Audio : Oração Inteligente e Transparente
- 24
- Abr
- 2015
Olá a todos os internautas!
Mais uma vez, é um prazer estar convosco e espero que estejam a exercitar a fé que temos transmitido através dos áudios.
Na sexta feira passada abordámos o tema sobre a oração inteligente e hoje vamos dar continuidade a este assunto.
A oração revela a minha comunicação com Deus. Logo, a mesma não pode direcionar-se apenas para as conquistas, se assim for certamente a minha oração ou o meu relacionamento com Deus não terá qualidade.
Eu devo orar e comunicar a Deus tudo o que está a acontecer no meu interior, tenho de expor até aquilo que tenho vergonha, que é “sujo” e fútil de pronunciar.
Entretanto, estava a observar o que Deus me revelou enquanto eu trabalhava numa das reuniões da igreja. E mostrou-me que muitas pessoas não falam com Ele e não recebem o Espírito Santo porque esperam que Deus faça tudo! Contudo, para que o Espírito Santo venha sobre a minha vida e mudar-me, eu tenho que entregar tudo o que está dentro de mim.
Minha amiga internauta, eu não sei como você é … Não sei se é do estilo de pessoa que tem a sua mãe, o seu pai, a irmã, as amigas próximas de si, mas, no fundo no fundo, você não é assim tão próxima deles. Como? Porque não fala realmente sobre aquilo que se passa no seu interior! Talvez quando falou ou tentou expor algo, de repente, foi “apedrejada”; o que disse não foi bem visto ou talvez a tenham entendido da forma errada, o que a fez ficar frustrada. E então deixou tudo dentro de si, ou seja, aquele peso, aqueles sentimentos que fazem com que exista uma “luta” interior e parece que demora a resposta de Deus, porque simplesmente não está a entender o que se passa!
Falei com os meus lindos filhos que o que eles precisarem de falar, eles podem fazê-lo comigo, porque vou fazer o possível para entender e vou aproveitar essa situação para ensinar. Porque existem algumas questões que surgem na nossa mente que nos fazem ficar com vergonha de expor para os pais ou para alguém que nos possa ajudar. E, assim, demoram anos para se resolver.
A mesma coisa acontece quando fala com Deus! Por vezes comenta coisas superficiais, apenas cita o que pretende alcançar. Por exemplo: “Quero ser uma mulher de Deus; Senhor conta comigo!” Mas não refere o motivo de querer ser uma mulher de Deus e o que está a acontecer por não se ver como uma mulher de Deus! Ou seja, não expõe realmente que tem maus olhos, inveja, pensamentos “sujos”, que deseja o que é errado …, não expressa a sua identidade. Logo, acontece que fica à espera de Deus!! Mas não se entrega totalmente para Ele.
Então, eu vou falar um pouco de mim …
Eu, Viviane, na minha infância tinha dificuldades na fala e as pessoas ao meu redor não me entendiam. Somente a minha irmã é que percebia o meu “idioma” … Então, tornámos-nos as melhores amigas, porque ela era a única que sabia tudo o que se passava e o quanto eu sofria na escola. A minha mãe nada sabia do que sucedia fora de casa e eu também nunca expus o que se passava. Assim sendo, a minha mãe só descobriu esta situação quando eu tinha cerca de 30 anos, pois a minha irmã elaborou um artigo sobre mim, onde ressaltou o que ela via, naquela altura, e o que acontecia … A minha mãe não sabia que eu sofria de “bullying” na escola, porque eu não o partilhei com ela.
Em casa, eu queria as coisas à minha maneira e quando a minha mãe não realizava o que eu desejava, logo eu esperneava no chão… Eu fazia isso! Porque havia uma revolta dentro de mim. A minha mãe falava sempre comigo, ensinava-me, mas eu quase não a ouvia, porque ela não entendia o meu “idioma”, por vezes, também não perguntava e eu não contava o que se passava.
Então foi uma complicação, porque nem eu nem a minha mãe estávamos a comunicar da melhor forma. Creio que foi devido à minha linguagem inicial, por não falar bem e os meus pais não me entenderem.
Posteriormente, em adulta, raras eram as vezes que eu conseguia conversar com a minha mãe, porque eu tinha medo que ela não me entendesse. Eu queria que ela me percebesse em primeiro lugar, para não ter que ouvir certas coisas que me dizia, e que eu não estava pronta para ouvir.
Então, amiga internauta, talvez isso aconteça consigo na igreja ou quando está a orar, a falar com Deus.
Não é batizada com o Espírito Santo, porque falta falar de si, mostrar e assumir o que realmente é, e dizer tudo a respeito de si mesma.
– “Mas Viviane eu tenho vergonha!! É tão fútil, tão “sujo”, é tão vergonhoso, que apenas em pronunciar fico incomodada …”
É, amiga! Mas quando há esse medo e essa vergonha, é porque não existe fé.
Veja que quando diz:
“Ora, a fé é certeza de coisas que se esperam …” É porque quando tem certeza, não tem receio nem medo. Quando crê em Deus, mostra-Lhe essa crença, no sentido que Ele vai resolver o que não pode resolver. Mas tem de ser transparente, ou seja, tem de Lhe dizer a verdade. E aí está o segredo! É o segredo de conhecer a Deus, quando não tem esse medo.
“Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não vêem.” (Hebreus 11.1)
Não viu ainda o resultado, mas menciona o que crê, pois assim Ele fará o impossível na sua vida, o que não pôde fazer sozinha até então …
Por exemplo, não pode mudar a si mesma, arrancar essas dores, esse passado, marcas que tem tido durante este tempo todo. Mas a partir do momento em que decide expor tudo, visando o seu objetivo e não olhando para as suas fraquezas ou ficar a chorar, automaticamente visualiza o que quer alcançar.
Se assim o fizer, amiga internauta, não sairá de igual modo ao término da sua oração, não será igual e nem o resultado vai ser o mesmo. Mas estará confirmada dentro de si a resposta, a paz, a certeza, refletindo-se na sua conduta, que se tornará alegre.
Não tem que ver, tocar ou sentir nada … Apenas ter a CERTEZA dentro de si. Assim é quando usa a fé e ora de forma inteligente.
Sempre disse ao meu filho que quando eu choro durante a oração, não é por estar a sentir algo ou porque tenha necessidade de chorar quando falo com Deus, mas eu choro porque me dói quando não sou aquilo que quero alcançar, de não apresentar o que quero ser para Deus.
Todavia, olho para o meu objetivo e por isso choro, expresso para Ele o que vai dentro de mim sem vergonha. E sabe que quando choro, não acontece como é normal nas pessoas, porque as minhas lágrimas ficam presas, fico toda manchada, vermelha e demora cerca de 30 minutos a desaparecerem as manchas do meu rosto … Mas eu não estou preocupada com isso, porque sou original! Amo ser quem eu sou e expressar quem eu quero ser, não estou condicionada ao que os outros pensam. Além disso, estou ligada à minha crença em Deus, que me faz ser livre, independente de todos, que me torna convicta; e é essa certeza que me faz ser alegre, ser a Viviane que eu sempre sou, espontânea, feliz … É essa a Viviane que agrada a Deus!
E você amiga, está a ser espontânea?
Está a esvaziar-se de si mesma para Deus?
Porque pode ser uma pessoa que está só à espera que as coisas aconteçam e, enquanto isso, não expõe para Deus.
Vou fazer 23 anos de casada e já estou com Jesus há cerca de 25 anos e nestes, amiga internauta, a minha oração e comunicação com Deus é TUDO!
Então, eu não perco tempo quando vou à igreja, porque participo, falo com Deus de forma a expor tudo. Não para que os outros ouçam, pois não vou sentir-me à vontade ao fazê-lo, mas converso com Deus de forma a ouvir-me, então, sento-me ou ajoelho-me e falo. Eu tenho de ser original, em casa e em qualquer momento que me dirijo a Deus, vou ser sempre real … É o que também deve fazer, internauta. Tem de se valorizar, seja o que é, transparente e diga o que tem a dizer.
Esta ligação com Deus fará com que tenha força, que aconteça o mesmo quando me diz:
– “Viviane você é tão forte!” Porque é este tipo de relação, crença e desabafo que me permite ter o que tenho com Deus, que me faz ser quem eu sou, feliz e não frustrada.
Um grande abraço querida amiga internauta e deixe aqui o seu comentário!
Escute o áudio, chame as pessoas que estão ao seu redor, partilhe nas suas redes sociais e vamos envolver outros que precisam.
E quando comentar seja transparente, isto é, passe para os outros o que está a acontecer consigo, o que Deus está a criar dentro de si para que outros possam também desfrutar do mesmo benefício.
Até à próxima semana!
Sandra Moura
Abril 25, 2015 às 17:38
Olá d. Viviane.
Estes audios têm me ajudado muito, pois a cada um que eu ouço é um ensinamento para mim.
Sim eu tenho que ser transparente com Deus e a minha oração tem que ser também transparente.
Tenho que falar tudo o que está dentro de mim para Deus, seja as minhas falhas ou pecados, manias ou sonhos.
So assim a minha oração será verdadeira e completa.
Na fé
Madalena cassova
Abril 25, 2015 às 16:01
Bom dia D.Viviane a duas semanas aproximadamente, que a senhora vem falando da questão da oração inteligente,e eu pude observar em mim que a minha oração era tudo menos inteligente , partia do principio que Deus sabia o que estava dentro de mim logo tinha que me resolver o problema, e partira desse momento ouvindo também a oração feita para os pais, apercebi-me que eu não especificava nada do que se passava tratava Deus como adivinho, embora ele saiba de tudo mas afinal eu estava totalmente errada, agora exponho a situação seja comigo com os meus filhos, e comecei a ver resultados o problema é que eu não estava a ser transparente, nem comigo nem com Deus.
joyce Almeida
Abril 25, 2015 às 15:52
Olá dona vivi,creio que mas uma vez Deus esta a falar comigo,mim ensinado a usar a fé que traz resultados as vezes dona vivi não sabia o que falar para com Deus achava que ja tinha falado tudo e os problemas iam aumentando e chegava a pensar se realmente Deus esta mim ouvindo,mas em uma dessas orações pedia a Deus para mim ensinar a mim expressar como realmente devia,pois quando terminava de orar levantava da mesma forma e continuava os comflitos dentro de mim.Neste momento tenho colocado em pratica a oração inteligente,mim expondo pra Deus,falando o que realmente tenho dentro de mim.Obrigada mais uma vez.
Marisa
Abril 25, 2015 às 15:14
Este áudio ajudou-me muito. Muitas vezes achamos que como já ouvimos algo, se ouvirmos novamente não vai fazer diferença. E estamos muito enganadas. Muitas das coisas aqui ditas eu já ouvi, mas ouvindo de novo a minha mente abriu-se mais ainda. Tantas vezes que já quis resolver primeiro o meu interior e depois ir a Deus, quando ir a Deus primeiro faria o meu interior ser resolvido mais depressa. E foi assim que aconteceu, quando enfrentei a luta em vez de fugir, cada vitória soube a mel! E ainda com tantas coisas para vencer dia após dia, estes áudios são como complementos semanais à nossa fé.
“Não viu ainda o resultado, mas menciona o que crê, pois assim Ele fará o impossível na sua vida, o que não pôde fazer sozinha até então …
Por exemplo, não pode mudar a si mesma, arrancar essas dores, esse passado, marcas que tem tido durante este tempo todo. Mas a partir do momento em que decide expor tudo, visando o seu objetivo e não olhando para as suas fraquezas ou ficar a chorar, automaticamente visualiza o que quer alcançar.
Se assim o fizer, amiga internauta, não sairá de igual modo ao término da sua oração, não será igual e nem o resultado vai ser o mesmo. Mas estará confirmada dentro de si a resposta, a paz, a certeza, refletindo-se na sua conduta, que se tornará alegre.
Não tem que ver, tocar ou sentir nada … Apenas ter a CERTEZA dentro de si. Assim é quando usa a fé e ora de forma inteligente.”
A parte que me chamou mais a atenção 🙂
Silvia
Abril 25, 2015 às 14:45
Hacia una oración inteligente, e indignada, pero me faltaba transparencia, porque no me entregaba completo a Dios, siempre tenia miedo de dar a conocer lo que me acontecía. Nunca me había comunicado con nadie de una forma tan transparente, decir lo que me había acontecida con mi hermano, el haber sido manoseada por uno de ellos. Siempre escondí, esta situación, pensaba que lo había superado, hasta que un momento dado, me vi obligada hablar con una de las esposas, ella fue directa a preguntar referente a mi sexualidad y fue como un regreso a mis años de niñez y empece a recordar esos momentos tristes, y lo que causo palabras ofensivas a mi como mujer, que marco mi vida, y sin darme cuenta causo trauma para mi realización sentimental. He aprendido realmente hablar con Dios, sin miedo ni verguenza de una forma transparente y sincera, hablando con Dios de todo aquello que me aconteció y superar traumas del pasado que creía olvidado.
Marta
Abril 25, 2015 às 13:55
É verdade Dª Viviane, a comunicação é de extrema importância, principalmente quando falamos de comunicação com Deus. Existe a necessidade de podermos falar com Deus sobre tudo a nosso respeito, se não desabafarmos com Deus todas essas coisas a nosso respeito, elas vão continuar dentro de nós, a nos limitar e travar o desenvolvimento.
Obrigada por falar connosco!