Audio : Oração Inteligente
- 17
- Abr
- 2015
Olá a todos os internautas! É um prazer estar convosco todas as sextas feiras, aqui no blog.
E eu gostaria que convidasse outras pessoas a assistir ao áudio consigo, porque o que abordamos aqui neste espaço é algo prático, que traz resultados e que faz resolver os seus problemas.
O tema de hoje é: “Oração inteligente”
E eu coloco a seguinte pergunta:
– “Quantas vezes você já orou e obteve a resposta? E quantas vezes orou e não teve nenhuma resposta?”
Aliás, após esse tipo de oração continuou triste, chorando, com medo, receios, preocupada, …, enfim o seu dia foi horrível, melhor, os seus dias, os meses ou aquele ano foi horrível!
Porquê?
– “Porque realizou a oração errada!!”
A sua oração tem um defeito …
E talvez afirme: “O que é isso Viviane? Mas eu falo com Deus! Como tem essa ousadia de dizer que a minha oração está com defeito …”
Eu o digo, porque a sua oração está com um defeito sim!
Porquê? Porque após a sua oração tem medo, fica ansiosa e preocupada, logo este tipo de oração não foi com fé. Porque a fé é “a certeza de coisas que se esperam“. Então, depois de falar com Deus está à espera do quê?!
Está à espera do que é negativo, está a sentir a situação, as circunstâncias?! Como é que fica e é, como pessoa, depois da sua oração?!
E se ainda responde: “É!! Eu ainda sinto-me triste, agoniada, infeliz, frustrada, …” Logo, se este é o seu caso, amiga internauta, saiba que a sua oração tem um defeito. E o que tem a fazer é raciocinar.
Quando está a realizar uma oração com defeito, apenas exprime os seus sentimentos e, para além disso, está a olhar para o problema e não para a promessa.
Ora, se eu fixo a promessa, dita pelo Senhor Jesus e de acordo com a Palavra de Deus, então, automaticamente exijo de mim uma definição sobre o que eu quero. Mas quando eu foco o problema fico a sentir este.
Imagine-se diante de mim, eu estou a atendê-la e começa a conversar comigo dos momentos mais tristes da sua vida, ainda que tenha superado, vai chorar? … É justamente quando está a falar com Deus, visualizando os problemas que viveu. Contudo, quando me conta o mesmo problema mas centrando a fé, o que fez e que foi inteligente, salienta a promessa de Deus que a fez tomar uma atitude em prol do que estava a viver, … Então já não fala com lágrimas, mas fala com um alvo, definida.
Muitas pessoas na oração, falam com Deus de forma generalizada …, como, por exemplo, quando ela diz: “Faça de mim uma mulher de Deus”, mas não expõe o que está a acontecer dentro dela naquele momento, onde vem medo e dúvida, e que ela não aceita estes.
Outro exemplo prático é quando eu quero manifestar a fé, essa certeza que está escrita na Palavra: ” ‘A fé é certeza de coisas que se esperam…’, mas eu não estou à espera do certo, Deus, espero o que é duvidoso, pois eu tenho medo, sou negativa, …; e eu não quero mais ser essa pessoa, eu sinto-me assim, mas eu já não aguento mais …; eu falo Contigo de uma forma que eu não olho o resultado e foco sim o problema; sempre fico frustrada, sempre falo Contigo como se fosse uma religiosa … E sabe qual é o resultado, Deus? É frustrante … As pessoas sabem que eu vou à Igreja, sabem que eu sigo Jesus, mas veem uma pessoa fraca! Eu não dou testemunho do Senhor, não! Dou sim um “tristemunho” … eu sou uma pessoa super sentimental e já não aguento mais ser assim!!”
Veja amiga internauta, quando foca aquilo que quer obter?! Automaticamente fala de forma definida e não sente, mas concentra-se aonde quer chegar … Isso é uma oração inteligente. Quando olha para a promessa, coloca toda a sua força em prol do que quer obter.
Outra questão também, é quando ouve uma mensagem na reunião como, por exemplo, domingo agora, onde foi falado aqui em Portugal sobre aquelas pessoas que permaneceram firmes na ressurreição do Senhor Jesus, mesmo depois de sofreram perseguições, mantiveram-se juntos e o que aconteceu com aquelas 500 pessoas? Foram batizadas com o Espírito Santo!! Quando raciocina na reunião, fala para si mesma: “O que está a fazer de mim uma pessoa fragilizada? Ah, por exemplo, eu fico distraída com a televisão, penso em coisas fúteis, empenho a minha força no fazer e não em ser firme, ou seja, ser confiante, usar a minha fé, que é ela que me traz certeza e me faz ter força. Tenho sido uma pessoa frustrada, mas eu não vou ser mais assim, não!” E ela define a partir daquele momento em ter atitudes diferentes na sua vida. Já não age da mesma forma, porque ora e age de forma definida como são notórias nas suas atitudes. Isto revela uma fé de acordo com o que está escrito: “Ora, a fé é certeza de coisas que se esperam e convicção de factos que não se veem!” Quando está convicta, amiga internauta, ainda que as circunstâncias estejam contrárias a si mesma, você é “para a frentex“, como diz o brasileiro … Olha lá na frente e as circunstâncias não a tornam frágil, mas pelo contrário permite-lhe mudar a situação através da fé, porque vê a oportunidade nos problemas, de mostrar para Deus que está firme e que a fé dela não é abalada, convicta nas promessas e nas palavras Dele e, sobretudo, que está com Ele. Aliás, se existe uma debilidade dentro dela logo expõe a Deus, tudo o que está a acontecer e resolve. Viu amiga internauta, a oração inteligente pressupõe uma definição e ação de forma definida.
Na próxima semana estarei a falar mais sobre o assunto para si.
Observação:
– Vai convidar 5 pessoas que ouçam consigo este áudio. Não sei como vai fazer: se tráz para junto de si as pessoas para ouvir este, se leva o computador para ouvirem, …, enfim essas 5 pessoas têm de ouvir para que possam ter um resultado de uma fé e oração inteligente.
Esteja aonde estiver, no Brasil, em Angola, Moçambique, …, fale com a Esposa do Pastor da sua Igreja, convidem os membros, os jovens para ouvirem … E deixe o seu comentário sobre o que aconteceu, o que fez e o que recebeu através deste.
Amiga internauta, eu quero que me “pague” e que seja com a sua vida (testemunho).
Um grande abraço e até à próxima semana!
Isabel Oliveira
Abril 17, 2015 às 23:14
Boa noite Srª Viviane, esta mensagem veio me despertar, pois reconheço que por vezes a minha oração é emotiva, desse jeito mesmo que a Senhora fala. Sei que não é sempre, mas tem vezes que oro assim. Me ajudou.
Ana andrade
Abril 17, 2015 às 22:59
Muito obrigada Dona Vivi a senhora ajudou me muito a espressar as minhas fraquesas para DEUS mais claro para Ele me responder o que ainda eu nao tinha deixado Ele cumprir na minha vida sim nao tirar foco da promesa A senhora mandou nos sair e chamar 5 mulheres e levar para esposa da nossa igreja sai à procura das 5 levei 7 comigo 8 e agora espero que todas nos praticamos o que ouvimos e receber a nossa vitoria um beijo Seja abencoada mais e mais para gloria de DEUS
Liliana Ribeiro Nunes
Abril 17, 2015 às 22:48
Olá D.Vivi, pensei para mim, como é possivel por vezes esquecer-me do segredo da ORAÇÃO?
O Poder de Deus começa em mim, em EU SER VERDADEIRA COMIGO mesma, e não ficar só no pensamento ou nos sentimentos e ”fala” sempre a mesma coisa, e pára de falar, e está tudo igual.
è muito claro, quando sou direta comigo, eu serei com Deus, e estando focada no meu alvo, sou definida. Essa definição racional, faz-me pensar como posso e devo agir.
A coragem para vencer eu peço no fim antes de agir, e logo vem o resultado. FÉ TRÁS Á EXISTENCIA O QUE NÃO EXISTE. no Deserto mesmo que tenho de ver e agia como uma maná.
Marlene Serradas
Abril 17, 2015 às 22:47
Obrigada pelo post D. Vivi, não tinha parado para pensar nisso, realmente já me tinha perguntado porque às vezes sou atendida imediatamente e outras vezes não. É justamente por isso, porque quando falo com Deus com revolta e definida no que quero Ele atende-me, mas se falo com sentimento e focada no problema e não na promessa, é como se fosse um grito vazio, e Deus não ‘ouve’. Muito obrigada pois abriu muuuuito o meu entendimento.
Sandra Duarte
Abril 17, 2015 às 22:34
Boa noite Dª Viviane
Muito forte, realmente a oração inteligente é quando nós rasgamos o nosso coração, fazemos um chekup no nosso interior, e deitamos tudo para fora, aos pés de JESUS, e assim não olhando as circunstâncias, mas olhando somente a promessa. Pois quando despejamos tudo aos pés do SENHOR, nós descansamos e esperamos no SENHOR a solução.E , aí vem a resposta. Obrigada pela direção.
jéssica
Abril 17, 2015 às 22:28
O nosso defeito não oração é o sentimento, falar com sentimento e não baseado no que está escrito na palavra de Deus.