Fé – Obediente
- 21
- Ago
- 2015
Olá a todos os internautas!
Estamos de volta com os áudios … Tivemos uma pausa, mas regressamos para dar continuidade ao estudo da fé.
Acompanhe comigo a leitura em Hebreus 11.8 :
“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”
Veja, amiga internauta, que Abraão quando foi chamado iniciou a sua jornada com Deus, embora a sua família fosse idólatra … E ele não tinha convívio nenhum com Deus, mas quando convocado, imediatamente obedeceu!
E chama-me à atenção a palavra “obediência”, porque bem sabe que o ser humano tem as suas resistências, as suas desculpas, razões e ideia fixa para não obedecer. Porém, quando Deus chamou a Abraão ele assim foi.
E como diz o versículo “pela fé”… Quando ouvimos algo direto de Deus para nós, existe! Logo a Palavra Dele não volta vazia. Porque as palavras mencionadas por Deus ao nosso ouvido, não podem voltar vazias, uma vez que estas tratam-se de um “divisor” e um desafio também… Visto que quando Deus chamou a Abraão, Ele pediu para que saísse da sua terra.
Observe que houve obediência, porque ele era um Senhor, já com uma certa idade… Então imagine-se a si mesma, já com idade, uma Senhora… E sabe que quando tem os seus pais já com uma idade avançada, não é qualquer coisa que os convence e às vezes são “cabeçudos”, ou seja, insistentes em permanecer. E questionam-se: “Ah não! Eu estou aqui toda a minha vida, como vou sair do meu país, para mudar e morar noutra terra que não conheço, que não sei para onde vou … ?!”
E foi exatamente o que Abraão fez …! Ele obedeceu para ir rumo a um lugar, no qual iria receber uma boa herança e partiu, sem saber para onde ia … Ele foi levado pelo vento.
Observe, que quando tem uma fé e age na fé, não há dúvida nem medo, mas há certeza.
Não à preocupação nem receios, apegos ou sentimentos, …. Você não vê nenhum tipo de sentimento envolvido por parte de Abraão como, por exemplo: “ah, meu pai; minha família; o que a minha esposa vai fazer ou vai falar; para que lado vou …”
Os sentimentos sempre envolvem uma preocupação e a seguinte pergunta: “Como vai ser esta jornada?”
Amiga internauta, não tinha carro! Era a pé …, ele foi a pé!! Ele simplesmente obedeceu.
E é isso que temos de ver quando vem os imprevistos na nossa vida.
Como pôde observar, devido aos imprevistos eu não dei continuidade aos áudios que estava a colocar todas as semanas no meu blog. Porque é o “vento”…!! Não é uma questão de irresponsabilidade, mas é a Obra de Deus. E nesta estamos ao serviço de Deus e não ao serviço da nossa própria vida, não está no nosso controle. E eu creio que Deus permitiu. Nada é por acaso! Mesmo para se conhecer nesse período de silêncio.
Quando não está envolvida com pessoas que falam da fé, como tem agido? Tem obedecido? Tem guardado? Tem partido e fica na dependência de Deus?
Esta é a pergunta que eu faço para si. Não para que tenha uma resposta imediata, como a fé emotiva fala, rápido: “Não! Está tudo bem, eu estou na fé e vai rebentar…” Quando na verdade não observa a sua vida e não a compara com a Palavra de Deus. Compara sim com a vida dos outros. Mas isso não é fé, pelo contrário, isso é um medo e uma preocupação em ser aprovada pelos demais. Não foi essa a atitude que Abraão teve quando obedeceu à Palavra de Deus.
Então, amiga internauta, aprenda do que tem vivido e observe a sua vida, para que seja praticante, uma pessoa obediente.
Porque quando existe obediência, existe um cumprimento, um respeito, uma “observância” da Palavra de Deus.
Vou deixar aqui um momento para que possa refeltir no que foi falado sobre o tema de hoje.
E deixe aqui o seu comentário, não numa fé emotiva, mas exprima algo real, sobre o que tem estado a acontecer consigo e, após ter falado com Deus, partilhe o que irá fazer.
Eu vou ler o seu comentário com muito carinho e dedicação.
Até à próxima sexta feira e convide todos os seus familiares e amigos para assistirem consigo. Divulgue!
Um grande abraço!
Nathalia Criatina
Agosto 22, 2015 às 16:28
Muito bom
Janaina Teixeira
Agosto 22, 2015 às 15:43
Hola vivi cuando Dios habra de vemos ser obediencia más para que elle nos habre de vemos también esta atentamente atenta para o obedece se da disculpas .
Nathalia Criatina
Agosto 22, 2015 às 16:27
Muito bom o livro maravilhoso
Carmen Filipe
Agosto 22, 2015 às 14:35
Quando Deus nos chama o nosso dever e ouvi-lo como Abraão e obedecer, eu por mim falo, nem sempre eu deixei o Espírito Santo falar comigo, nem sempre eu fui uma filha obediente, tentando- me desculpar. Hoje eu vejo que tudo eram desculpas, mas um dia eu pedi a Deus algo, e Deus me mostrou esse algo, o Espírito Santo cobrou me tanto, tanto nesse dia que eu própria fiquei incomodada comigo, triste comigo própria, jamais me tinha sentido assim, ai eu vi que a palavra Deus não voltou vazia, houve algo em mim que me incomodou e eu própria não aceitei continuar e permanecer do mesmo jeitinho.
Hoje eu procuro obedecer, agir a fé e não duvidar e sim acreditar que tudo é possível.
Procuro estar perto de quem me pode ajudar e ensinar, já não me afasto, procuro aprender e usar a fé na minha vida através da prática.
Obrigada pelo cuidado para connosco sempre!
Ana Caroline
Agosto 22, 2015 às 12:26
Olá dona Viviane,
Essa mensagem foi para mim,
Tenho encontrado muitas dificuldades, para sacrificar,
O que outrora não ocorria comigo,
Depois dessa palavra vou rever minha comunhão com Deus, pois às vezes me sinto tão longe, devido às circunstâncias da minha vida.
Tauana
Agosto 22, 2015 às 12:20
Estive afastada da obediência a Deus por 2 longos anos. Voltei tem 1 mês, estou procurando fazer tudo certo, mas me surgem perguntas, duvidas… Tem sido difícil encontrar alguém pra conversar, e assim, fico na dependência do nosso Deus Pai, para que continue e melhorando a cada dia. Obrigada pelo cuidado que tens aqui conosco.
Liliana Nunes. Portugal
Agosto 22, 2015 às 1:15
Ola D. Vivi.
Uma coisa é eu reagir diante de algo que espero, outra é reagir diante do inesperado.
A Verdade foi ouvida e implantada, porém tem o seu efeito quando eu comparo-me a ela.
Eu tenho e devo agir por obediência e não por uma aprovação dos homens. A espera pela Aprovação de Deus faz ser firme, convicta. Boa! Eu descobri isso ha poucos dias depois de observar o porquê de por vezes gaguejar ao exprimir alguma coisa.