Audio: Oração Inteligente

Viviane Freitas

  • 17
  • Abr
  • 2015

Audio : Oração Inteligente

  • 17
  • Abr
  • 2015


Olá a todos os internautas! É um prazer estar convosco todas as sextas feiras, aqui no blog.

E eu gostaria que convidasse outras pessoas a assistir ao áudio consigo, porque o que abordamos aqui neste espaço é algo prático, que traz resultados e que faz resolver os seus problemas.

O tema de hoje é: “Oração inteligente”

E eu coloco a seguinte pergunta:

– “Quantas vezes você já orou e obteve a resposta? E quantas vezes orou e não teve nenhuma resposta?”

Aliás, após esse tipo de oração continuou triste, chorando, com medo, receios, preocupada, …, enfim o seu dia foi horrível, melhor, os seus dias, os meses ou aquele ano foi horrível!

Porquê? 

– “Porque realizou a oração errada!!”

A sua oração tem um defeito …

E talvez afirme: “O que é isso Viviane? Mas eu falo com Deus! Como tem essa ousadia de dizer que a minha oração está com defeito …”

Eu o digo, porque a sua oração está com um defeito sim!

Porquê? Porque após a sua oração tem medo, fica ansiosa e preocupada, logo este tipo de oração não foi com fé. Porque a fé é “a certeza de coisas que se esperam“. Então, depois de falar com Deus está à espera do quê?!

Está à espera do que é negativo, está a sentir a situação, as circunstâncias?! Como é que fica e é, como pessoa, depois da sua oração?!

E se ainda responde: “É!! Eu ainda sinto-me triste, agoniada, infeliz, frustrada, …” Logo, se este é o seu caso, amiga internauta, saiba que a sua oração tem um defeito. E o que tem a fazer é raciocinar.

Quando está a realizar uma oração com defeito, apenas exprime os seus sentimentos e, para além disso, está a olhar para o problema e não para a promessa.

Ora, se eu fixo a promessa, dita pelo Senhor Jesus e de acordo com a Palavra de Deus, então, automaticamente exijo de mim uma definição sobre o que eu quero. Mas quando eu foco o problema fico a sentir este.

Imagine-se diante de mim, eu estou a atendê-la e começa a conversar comigo dos momentos mais tristes da sua vida, ainda que tenha superado, vai chorar? … É justamente quando está a falar com Deus, visualizando os problemas que viveu. Contudo, quando me conta o mesmo problema mas centrando a fé, o que fez e que foi inteligente, salienta a promessa de Deus que a fez tomar uma atitude em prol do que estava a viver, … Então já não fala com lágrimas, mas fala com um alvo, definida.

Muitas pessoas na oração, falam com Deus de forma generalizada …, como, por exemplo, quando ela diz: “Faça de mim uma mulher de Deus”, mas não expõe o que está a acontecer dentro dela naquele momento, onde vem medo e dúvida, e que ela não aceita estes.

Outro exemplo prático é quando eu quero manifestar a fé, essa certeza que está escrita na Palavra: ” ‘A fé é certeza de coisas que se esperam…’, mas eu não estou à espera do certo, Deus, espero o que é duvidoso, pois eu tenho medo, sou negativa, …; e eu não quero mais ser essa pessoa, eu sinto-me assim, mas eu já não aguento mais …; eu falo Contigo de uma forma que eu não olho o resultado e foco sim o problema; sempre fico frustrada, sempre falo Contigo como se fosse uma religiosa … E sabe qual é o resultado, Deus? É frustrante … As pessoas sabem que eu vou à Igreja, sabem que eu sigo Jesus, mas veem uma pessoa fraca! Eu não dou testemunho do Senhor, não! Dou sim um “tristemunho” … eu sou uma pessoa super sentimental e já não aguento mais ser assim!!”

Veja amiga internauta, quando foca aquilo que quer obter?! Automaticamente fala de forma definida e não sente, mas concentra-se aonde quer chegar … Isso é uma oração inteligente. Quando olha para a promessa, coloca toda a sua força em prol do que quer obter.

Outra questão também, é quando ouve uma mensagem na reunião como, por exemplo, domingo agora, onde foi falado aqui em Portugal sobre aquelas pessoas que permaneceram firmes na ressurreição do Senhor Jesus, mesmo depois de sofreram perseguições, mantiveram-se juntos e o que aconteceu com aquelas 500 pessoas? Foram batizadas com o Espírito Santo!! Quando raciocina na reunião, fala para si mesma: “O que está a fazer de mim uma pessoa fragilizada? Ah, por exemplo, eu fico distraída com a televisão, penso em coisas fúteis, empenho a minha força no fazer e não em ser firme, ou seja, ser confiante, usar a minha fé, que é ela que me traz certeza e me faz ter força. Tenho sido uma pessoa frustrada, mas eu não vou ser mais assim, não!” E ela define a partir daquele momento em ter atitudes diferentes na sua vida. Já não age da mesma forma, porque ora e age de forma definida como são notórias nas suas atitudes. Isto revela uma fé de acordo com o que está escrito: “Ora, a fé é certeza de coisas que se esperam e convicção de factos que não se veem!” Quando está convicta, amiga internauta, ainda que as circunstâncias estejam contrárias a si mesma, você é “para a frentex“, como diz o brasileiro … Olha lá na frente e as circunstâncias não a tornam frágil, mas pelo contrário permite-lhe mudar a situação através da fé, porque vê a oportunidade nos problemas, de mostrar para Deus que está firme e que a fé dela não é abalada, convicta nas promessas e nas palavras Dele e, sobretudo, que está com Ele. Aliás, se existe uma debilidade dentro dela logo expõe a Deus, tudo o que está a acontecer e resolve. Viu amiga internauta, a oração inteligente pressupõe uma definição e ação de forma definida.

Na próxima semana estarei a falar mais sobre o assunto para si.

Observação:

– Vai convidar 5 pessoas que ouçam consigo este áudio. Não sei como vai fazer: se tráz para junto de si as pessoas para ouvir este, se leva o computador para ouvirem, …, enfim essas 5 pessoas têm de ouvir para que possam ter um resultado de uma fé e oração inteligente.

Esteja aonde estiver, no Brasil, em Angola, Moçambique, …, fale com a Esposa do Pastor da sua Igreja, convidem os membros, os jovens para ouvirem … E deixe o seu comentário sobre o que aconteceu, o que fez e o que recebeu através deste.

Amiga internauta, eu quero que me “pague” e que seja com a sua vida (testemunho).

Um grande abraço e até à próxima semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

261 comentários

    Boa tarde d. Viviane!!
    Agora vejo o porque, muitas vezes não fui respondida nas minhas orações.Durante anos fui uma pessoa emotiva, não havia uma definição ao falar com DEUS.Estes audíos têm me ajudado muito, ser uma pessoa racional, e ter uma Fé inteligente,para assim obter uma resposta de DEUS! Estou nessa definição!

    Ver mais

    Muito forte dn.viviane sabe eu estou a passar por um problema e orava ,orava e nada e hoje a senhora me ensinou que eu estava a orar com os sentimentos e me sentido a coitadinha e Deus não me respondia ,hoje eu aprende como orar com definição .muito obrigada por seus áudios tem me ajudado imenso ,Deus abençoe a senhora .

    Ver mais

    Eu estou tomando todos os seus conselhos e tendo resultados; a minha oração tem sido defeituosa e sempre generalizando; eu vou tomar atitude e apartir de agora é oração inteligente. Obrigada D.Viviane pelos seus aúdios. Deus abençoe a Senhora.

    Ver mais

    É verdade, as vezes em que mais obtive resposta foi nas vezes em que estava revoltada, com alguma situação e reflectindo nisso, quando estou revoltada, eu estou definida naquilo que eu quero, realmente nessa situação eu já estou olhando para a promessa de Deus e crendo nessa promessa.
    Mas realmente isso não acontece em todas as minhas orações, porque se isso acontecesse como diz a D. Viviane tantas coisas que eu quero obter já teriam acontecido.
    No início deste ano eu determinei que seria diferente e este áudio está a ajudar-me muito pois tenho que usar mais a minha inteligência, às vezes parece que a deixo meio adormecida mas isso vai mudar em nome de Jesus.

    Ver mais

    Bom dia D Viviane,
    Eu todos os dias de manhã quando acordo faço a minha oração. Mas depois quando vou a caminho do metro, vou sempre a falar com Deus. Mas vi uma situação que mexeu comigo, fiquei mesmo revoltada. E não me estava a conseguir concentrar nesta minha oração com Deus, foi quando decidi então falar com Deus do problema sem sentimentos. E como Deus é maravilhoso, respondeu à minha oração.

    Ver mais

    Olá dona Viviane. Isso está acontecendo comigo. Sabe dona Viviane eu me sinto como se Deus estivesse surdo para comigo. Porque cada oração que faço eu continuo do mesmo jeito, a situação não muda. E depois o que acontece é que eu me sinto desanimada e frustrada por não ver o resultado e acabo por ficar acomodada.

    O meu estado neste momento é de uma pessoa que não ora mais, não medito na Palavra de Deus, ou seja, não tenho qualquer tipo de relacionamento com Deus.

    Quero ser diferente. Digo isso para mim mesma todos os dias e penso naquilo que tenho que fazer e até digo para mim mesma que vou ser diferente a partir daquele dia. Mas depois, os dias passam e eu não mudei nada dona Viviane. Continuo do mesmo jeito, e pior, longe,mas muito longe. Tenho objectivos mas não consigo usar a fé em prol dos meus objectivos.

    Estou parada. Totalmente estagnada na fé. Vou na igreja, mas já está sendo de uma forma religiosa. Nada do que se prega acontece comigo, porque eu tenho uma fé morta, sem obras.

    Como trazer vida á minha fé? Como despertar essa fé inteligente dentro de mim?

    Um abraço.

    Ver mais
1 19 20 21 22 23 44