo com o que está escrito: “Ora, a fé é certeza de coisas que se esperam e convicção de factos que não se veem!” Quando está convicta, amiga internauta, ainda que as circunstâncias estejam contrárias a si mesma, você é “para a frentex“, como diz o brasileiro … Olha lá na frente e as circunstâncias não a tornam frágil, mas pelo contrário permite-lhe mudar a situação através da fé, porque vê a oportunidade nos problemas, de mostrar para Deus que está firme e que a fé dela não é abalada, convicta nas promessas e nas palavras Dele e, sobretudo, que está com Ele. Aliás, se existe uma debilidade dentro dela logo expõe a Deus, tudo o que está a acontecer e resolve. Viu amiga internauta, a oração inteligente pressupõe uma definição e ação de forma definida.
Na próxima semana estarei a falar mais sobre o assunto para si.
Observação:
– Vai convidar 5 pessoas que ouçam consigo este áudio. Não sei como vai fazer: se tráz para junto de si as pessoas para ouvir este, se leva o computador para ouvirem, …, enfim essas 5 pessoas têm de ouvir para que possam ter um resultado de uma fé e oração inteligente.
Esteja aonde estiver, no Brasil, em Angola, Moçambique, …, fale com a Esposa do Pastor da sua Igreja, convidem os membros, os jovens para ouvirem … E deixe o seu comentário sobre o que aconteceu, o que fez e o que recebeu através deste.
Amiga internauta, eu quero que me “pague” e que seja com a sua vida (testemunho).
Um grande abraço e até à próxima semana!
aplónia fernandes
Abril 20, 2015 às 0:16
Olá D viviane foi forte o tema desta semana mas foi para nos ajudar mais e mais na maneira como oramos sinceramente já orei e obtive a resposta e já orei também com defeito e não obtive resposta na verdade a oração sem fé não deveríamos fazer porque é perda de tempo. é orar com olhos na promessa de Deus e crer nas nossas orações.
veronica
Abril 20, 2015 às 0:15
Olá querida Vivi acabei de ouvir seu áudio,aqui no Brasil estamos na mesma fé
Com a certeza da resposta de Deus
Fique com Deus.Bjos
Diane Keuly
Abril 19, 2015 às 23:26
Boa noite d Vivi
Estou praticando essa oração inteligente e tenho visto os resultados práticos, porém a maior parte do tempo que estou na igreja a minha oração teve defeitos e orava mas continuava da mesma forma, não havia nenhum tipo de resultado. há alguns meses desde que comecei a acompanhar este blog no Jejum de Daniel que dei inicio a prática dessa oração e como tenho sido muito abençoada por tudo que Deus tem revelado aqui através da sra nos audios estou a partilhar com as obreiras da minha igreja e com as minhas amigas e essa Palavra que vem de Deus tem lavado a cada uma delas! Muito obrigada Deus abençoe mais e mais! beijinhosssssss
Sandra Pereira
Abril 19, 2015 às 23:22
Muitas das vezes as minhas orações não eram sinceras mas sim religiosas, quando comecei ouvir vários audios vi que algo de errado estava nas minhas orações.Pois não é a primeira vez que a D.viviane menciona de como deve ser as nossas orações.A Partir daí comecei a por em prática, depois de ter ouvido este audio vi o quanto as minhas orações mudaram e ajudou me a renovar mais as minhas orações novamente.
teresa leal- Portugal-Amadora
Abril 19, 2015 às 22:52
Ola d Viviane, depois de ouvir o seu audio , confesso eu ja fui assim, e as vezes, tenho que me policiar para nao cair no mesmo erro. estou mais focada e definida,no meu dialogo com Deus e nas minhas atitudes
Cátia Fernandes
Abril 19, 2015 às 22:47
Boa noite.
A senhora coloca os seus ensinamentos de uma forma tão fácil de entender que não deixa qualquer dúvida! Eu agora entendo e até por meio da experiência que eu tive no encontro do Dia M a importância da oração quando ela é feita com determinação. Eu cheguei a pensar que essa oração não fazia sentido, pois no meu ponto de vista encarava essa oração só para determinar algo, mas afinal é em todos os meus diálogos com Deus. Porque Ele não tem sentimento, por mais que diga: sinto isso, sinto aquilo, não vai acontecer nada, só desabafo e Deus não quer somente ouvir-me mas ajudar-me e para isso é necessário pedir como diz a promessa: Pedi e dar-se-vos-á sem duvidar.
Agora entendo essas promessas para que servem, até na leitura e meditação da Palavra eu vejo de forma diferente e se a minha vida coincide ou não com o que está escrito.
Muito obrigada!!