Audio : Fé – Obediente
- 27
- Mar
- 2015
Olá a todos os internautas!
Estamos de volta com os áudios … Tivemos uma pausa, mas regressamos para dar continuidade ao estudo da fé.
Acompanhe comigo a leitura em Hebreus 11.8 :
“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”
Veja, amiga internauta, que Abraão quando foi chamado iniciou a sua jornada com Deus, embora a sua família fosse idólatra … E ele não tinha convívio nenhum com Deus, mas quando convocado, imediatamente obedeceu!
E chama-me à atenção a palavra “obediência”, porque bem sabe que o ser humano tem as suas resistências, as suas desculpas, razões e ideia fixa para não obedecer. Porém, quando Deus chamou a Abraão ele assim foi.
E como diz o versículo “pela fé”… Quando ouvimos algo direto de Deus para nós, existe! Logo a Palavra Dele não volta vazia. Porque as palavras mencionadas por Deus ao nosso ouvido, não podem voltar vazias, uma vez que estas tratam-se de um “divisor” e um desafio também… Visto que quando Deus chamou a Abraão, Ele pediu para que saísse da sua terra.
Observe que houve obediência, porque ele era um Senhor, já com uma certa idade… Então imagine-se a si mesma, já com idade, uma Senhora… E sabe que quando tem os seus pais já com uma idade avançada, não é qualquer coisa que os convence e às vezes são “cabeçudos”, ou seja, insistentes em permanecer. E questionam-se: “Ah não! Eu estou aqui toda a minha vida, como vou sair do meu país, para mudar e morar noutra terra que não conheço, que não sei para onde vou … ?!”
E foi exatamente o que Abraão fez …! Ele obedeceu para ir rumo a um lugar, no qual iria receber uma boa herança e partiu, sem saber para onde ia … Ele foi levado pelo vento.
Observe, que quando tem uma fé e age na fé, não há dúvida nem medo, mas há certeza.
Não à preocupação nem receios, apegos ou sentimentos, …. Você não vê nenhum tipo de sentimento envolvido por parte de Abraão como, por exemplo: “ah, meu pai; minha família; o que a minha esposa vai fazer ou vai falar; para que lado vou …”
Os sentimentos sempre envolvem uma preocupação e a seguinte pergunta: “Como vai ser esta jornada?”
Amiga internauta, não tinha carro! Era a pé …, ele foi a pé!! Ele simplesmente obedeceu.
E é isso que temos de ver quando vem os imprevistos na nossa vida.
Como pôde observar, devido aos imprevistos eu não dei continuidade aos áudios que estava a colocar todas as semanas no meu blog. Porque é o “vento”…!! Não é uma questão de irresponsabilidade, mas é a Obra de Deus. E nesta estamos ao serviço de Deus e não ao serviço da nossa própria vida, não está no nosso controle. E eu creio que Deus permitiu. Nada é por acaso! Mesmo para se conhecer nesse período de silêncio.
Quando não está envolvida com pessoas que falam da fé, como tem agido? Tem obedecido? Tem guardado? Tem partido e fica na dependência de Deus?
Esta é a pergunta que eu faço para si. Não para que tenha uma resposta imediata, como a fé emotiva fala, rápido: “Não! Está tudo bem, eu estou na fé e vai rebentar…” Quando na verdade não observa a sua vida e não a compara com a Palavra de Deus. Compara sim com a vida dos outros. Mas isso não é fé, pelo contrário, isso é um medo e uma preocupação em ser aprovada pelos demais. Não foi essa a atitude que Abraão teve quando obedeceu à Palavra de Deus.
Então, amiga internauta, aprenda do que tem vivido e observe a sua vida, para que seja praticante, uma pessoa obediente.
Porque quando existe obediência, existe um cumprimento, um respeito, uma “observância” da Palavra de Deus.
Vou deixar aqui um momento para que possa refeltir no que foi falado sobre o tema de hoje.
E deixe aqui o seu comentário, não numa fé emotiva, mas exprima algo real, sobre o que tem estado a acontecer consigo e, após ter falado com Deus, partilhe o que irá fazer.
Eu vou ler o seu comentário com muito carinho e dedicação.
Até à próxima sexta feira e convide todos os seus familiares e amigos para assistirem consigo. Divulgue!
Um grande abraço!
Thatiana Sahli
Abril 8, 2015 às 8:09
Bondia,
Eu me incluo nessa fé vivo a cada dia e quando
Vem uma preocupaçao me digo logo isto é uma emoçao.
É uma luta diaria viver pela fé e nos momentos mais difficeis
que podemos ver si vivemos pela fé viva ou so falamos.
Para min essa palavra é muito forte Porque si nao fosse
a fé viva no Senhor Jésus dentro de mon o que seria de min e da
Minha familia.
Merci Dona Viviane um abraço
Thatiana
carla carlos
Abril 7, 2015 às 23:33
Este audio foi um alerta para mim sentia muita ansiedade e preocupação mas agora vou seguir em frente. na total dependencia de Deus.
Obrigada D°viviane
cicera nascimento
Abril 7, 2015 às 20:38
Ola D.Viviane,a obediência é o sinónimo de que tudo que Deus promete se cumprirá,sei que temos que ser como o vento ,quanto a sua pergunta eu não deixo envolver pelas outras pessoas q não vivem a mesma fé, viver na dependência de Deus não é fácil é preciso confiar não em vc mas na palavra que vem da boca de Deus ,tenho passado algumas situações onde realmente vivo na dependência de Deus mas sei que esse audio vai falar ainda mais comigo ao longo desses dias,vou meditar nele e vou me observar melhor minhas atitudes.
carla
Abril 7, 2015 às 20:13
Quando a sra. falava dos imprevistos ,isso tem acontecido comigo,quando aparecem ,que são frequentes,eu não sei lidar com eles,fico preocupada,nervosa,ansiosa,e isso emenda com o que falou depois,esse momento dos imprevistos,ou do silencio seriam para avaliar a minha fé,para aprender a depender de Deus,outro dia fiz isso,vi que tinha muitas tarefas,parei para pedir ajuda de Deus,orei e dessa forma controlei a ansiedade que já estava à porta batendo para entrar,aceitei a entrada da fé e disse não aquela inquietação,Deus me mostra que isso não pode ser só por algum momento,mas sempre tem que ser esta a minha reação:dizer não aos sentimentos e sim à FÉ.
Aurore
Abril 6, 2015 às 15:02
Eu me reconheço quando você diz que os seres humanos sempre cheios de “razões” não obedecer … Nestes momentos, eu não me considera rebelde, no entanto, é rebelião! Senhor, ensina-me a ser dócil, ouvir a sua voz em todas as circunstâncias, sem dúvida ou perguntas.
Sandra Guerreiro
Abril 5, 2015 às 22:56
Boa Noite D. Vivi
Quantas vezes dou por mim a pensar em Abraão, no homem que foi, nas coisas que fez e o que Deus fez por ele…
Obediência é a essência de vida de Abraão, em tudo ele Lhe obedeceu.
Abraão vai! e ele ia, Abraão faz! e ele fazia.
Abraão deixa! e ele deixava…
A fé obediente leva-nos a uma maior proximidade de Deus. A uma maior comunhão com o Pai!