Audio: Fé – Obediente

Viviane Freitas

  • 27
  • Mar
  • 2015

Audio : Fé – Obediente

  • 27
  • Mar
  • 2015

Olá a todos os internautas!

Estamos de volta com os áudios … Tivemos uma pausa, mas regressamos para dar continuidade ao estudo da fé.

Acompanhe comigo a leitura em Hebreus 11.8 :

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”

Veja, amiga internauta, que Abraão quando foi chamado iniciou a sua jornada com Deus, embora a sua família fosse idólatra … E ele não tinha convívio nenhum com Deus, mas quando convocado, imediatamente obedeceu!

E chama-me à atenção a palavra “obediência”, porque bem sabe que o ser humano tem as suas resistências, as suas desculpas, razões e ideia fixa para não obedecer. Porém, quando Deus chamou a Abraão ele assim foi.

E como diz o versículo “pela fé”… Quando ouvimos algo direto de Deus para nós, existe! Logo a Palavra Dele não volta vazia. Porque as palavras mencionadas por Deus ao nosso ouvido, não podem voltar vazias, uma vez que estas tratam-se de um “divisor” e um desafio também… Visto que quando Deus chamou a Abraão, Ele pediu para que saísse da sua terra.

Observe que houve obediência, porque ele era um Senhor, já com uma certa idade… Então imagine-se a si mesma, já com idade, uma Senhora… E sabe que quando tem os seus pais já com uma idade avançada, não é qualquer coisa que os convence e às vezes são “cabeçudos”, ou seja, insistentes em permanecer. E questionam-se: “Ah não! Eu estou aqui toda a minha vida, como vou sair do meu país, para mudar e morar noutra terra que não conheço, que não sei para onde vou … ?!”

E foi exatamente o que Abraão fez …! Ele obedeceu para ir rumo a um lugar, no qual iria receber uma boa herança e partiu, sem saber para onde ia … Ele foi levado pelo vento.

Observe, que quando tem uma fé e age na fé, não há dúvida nem medo, mas há certeza.

Não à preocupação nem receios, apegos ou sentimentos, …. Você não vê nenhum tipo de sentimento envolvido por parte de Abraão como, por exemplo: “ah, meu pai; minha família; o que a minha esposa vai fazer ou vai falar; para que lado vou …”

Os sentimentos sempre envolvem uma preocupação e a seguinte pergunta: “Como vai ser esta jornada?”

Amiga internauta, não tinha carro! Era a pé …, ele foi a pé!! Ele simplesmente obedeceu.

E é isso que temos de ver quando vem os imprevistos na nossa vida.

Como pôde observar, devido aos imprevistos eu não dei continuidade aos áudios que estava a colocar todas as semanas no meu blog. Porque é o “vento”…!! Não é uma questão de irresponsabilidade, mas é a Obra de Deus. E nesta estamos ao serviço de Deus e não ao serviço da nossa própria vida, não está no nosso controle. E eu creio que Deus permitiu. Nada é por acaso! Mesmo para se conhecer nesse período de silêncio.

Quando não está envolvida com pessoas que falam da fé, como tem agido? Tem obedecido? Tem guardado? Tem partido e fica na dependência de Deus?

Esta é a pergunta que eu faço para si. Não para que tenha uma resposta imediata, como a fé emotiva fala, rápido: “Não! Está tudo bem, eu estou na fé e vai rebentar…” Quando na verdade não observa a sua vida e não a compara com a Palavra de Deus. Compara sim com a vida dos outros. Mas isso não é fé, pelo contrário, isso é um medo e uma preocupação em ser aprovada pelos demais. Não foi essa a atitude que Abraão teve quando obedeceu à Palavra de Deus.

Então, amiga internauta, aprenda do que tem vivido e observe a sua vida, para que seja praticante, uma pessoa obediente.

Porque quando existe obediência, existe um cumprimento, um respeito, uma “observância” da Palavra de Deus.

Vou deixar aqui um momento para que possa refeltir no que foi falado sobre o tema de hoje.

E deixe aqui o seu comentário, não numa fé emotiva, mas exprima algo real, sobre o que tem estado a acontecer consigo e, após ter falado com Deus, partilhe o que irá fazer.

Eu vou ler o seu comentário com muito carinho e dedicação.

Até à próxima sexta feira e convide todos os seus familiares e amigos para assistirem consigo. Divulgue!

Um grande abraço!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

119 comentários

    Eu precisava ouvir este audio, confesso que estava deixando me levar pela duvida, pelo medo, pelo o panico epreocupção de não coseguir fazer as ofertas do Rush, pensei ate em disistir, mais apartir de hoje vou deixar o vento me levar vou ser mais determinda e não dar mais ouvido a voz do diabo. Eu posso tudo naquele que me fortalece.

    Ver mais

    Como cada audio tem vindo ao meu encontro, mas isso não basta senão colocar em prática.
    Então por vezes acontecia eu esperar sentir alguma coisa quando pedia algo para Deus, eu sabia que não ia sentir nada, mas sempre vinha aquele pensamento de que para eu receber eu tinha que sentir e fé tal como fala nesta audio não é sentimento mas sim certeza daquilo que eu estou a pedir e não vejo.

    Ver mais

    Dona Viviane foi muito bom ouvir o seu áudio, aprender com a senhora como ter a fé que nos faz ser livres, quando somos obedientes á Palavra de Deus. Abraão foi realmente extraordinário, ele não olhou ao que deixava para trás, ele simplesmente seguiu a direção de Deus, não se preocupou com os imprevistos.
    Durante muito tempo, eu olhei para o que estava acontecendo á minha volta, queria resolver pela força do meu braço, o que me deixava frustrada e desanimada. Hoje finalmente eu quero obedecer á Palavra de Deus e viver pela fé, compreendi que é através da obediência que vou tomar posse da Terra prometida.
    Obrigada Dona Viviane pelo carinho que tem para connosco, Deus a abençoe a cada dia mais.

    Ver mais

    Boa noite dona Viviane este audio é uma lição porque nos ensina a usarmos a fé inteligente e não olharmos para os problemas mas sim apenas e somente para Deus e na altura propicia Ele resolvera todos os nosso problemas basta que com isso o deixemos muito obrigada por esta oportunidade.

    Ver mais

    Boa noite D. Viviane, grandes verdades Deus coloca nas suas palavras para nos ensinar a caminhar para Ele. Assim como Abraão, também eu parti para uma terra que pela fé Deus me iria mostrar, e quantas vezes nos imprevistos da caminhada me deparei com desertos escaldantes…
    Há 19 anos atrás, Deus chamou pelo meu nome para me mostrar uma terra até então totalmente desconhecida para mim: a sua palavra e a fé sobrenatural nas suas promessas, único caminho que me levaria à salvação. Deixei para trás todas as minhas convicções e ideias (católicas) e contrariei toda a minha família (marido, pais, irmãos). Caminhava só, mas estava com Deus. Mantive-me firme na obediência a essa fé que foi entrando em mim, e caminhei sem olhar nem para a esquerda, nem para a direita, perseverei na comunhão com Deus e alcancei a maior riqueza: a salvação.
    Com o passar dos anos, o trabalho e a responsabilidade que tinha, o excesso de horas dedicadas ao que estava fora de mim, roubou-me a minha intimidade com Deus. Aos poucos fui-me apercebendo disso, e era grande a minha preocupação. Mantive-me sempre firme na igreja, assídua, fiel a Deus, orava, jejuava, fazia os propósitos com Deus, mas faltava o principal: meditar na palavra de Deus, ouvi-lo e obedecer-lhe.
    Dentro da igreja, mesmo buscando a Deus tornei-me vazia, triste e angustiada. Foi o meu pior fundo de poço.
    Em agonia, clamei a Deus por socorro, e DECIDI partir para o tudo ou nada. Neste percurso Deus mostrou-me claramente o que deveria de fazer: deixar o meu trabalho que tanto representava para mim. O próprio Deus preparou o caminho para que isso sucedesse. Estava disposta a pagar qualquer preço para voltar a ter a minha comunhão com Deus, e o preenchimento da minha alma com o Seu poder.
    Na plena certeza que Deus, pela segunda vez estava a chamar pelo meu nome, OUVI a Sua voz, OBEDECI e na FÉ parti para uma nova terra que Ele me está a mostrar: o meu interior. Não tem sido fácil, mas os atuais silêncios da minha vida têm permitido que me volte muito para dentro de mim, para realmente me conhecer e buscar em Deus e na sua palavra a força para a transformação do meu interior. Tenho visto muitas falhas porque parei e separei tempo para me analisar. Continuo nessa pesquiza no meu interior. Tenho aprendido muito com os seus áudios e retenho em particular duas coisas: não quero ser uma oferta defeituosa para Deus; se não reconhecer as minhas imperfeições é impossível conhecê-Lo, mas quando reconheço quem sou acontece como está escrito “ …perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama” (Lc.7:47). Esta palavra é muito poderosa e muito profunda.
    Voltei a ter alegria e sinto-me renovada pelo Espirito Santo. Luto diariamente para priorizar o meu tempo a sós com Deus.
    Os áudios da D. Viviane e outras matérias do Blog são uma preciosa direcção para a nossa caminhada espiritual. MUITO OBRIGADA..

    Ver mais

    Boa noite D.Viviane,
    Esse audio me fez lembrar uma stuição que eu vivi a pouco tempo.Mesmo Conheçendo a palavra quando veio o problema eu fiquei me questionando o porquê daquilo e logo queria agir na carne mesmo, sem resultado.Mas quando parei para pensar,usar a minha fé e entregar tudo nas mãos de Deus vi a solução do problema.
    Isso só foi possivel porque eu me deixei ser guida por Ele pela fé.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 20