Audio: Fé – Obediente

Viviane Freitas

  • 27
  • Mar
  • 2015

Audio : Fé – Obediente

  • 27
  • Mar
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Estamos de volta com os áudios … Tivemos uma pausa, mas regressamos para dar continuidade ao estudo da fé.

Acompanhe comigo a leitura em Hebreus 11.8 :

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”

Veja, amiga internauta, que Abraão quando foi chamado iniciou a sua jornada com Deus, embora a sua família fosse idólatra … E ele não tinha convívio nenhum com Deus, mas quando convocado, imediatamente obedeceu!

E chama-me à atenção a palavra “obediência”, porque bem sabe que o ser humano tem as suas resistências, as suas desculpas, razões e ideia fixa para não obedecer. Porém, quando Deus chamou a Abraão ele assim foi.

E como diz o versículo “pela fé”… Quando ouvimos algo direto de Deus para nós, existe! Logo a Palavra Dele não volta vazia. Porque as palavras mencionadas por Deus ao nosso ouvido, não podem voltar vazias, uma vez que estas tratam-se de um “divisor” e um desafio também… Visto que quando Deus chamou a Abraão, Ele pediu para que saísse da sua terra.

Observe que houve obediência, porque ele era um Senhor, já com uma certa idade… Então imagine-se a si mesma, já com idade, uma Senhora… E sabe que quando tem os seus pais já com uma idade avançada, não é qualquer coisa que os convence e às vezes são “cabeçudos”, ou seja, insistentes em permanecer. E questionam-se: “Ah não! Eu estou aqui toda a minha vida, como vou sair do meu país, para mudar e morar noutra terra que não conheço, que não sei para onde vou … ?!”

E foi exatamente o que Abraão fez …! Ele obedeceu para ir rumo a um lugar, no qual iria receber uma boa herança e partiu, sem saber para onde ia … Ele foi levado pelo vento.

Observe, que quando tem uma fé e age na fé, não há dúvida nem medo, mas há certeza.

Não à preocupação nem receios, apegos ou sentimentos, …. Você não vê nenhum tipo de sentimento envolvido por parte de Abraão como, por exemplo: “ah, meu pai; minha família; o que a minha esposa vai fazer ou vai falar; para que lado vou …”

Os sentimentos sempre envolvem uma preocupação e a seguinte pergunta: “Como vai ser esta jornada?”

Amiga internauta, não tinha carro! Era a pé …, ele foi a pé!! Ele simplesmente obedeceu.

E é isso que temos de ver quando vem os imprevistos na nossa vida.

Como pôde observar, devido aos imprevistos eu não dei continuidade aos áudios que estava a colocar todas as semanas no meu blog. Porque é o “vento”…!! Não é uma questão de irresponsabilidade, mas é a Obra de Deus. E nesta estamos ao serviço de Deus e não ao serviço da nossa própria vida, não está no nosso controle. E eu creio que Deus permitiu. Nada é por acaso! Mesmo para se conhecer nesse período de silêncio.

Quando não está envolvida com pessoas que falam da fé, como tem agido? Tem obedecido? Tem guardado? Tem partido e fica na dependência de Deus?

Esta é a pergunta que eu faço para si. Não para que tenha uma resposta imediata, como a fé emotiva fala, rápido: “Não! Está tudo bem, eu estou na fé e vai rebentar…” Quando na verdade não observa a sua vida e não a compara com a Palavra de Deus. Compara sim com a vida dos outros. Mas isso não é fé, pelo contrário, isso é um medo e uma preocupação em ser aprovada pelos demais. Não foi essa a atitude que Abraão teve quando obedeceu à Palavra de Deus.

Então, amiga internauta, aprenda do que tem vivido e observe a sua vida, para que seja praticante, uma pessoa obediente.

Porque quando existe obediência, existe um cumprimento, um respeito, uma “observância” da Palavra de Deus.

Vou deixar aqui um momento para que possa refeltir no que foi falado sobre o tema de hoje.

E deixe aqui o seu comentário, não numa fé emotiva, mas exprima algo real, sobre o que tem estado a acontecer consigo e, após ter falado com Deus, partilhe o que irá fazer.

Eu vou ler o seu comentário com muito carinho e dedicação.

Até à próxima sexta feira e convide todos os seus familiares e amigos para assistirem consigo. Divulgue!

Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

119 comentários

    Olá D. Viviane! Acredito que a fé nos responde muitas perguntas sem respostas e nos faz alcançar aquilo que jamais imaginamos. Quando obedecemos a Deus sem olhar para as circunstâncias, alcançamos os nossos sonhos internos e externos. Tenho procurado obedecer a Deus e vivendo pela fé para que minha vida espiritual seja fortalecida e com isso, refletir no exterior.

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane. Ao ler novamente o versículo que a senhora falou no aúdio me chamou à atenção esta parte “e partiu sem saber para onde ia” Quando eu ajo pelo sentimento quero ver para crer, quero saber como vai ser, o que vai acontecer; mas quando eu ajo pela minha fé eu vou e confio em Deus que proverá em tudo, não questiono, não preciso de ver para crer apenas vou. Claro que naturalmente os sentimentos vêm mas se eu já viver na prática da fé, se já viver em espírito quando chegar ao momento de obedecer e agir a minha fé, ela , a minha fé, vai ser mais forte do que os sentimentos que vieram. Porque “fé é certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não vê” e foi exatamente isso que Abraão manifestou ao longo de toda a sua caminhada de obediência a Deus e por isso é que a promessa de Deus se cumpriu porque ele não manifestou o sentimento mas sim a fé. Durante a minha caminhada na fé eu reconheço que não dependia de Deus a 100% até ao momento que eu decidi e defini dentro de mim que isso ia mudar e tem mudado porque até quando iria aceitar os sentimentos a me dominar? Até quando iria aceitar depender dos outros? Então, tenho estado nesse processo e já tive momentos em que os sentimentos vieram para me inferiorizar para me fazer sentir mal comigo mesma mas a minha fé ali foi mais forte graças a Deus. Eu sei que muito mais tem pela frente e muito mais terei de mudar e desenvolver mas a caminhada de Abraão também foi longa e com muitas dificuldades assim como todos aqueles que são de Deus e por muito que seja difícil lutar contra os sentimentos, e é é muito difícil, mas se praticarmos a nossa fé caminharemos com segurança. E se errar terei a oportunidade de me levantar e prosseguir novamente.

    Ver mais

    Olá boa tarde, e muito forte quando a essa dependência em Deus, o que mais quero e obedecer e ouvir a sua voz , mais quando dou voz aos sentimentos não tem como haver esse divisor entre a Fé e os sentimentos, pois deixando de ficar atentas a sua voz, damos forças para a ansiedade e medos que realmente fala no lugar de Deus, hoje tenho estado atenta em ouvir a sua voz e obedecer, pois nele estar a minha força.

    obrigado beijinhos.

    Ver mais

    obedecer como diz na palavra e melhor obedecer do que sacrificar e abraão e um dos maiores exemplo disso.

    Ver mais

    A obediência a Deus é fundamental para o nosso crescimento Espiritual.

    Ver mais

    D Viviane, observei que eu tenho q ser mais forte dentro de mim. Tenho o Espírito Santo, mas se eu n tiver minha decisão firme o diabo vai conseguir me tirar da presença de Deus…

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 20