Audio: O crente e o homem de Deus

Viviane Freitas

  • 15
  • Dez
  • 2014

Audio : O crente e o homem de Deus

  • 15
  • Dez
  • 2014

Hoje vamos mostrar-lhe a diferença entre o crente e o homem de Deus:

“Estando Obadias já de caminho, eis que Elias se encontrou com ele. Obadias, reconhecendo-o, prostrou-se com o rosto em terra e disse: És tu meu senhor Elias?
Respondeu-lhe ele: Sou eu; vai e dize a teu senhor: Eis que aí está Elias.
Porém ele disse: Em que pequei, para que entregues teu servo na mão de Acabe, e ele me mate?
Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, não houve nação nem reino aonde o meu senhor não mandasse homens à tua procura; e, dizendo eles: Aqui não está; fazia jurar aquele reino e aquela nação que te não haviam achado.
Agora, tu dizes: Vai, dize a teu senhor: Eis que aí está Elias.
Poderá ser que, apartando-me eu de ti, o Espírito do SENHOR te leve não sei para onde, e, vindo eu a dar as novas a Acabe, e não te achando ele, me matará; eu, contudo, teu servo, temo ao SENHOR desde a minha mocidade.” (I Reis 18:7-12)

Antes de darmos continuidade, permita-me dizer-lhe algo: Quando Obadias se encontrou com Elias, reconheceu-o como homem de Deus, mas mesmo assim, temia-o. E não por respeito, mas medo! Elias foi direto ao assunto, não tinha “lero-lero”, conversa fiada. Não falou sobre o que Deus havia feito, o que acontecera com a viúva e como Deus o alimentara… Mas foi direto e disse-lhe que queria falar com Acabe!

Veja como Obadias respondeu ao homem de Deus: “Em que pequei, para que entregues teu servo na mão de Acabe, e ele me mate?

Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, não houve nação nem reino aonde o meu senhor não mandasse homens à tua procura; e, dizendo eles: Aqui não está; fazia jurar aquele reino e aquela nação que te não haviam achado.”

Talvez esteja na Igreja e diga que é muito fácil o pastor orientá-la ou nós lhe dizermos o que tem de fazer, quando é você que ficará “na mão” e colocar em risco a sua “vida”. Quando existe medo e percebe o “risco” que corre, você não aceita fazê-lo, mas mostra receio de agir a sua fé. Ela existe dentro de si, mas está “guardada” atrás dos sentimentos que permite prevalecer, quando prioriza os cinco sentidos.

“Acaso, não disseram a meu senhor o que fiz, quando Jezabel matava os profetas do SENHOR, como escondi cem homens dos profetas do SENHOR, de cinqüenta em cinqüenta, numas covas, e os sustentei com pão e água?

E, agora, tu dizes: Vai, dize a teu senhor: Eis que aí está Elias. Ele me matará.” (I Reis 18:13,14)

Veja como o crente fala! Logo se justifica dizendo que “guardou”, preservou os profetas de Deus, escondendo-os… Ele fala como fosse uma grande coisa.

E talvez seja o seu caso, amiga internauta: Fala acerca do que fez lá atrás e refere coisas maravilhosas… Mas o tempo é “hoje”! Aja a fé que está dentro de si, que a faz depender de Deus e que sim, é um risco para os seus sentimentos, um risco para a fé emotiva e uma violência para os seus sentidos.

“Disse Elias: Tão certo como vive o SENHOR dos Exércitos, perante cuja face estou, deveras, hoje, me apresentarei a ele.

Então, foi Obadias encontrar-se com Acabe e lho anunciou; e foi Acabe ter com Elias.” (I Reis 18:15,16)

Elias não estava sob a face de Obadias ou dependente do problema, mas diante a face de Deus! E você? A sua vida está diante de quem? Do problema? Das pessoas? Ou diante de Deus?

Vamos colocar as nossas “barbas de molho” e refletir se realmente não somos um “Obadias”, um acomodado. Mas que sejamos como Elias e estejamos diante da face de Deus. Desta forma, cobramos de nós mesmas entrega, sacrifício, devoção, tudo! Daquilo que conhecemos e sabemos, exigimos verdade na nossa vida. E é isso que pretendo e quero de si, amiga internauta.

Na quarta-feira estaremos de volta, a falar mais acerca de Elias. Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. Bom dia D. Vivi,

    Eu reconheço que o medo estava a me dominar, e por isso a minha vida não ia para a frente, mas graças aos seus audios eu já eliminei o medo e estou mais corajosa e graças a Deus até já tenho frutos.
    A nível espiritual já consegui que uma mãe fosse à igreja buscar a Deus pelos seus filhos viciados;
    a nível profissional já consegui fazer mais uma tarefa que não queria e na familía as coisas já estão a caminhar em direção a Deus.
    Estou muito feliz e atribuo a Deus tudo, porque Ele é que faz todas as coisas.
    O nosso Deus é Maravilhoso!

    Muito obrigada D. Vivi a amo muito e a todos.

    Ver mais
  2. Ou se usa a fé ou os sentimentos as duas juntas não são compatíveis. Quando eu uso a fé e me entrego eu faço e pronto, não tenho de falar mas sim agir a minha fé, pois a realização dos meus sonhos monstra a qualidade do meu sacrifício.

    Ver mais
  3. Muita obrigada Dona Viviane! Realmente eu estava pensando muito no problema. No que iria acontecer… Agora, vou fazer diferente.

    Ver mais
  4. Os frutos mostram quem nós somos. As nossas atitudes falam por nós.
    Se confiamos no homem, vivemos apegados ao nosso passado e ansiosos com relação ao nosso futuro.
    Mas, se confiamos em Deus e mantemos essa comunhão com o Todo Poderoso, isso se refletirá em nossa face e seremos pessoas decididas e valentes, vencendo os nossos próprios medos e fantasmas.

    Ver mais
  5. A acomodação faz-me fraca e vulnerável aos olhos do inimigo! Quando eu uso a minha fé, sem reservas, sem medo, enfrento as situações de frente porque Deus se manifesta na minha vida.

    Ver mais
  6. Os da Fé são como Elias.

    Ver mais
1 2 3 4